9 de janeiro de 2013

BENFÍCIOS ACIMA DO MÍNIMO SERÃO REAJUSTADOS EM 6,15%

untitledAposentados e pensionistas do INSS que recebem benefícios com valor acima de um salário mínimo terão seus benefícios reajustados em 6,15% em 2013, segundo portaria dos ministérios da Fazenda e da Previdência Social publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (9). O aumento representará um impacto líquido de R$ 9,1 bilhões nas contas da Previdência Social, englobando cerca de nove milhões de beneficiários, segundo cálculos do governo federal.

Os benefícios acima do mínimo não tiveram reajuste real neste ano, ou seja, acima do INPC de 2012. A política de não conceder reajuste real para os benefícios acima do salário mínimo foi defendida pelo governo em abril do ano passado, no envio da proposta da LDO de 2013 ao Congresso Nacional.

ENQUETE! VOCÊ ACREDITA NA NOSSA JUSTIÇA?

untitledJustiça só de Deus! Justiça só Divina! Só tem justiça para “P****. P***. P****.”! E por ai vão os inúmeros ditados populares que simbolizam a descrença popular para com nossa justiça, mas o blog quer saber da sua opinião. Você acredita na nossa justiça?

É bem verdade que por vezes as decisões da justiça são questionadas pela falta de conhecimento das pessoas sobre nossas leis, mas em geral, existem muitas falhas da justiça, o que à coloca num alto índice de descredibilidade. Então vai aqui a nossa colaboração para mostrar a sua opinião. Vote, participe!

TRISTEZA! JOGADOR DE TIME DO RN MORRE DE PARADA CARDÍACA DURANTE TREINO NESSA MANHÃ

Um fato lamentável aconteceu hoje pela manhã no futebol potiguar. O volante Neto Maranhão de 28 anos, que jogava no Potiguar de Mossoró, sofreu uma parada cardíaca durante treino no Thermas. Ele foi removido imediatamente para o Hospital Regional de Mossoró, mas não resistiu e veio a óbito.

O jogador que atuou no Corintians de Caicó chegou ao Potiguar por indicação do técnico Gilberto Gaúcho. Ano passado, Neto Maranhão já havia sofrido uma parada cardíaca grave quando atuava no futebol catarinense, mas se recuperou. Na época ele alegou que tudo não havia passado de um susto e que o fato se devia a problemas respiratórios e não cardíacos.

Médicos ainda tentaram remover Neto Maranhão do Hospital Tarcísio Maia para o Wilson Rosado, mas o mesmo não resistiu e faleceu antes de dá entrada naquela casa de saúde. 


No Galo do Seridó, Neto jogou o campeonato estadual de 2012 quase todo, saindo dali para o Treze de Campina Grande.

ORIEL SEGUNDO ASSUMIRÁ PREFEITURA DE CAICÓ DURANTE VIAGEM DE ROBERTO GERMANO À BRASÍLIA

ROberto_e_OrielPela primeira vez nos últimos oito anos um vice-prefeito vai assumir a prefeitura de Caicó, de forma interina. Oriel Segundo de Oliveira assumirá o comando do Executivo no dia 27 deste mês e deverá permanecer no cargo por cerca de cinco dias. Oriel assume o cargo enquanto Roberto Germano (PMDB) fará sua primeira viagem administrativa à Brasília.

Germano atende uma convocação da presidenta Dilma Roussef (PT), que se reunirá com prefeitos de todas as regiões do Brasil. O prefeito aproveitará sua viagem para visitar ministérios e gabinetes de deputados e senadores potiguares, com o objetivo de garantir emendas para o município. “Quero cumprir o que prometi em campanha de que na minha ausência o Município tem que ser comandado pelo vice-prefeito, que foi eleito junto comigo pelo povo. Foi assim que fiz com Manoel Torres quando eu era prefeito e agora não seria diferente”, disse Roberto.

FUTURO DE JOCIMAR DANTAS, ANCHIETA MOURA E JOACI COSTA AGORA ESTÁ NAS MÃOS DA JUSTIÇA

bruno_copy_thumb[1]Após a última audiência de instrução, o processo onde figuram como réus o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, seu vice-prefeito Anchieta Moura, e o presidente do diretório municipal do PMDB local, o contraventor/vereador Joaci Costa, agora aguarda apenas a prazo legal estipulado pelo MM Juíza em dois dias para as alegações finais antes da sentença.

O processo de pedido de cassação dos réus foi acatado pelo do Ministério Público após a comprovação de fortes indícios da pratica criminosa de “compra de votos”, embasado em contundentes depoimentos de pessoas que afirmaram ter recebido dinheiro para votar nos acusados.

A partir de agora o destino dos acusados está nas mãos da MM Juíza da 23ª zona eleitoral, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, que deverá analisar os depoimentos das partes envolvidas, e depois sentenciar os réus como culpados ou inocentes.

Resta salientar que ninguém pode ser considerado culpado ou inocente enquanto o processo não transitar em julgado, ou seja, enquanto não se extinguir todas as possibilidades de recursos.

Do Blog: Vamos Aguardar!

AVÓ QUE GEROU NETAS GÊMEAS É MUITO ELOGIADA POR MÉDICO

O médico que realizou o parto da dona de casa Maria da Glória, de 52 anos, - que emprestou o útero para gerar as netas gêmeas - elogiou a iniciativa da avó. “Devemos tirar o chapéu”, declarou o obstetra Pedro Sebastião Rodrigues. As gêmeas nasceram na noite de segunda-feira (7) em um hospital de Goiânia.

Quase ninguém faz isso. Acho interessante, sobretudo nas circunstâncias dessa família, que a mãe biológica não tem útero. Mostra uma valorização da família, demonstra apreço da Maria da Glória pela família”, disse o obstetra em entrevista.

Nascem em Goiânia gêmeas geradas no útero da avó Maria da Glória, de 52 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

As meninas nasceram por volta das 20h em um hospital no Setor Aeroporto. Para engravidar, a dona de casa teve de voltar a menstruar - o que já não acontecia há cinco anos - e emagreceu 11 kg.

Mãe biológica das meninas, a funcionária pública Fernanda Medeiros, de 34 anos, contou que na primeira noite no hospital, após o nascimento, não dormiu: “Passei a noite inteira acordada. Qualquer suspiro mais forte delas eu pulava para ver o que era. Estou muito feliz”. As primeiras fotos dos bebês foram postadas no Facebook.

Maria da Glória deve receber alta nesta quarta-feira (9), segundo informou o médico. A data da alta das gêmeas ainda não confirmada.

PIADA DO DIA, PROVOCAÇÃO

RISADAUm advogado e um engenheiro estão pescando no Caribe. O advogado comenta: - Estou aqui porque minha casa foi destruída num incêndio com tudo que estava dentro. O seguro pagou tudo. - Que coincidência! - diz o engenheiro. - Minha casa também foi destruída num terremoto e perdi tudo. E o seguro pagou tudo. O advogado olha intrigado para o engenheiro e pergunta: - Como você faz para provocar um terremoto?

POLÍCIA PRENDE EX-PRESIDIÁRIO ACUSADO DE MATAR MÃE E FERIR FILHO APÓS BRIGA DE TRÂNSITO EM NATAL

wagnerFoi preso na noite de ontem, terça-feira, (08) o ex-presidiário Wagner Gomes de Lima, de 36 anos, acusado de matar a facadas na noite da última segunda, (07) Lúcia Maria Wanderley Montenegro, de 56 anos, e esfaquear seu filho, Rutêncio Antônio Wanderley Montenegro, de 26 ano, na avenida Bernardo Vieira após uma briga de trânsito.

Segundo informações do delegado Roberto Andrade, responsável pelo caso, o acusado que estava foragido desde a hora do fato, e foi preso na cidade de Nova Cruz após um denuncia anônima. A arma do crime também foi apreendida.

PREFEITURA DE EXTREMOZ INICIA O PROJETO “VERÃO LEGAL” NESTE SÁBADO, 12

A Prefeitura de Extremoz inicia neste sábado, 12, às 09h, a primeira edição do projeto “Verão Legal” de 2013 na praia de Pitangui. O projeto está sendo colocado em prática pelo quarto ano consecutivo e prevê várias ações de cidadania, esporte e lazer nas praias de Pitangui, Jenipabu, Santa Rita, Redinha Nova, Graçandu, Barra do Rio, além da Feirinha de Estivas e o Balneário Jangadão, conforme informações da coordenadoria de eventos da Secretaria de Turismo e Eventos do município.

FOTO_2
 
Entre as várias atividades oferecidas nos finais de semana nas praias e locais contempladas com o projeto estão canoagem, aeróbica, “body jump”, cavalhada, arrancadão de cavalos, “beach soccer”, passeios de bicicletas, concurso da Garota Verão Legal, ações de cidadania nas áreas de meio ambiente (projeto Praias Limpas) e Saúde, além de artesanato, apresentações musicais e grupos de forró nos finais de tarde.

FOTO_3
A abertura do Verão Legal neste sábado, em Pitangui será com um passeio ciclistico com saída da quadra de esportes da Escola das Dunas, com concentração a partir das 07h30 e largada às 09h, com distribuição de camisetas para os 100 primeiros inscritos, além de sorteio de vários brindes, entre eles duas bicicletas. Na sequência da programação haverá apresentações culturais, capoeira, Circuito de Saúde, Projeto Praias Limpas (Secretarias de Infraestrutura, Saúde e Meio Ambiente), torneio de futebol de areia e pagode de mesa.

FOTO_6 
Objetivo
 
O projeto Verão Legal 2013 envolve várias secretarias, como Turismo, Infraestrutura, Ação Social, Saúde, Esporte e Lazer e Meio Ambiente e tem como objetivo principal levar ações de cidadania e de também promover esporte e lazer para os extremozenses, veranistas e turistas que visitam nossas praias e pontos turísticos do municipio”, informou o prefeito Klauss Rêgo. (LS).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...