13 de maio de 2018

UMA DAS VÍTIMAS DE HOMEM QUE EXIBIA CADÁVERES COMO 'TROFÉUS' EM REDES SOCIAIS É IDENTIFICADA EM MT

A polícia identificou uma das quatro pessoas supostamente assassinadas por José Elgy Alves Silva, de 31 anos, que está preso desde quarta-feira (9) na cadeia pública de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. As vítimas eram torturadas e mortas e depois tinham os restos mortais exibidos nas redes sociais pelo criminoso.








Em depoimento à polícia, José Elgy confessou todos os crimes e não demonstrou nenhum arrependimento. 




De acordo com a Polícia Civil, trata-se de José Cícero Barbosa, de 38 anos, que estava desaparecido havia alguns dias. 




A identificação foi feita por meio da análise das digitais da vítima. Conforme a polícia, ele era usuário de drogas e tinha passagens por crimes. 



Os corpos de José Cícero e das outras três vítimas foram encontrados em áreas rurais de Campo Novo do Parecis. 




Em uma das fotos divulgadas pela polícia ele se exibe, segurando ossos das vítimas e faz o gesto de uma facção criminosa. 




A suspeita é de que José Elgy faça parte de uma facção criminosa. Na cidade, ele mantinha um bar onde funciona uma boate e mais duas borracharias.



Fonte: G1/MT.

TEMER COMPLETA DOIS ANOS DE GOVERNO E DIZ QUE RETIROU PAÍS DA RECESSÃO

Ao completar dois anos de governo neste sábado, 12,, o presidente Michel Temer usou o Twitter para fazer um balanço de sua gestão. Ele disse que assumiu o cargo com a missão de “retirar o país da sua mais grave recessão, estancar o desemprego, recuperar a responsabilidade fiscal e manter os programas sociais”.





Temer destacou que sua gestão reverteu a recessão de quase 4% ao ano e agora deverá crescer mais de 2%. O presidente ressaltou ainda os dados sobre emprego no país.




A recessão que dizimava mais de 150 mil empregos/mês acabou. O emprego voltou, com cerca de 204 mil vagas com carteira assinada em 2018 e mais de 1,5 mi de postos de trabalho gerados no último ano”, escreveu.





O presidente também apontou a reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular como marcos de sua gestão. Segundo ele, são mais 500 mil vagas de ensino em tempo integral.




O governo está investindo R$ 2 bi na Política de Formação de Professores, beneficiando 190 mil mestres. E com o programa Criança Feliz, estamos cuidando de crianças e gestantes beneficiárias do @bolsafamilia e do Benefício de Prestação Continuada”. Até 23 de março deste ano, 212 mil crianças e 31,5 mil gestantes já tinham sido atendidas, disse.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...