11 de fevereiro de 2017

ABSURDO! DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA FECHADA

Um grande descaso e falta de respeito da segurança pública para com a população de Jardim do Seridó segue sem solução. Fechada há vários meses, a delegacia de Polícia Civil de Jardim do Seridó ainda continua fechada, deixando a população sem acesso aos serviços da polícia civil, obrigando os jardinenses que precisam da Polícia Civil, terem que se deslocar até a cidade de Parelhas.
 
 
 
 
 
Ao procurar uma agente da polícia civil, o ‘Blog Barra Pesada’ teve como resposta a informação de que já existem os materiais necessários para a reforma do prédio, mas falta a mão de obra. O referido prédio já foi incendiado 2 vezes, e atualmente se encontra totalmente abandonado.
 
 
Como se não bastasse a falta de acesso dos jardinenses aos serviços que seriam obrigatórios, casos e casos de crimes leves e graves cometidos em Jardim do Seridó caíram no esquecimento, como se a cidade fosse uma “terra sem lei”, como é o caso do assassinato de “Birino do Restaurante”, que há 4 dias de completar 1 ano, não foi desvendado.
 
 
Por fim, vale salientar que, segurança pública é um dever do Estado e direito do cidadão brasileiro, que paga uma das maiores cargas tributárias do mundo, mas que não é revertida em serviços.
 
 
Do Blog: Vamos nos unirmos em prol de nossa segurança. Estaremos à disposição para ajudar no que for necessário. Já estou fazendo minha parte, ao procurar saber, informar e cobrar providências. Delegacia já!

 

ECON SORTEIA MOTO E BRINDES EM PRAÇA PÚBLICA NESTE SÁBADO, (11) EM PARELHAS

O sorteio da promoção ‘Eu Amo Minha Cidade. Compre no Comércio Local', da ECOM/Parelhas e seus clientes, acontecerá neste sábado, (11), a partir das 20:00hs, na Praça Arnaldo Bezerra, em Parelhas. Participe!
 
 
 
 
 

PREFEITO AMAZAN E EQUIPE BUSCAM MELHORIAS PARA O MEIO AMBIENTE JUNTO AO IDEMA/RN

O prefeito municipal de Jardim do Seridó, Amazan (PSD), participou na manhã desta sexta-feira (10), em Natal, de uma reunião com a equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA - RN), para discutir questões ambientais do município.
 
 
 
 
 
 

 
O gestor tratou de assuntos como, o esgotamento sanitário, abatedouro, destinação de resíduos sólidos, projeto de educação ambiental do Idema e da Caravana Ecológica, que fará sua próxima edição em Jardim do Seridó, na segunda semana de março.
 
 
 

 
Estiveram presentes na reunião, o diretor geral do Idema Rondinelle Oliveira, diretor técnico Luís Augusto Santiago Neto, o representante do Núcleo de Obras Públicas do Idema, Francisco França, prefeito Amazan, secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Carlos Fernandes e o fiscal ambiental, Márcio Bezerra.

EM 7 DIAS SEM PM, ES REGISTRA QUASE 130 ASSASSINATOS

Durante os 7 dias em que a PM não saiu às ruas no Espírito Santo, foram registradas mais mortes violentas que em todo o mês de fevereiro do ano passado. Apenas de 4 a 10 de fevereiro, foram 127 assassinatos, segundo o último levantamento divulgado pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol-ES). No mês inteiro, em 2016, foram 122 mortes de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). 
 
 
 
 
 
Representantes dos policiais militares e do Governo do Estado chegaram a um acordo, na noite desta sexta-feira (10) em uma reunião sem a participação das mulheres dos PMs que ocuparam a frente dos batalhões no estado. Pelo acordo, os PMs voltam às ruas no Espírito Santo às 7h da manhã deste sábado (11). 
 
 
 
 
 
Se comparado o período de 4 a 10 de fevereiro dos dois anos, o aumento foi de 408%: 25 homicídios em 2016 contra 127 neste ano. Os dados de 2017 são do Sindipol-ES. As informações dos anos anteriores são da Sesp. 
 
 
 
 
 
O Sindipol-ES explicou que a contagem feita durante a paralisação da PM usa a mesma base de dados de homicídio do governo, que são os registros de entrada de corpos nas unidades do Departamento Médico Legal (DML) de todo o estado. No entanto, a Sesp ainda não divulgou os números oficiais de homicídios em 2017.

COMPORTA DO AÇUDE CUREMAS SERÁ FECHADA PARA RESERVAR AS ÁGUAS DAS CHUVAS

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu – CBH PPA visitou na tarde desta sexta-feira (10/02) o açude Curemas, no município de Coremas/PB. O objetivo foi observar a situação atual do abastecimento do Coremas-PB, comunicar a prefeitura a necessidade de fechamento imediato da comporta de montante do Adutor 1 e encontrar providências necessárias à continuidade do abastecimento do município.
 
 
 
 
 

 
 
 
 
Após visita ao reservatório e ao sistema de abastecimento o comitê esteve em reunião com a prefeita da cidade, Francisca das Chagas Andrade, para reiterar o fechamento da comporta by pass unidade geradora nº 01, conforme deliberado na Reunião Extraordinária de 22/12/2016 e ofício nº 1965/2016/SER-ANA, que foi encaminhado em 2016.
 
 
 

Parte da cidade de Coremas-PB (região central e vila DNOCS) continua sendo abastecida por captação flutuante situada no canal de fuga da Usina Coremas. Esse canal é alimentado por recalque direto do reservatório para o Adutor 1, cuja vazão é descarregada por meio da válvula anelar by pass que se encontra danificada.
 
 

Segundo o comitê, a válvula anelar da comporta by pass 01 ainda continua danificada e, caso não seja fechada, a água que chegar no açude descerá pela comporta e vai seguir pelo rio Piancó -Piranhas.
 
 
 

 

CÂNCER É PRINCIPAL CAUSA DE MORTE POR DOENÇA ENTRE BRASILEIROS DE 15 A 29 ANOS

O câncer foi, no período de 2009 a 2013, a principal causa de morte por doença na faixa etária de 15 a 29 anos, e a segunda causa geral neste grupo no Brasil, atrás apenas de “causas externas” (acidentes e mortes violentas de diferentes tipos), segundo um panorama da doença em adolescentes e adultos jovens lançado nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Ministério da Saúde (MS).
 
 
 
 
 
 
 
No período de 5 anos, houve 17,5 mil mortes por câncer entre os brasileiros de 15 a 29 anos (5% do total de mortes). O trabalho aponta que a taxa média de mortalidade por câncer de adolescentes e adultos jovens foi de 67 por 1 milhão. Segundo o ministério, a boa notícia é que a taxa está estável nos últimos anos.
 
 
 
 
 
A publicação aponta ainda que a média de pessoas de 15 a 29 anos que tiveram câncer foi de 236 casos/milhão. A taxa é bem superior à verificada em crianças de 0 a 14 anos, que é de 127/milhão, mas inferior às dos principais tipos de câncer em adultos. O câncer em adolescentes e adultos jovens, assim como em crianças, é classificado como algo “raro”.
 
 
 
 
 
Os tumores mais frequentes em adolescentes e adultos jovens são os carcinomas (34%), linfomas (12%) e tumores de pele (9%), indica o panorama do Inca.
 
 
 
 
As regiões mais frequentes dos carcinomas em adolescentes e adultos jovens são no trato geniturinário (taxa de incidência de 24,83 por 1 milhão), tireoide (14,18 por 1 milhão), mama (12,46 por 1 milhão) e cabeça e pescoço (4,57 por 1 milhão).
 
 
 
 
O câncer de colo do útero é o de maior incidência em mulheres nesta faixa de 15 a 29 anos. O desenvolvimento da doença está ligado à infecção pelo HPV, transmitido na relação sexual. A publicação usa informações de 25 Registros de Câncer de Base Populacional, o Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde e os 271 Registros Hospitalares de Câncer.
 
 
Fonte: G1.