16 de dezembro de 2012

PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB COMEÇA HOJE COM QUASE 120 INSCRITOS

untitledO IX Exame de Ordem Unificado começa neste domingo (16) com a realização da prova objetiva, correspondente à primeira fase, a partir das 14h (de Brasília). Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 118.537 candidatos estão inscritos. A prova  terá cinco horas de duração.

A prova é dividida em duas fases. A primeira fase é composta de 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase. Na segunda fase o candidato precisa redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

A aprovação no Exame da OAB é obrigatória para o bacharel em direito exercer a advocacia. Na edição anterior, dos 117.884 inscritos, foram aprovados cerca de 19,4 mil candidatos, o equivalente a 16,4% do total de participantes.

A prova objetiva (ou primeira fase) será composta de 80 questões com quatro alternativas. As questões da etapa objetiva do exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito e, no mínimo, 15% de questões versando sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração. Na prova da segunda etapa o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto. A prova tem um tempo máximo de cinco horas de duração.

O resultado preliminar final será divulgado em 22 de março de 2013, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá no dia 5 de abril de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.

MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO EM RN DO SERIDÓ

O Acidente aconteceu por volta das 15h00min  da tarde de ontem,  sábado (15), quando o condutor da moto Honda Bros de cor vermelha ano 2009, estava indo para Florânia momento em que ocorreu a colisão.

JOÃO NETO DE ARAÚJO conhecido por “JOÃO CATOMBO” foi socorrido e conduzido para a cidade de Currais Novas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de da entrada no hospital. As outras vitimas foram: GEORMANDO ENÉAS DA SILVA (irá fazer uma cirurgia na perna direita alguns ferimentos pelo corpo) e MARCOS JOSÉ ALVES DOS SANTOS que conduzia uma moto Honda CG125 TODAY (encontra-se bem, já esta em casa).

Fonte e foto: O comunicador.

DEU BRASIL! CORINTHIANS É CAMPEÃO MUNDIAL NO JAPÃO

Só deu Brasil! Com um gol de “Gerrero” o Corinthians conquista o mundial de clubes batendo o Chelsea por 1x0.

widecor300

Do Blog: Antes de ser um apaixonado Vascaíno, sou BRASILEIRO NATO, e torci e estou muito feliz com o titulo do Coringão!!!

RECEITA DA APARECIDA; PICANHA AO CREME DE CEBOLA

Ingredientes:untitled

· 01 Kg de Picanha

· 01 Pacote de Creme de Cebola

· 01 Copo de Extrato de Tomate

· 01 Tablete de Caldo de Carne ou de Picanha

· 01 Garrafa de Cerveja Preta

· 01 Cebola grande

· 01 Pimentão grande

· 01 Fio de Óleo ou Azeite

Modo de preparar:

Junte a picanha com o creme de cebola, o extrato de tomate, o tablete de caldo de carne e a cerveja preta. Coloque na panela de pressão com o fio de óleo, a cebola e o pimentão, tudo em rodelas. Deixe por 20 minutos. Ao tirar da pressão, verifique se já está assado e assim pode fatiá-la. O molho que ficou, coloca-se por cima da picanha. Sirva este prato com arroz branco e uma salada.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”!

Aparecida Araújo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...