17 de maio de 2012

DEPUTADA DO PSB “DESCE E LENHA” E PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO DO RN AOS CONSELHOS ESTADUAIS

Aproveitando a realização da conferência estadual da criança e do adolescente do RN, a deputada estadual Márcia Maia enfatizou em seu discurso durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa a falta atenção aos Conselhos Estaduais, nos mais diversos segmentos por parte do Governo do Estado.

Márcia Maia participa de sessão plenária

Márcia lembrou o papel importante que os Conselho Estaduais têm de aproximar a discussão das políticas públicas da população e, ao mesmo tempo, fiscalizar a efetividade delas no meio em que são executadas.

"Os conselhos estaduais estão sofrendo. Não há recursos e essa representação importante da sociedade está sendo colocada em segundo plano. Alguns sequer tem água, luz e telefone, por exemplo. São necessários recursos para os conselhos poderem fazer a sua parte.", alertou.

A parlamentar foi responsável por emenda ao Orçamento Geral do Estado para destinar recursos ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e para execução de um curso de formação de conselheiros tutelares.

"A população não está satisfeita com as políticas públicas porque não há nada acontecendo em nosso estado. Esperamos que o governo se mostre sensível, responsável e possa agir com seriedade, para responder as demandas da população nas áreas da Saúde, Assistência Social, Segurança, dentre outras", encerrou.

Do Blog: Do governo da “Rosa” até agora só apareceram os espinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...