3 de novembro de 2013

ÔNIBUS CAI EM BARRANCO, MATA 4 E FERE DEZENAS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a velocidade do ônibus que caiu em um barranco com cerca de 25 metros de altura no início da manhã deste domingo (3) no km 3 da ERS-135, na altura do município de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O tacógrafo do veículo foi recolhido. Com o equipamento, será possível identificar a velocidade do ônibus no momento do acidente.

Motorista do ônibus perdeu o controle e caiu de um barranco de 25 metros em Passo Fundo (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)

"Estas confirmações só vão poder ser feitas após a verificação do tacógrafo e com o resultado da perícia que foi feita no local. O laudo deve ser divulgado em até 10 dias", disse a delegada Carolina Goulart, responsável pelo caso.

Em relato às pessoas que ajudaram no resgate dos passageiros, o motorista do ônibus disse que o ônibus aquaplanou na pista. A delegada não descarta esta possibilidade, já que chovia muito na região na hora do acidente.

Motorista do ônibus perdeu o controle e caiu de um barranco de 25 metros em Passo Fundo (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)

A polícia trabalha no momento com a identificação das vítimas e também dos sobreviventes. Será feita uma comparação para ver se os nomes batem com a lista dos passageiros divulgada pela empresa Turis Prata.

Motorista do ônibus perdeu o controle e caiu de um barranco de 25 metros em Passo Fundo (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)

Dentro do ônibus estavam 38 passageiros, mais um guia de turismo e dois motoristas, conforme a empresa Turis Prata, responsável pela viagem. O veículo, que havia saído de Nova Prata, na Região da Serra, na noite de sexta-feira (1), retornava do Paraguai na manhã de domingo ao Rio Grande do Sul. Conforme relato de sobreviventes à polícia, o ônibus hrecém havia feito uma parada em um restaurante para que os passageiros tomassem café da manhã.

Acidente em Passo Fundo deixou mortos e feridos (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)

O motorista perdeu o controle perto de uma ponte sobre trilhos, no km 3 da rodovia ERS-135. O local é de difícil acesso.

Conforme a empresa Turis Prata, proprietária do ônibus, o homem que estava dirigindo na hora do acidente estava em estado de choque momentos após o acidente e não conseguia explicar o que ocorreu. Representantes da empresa.

Foto: Fábio Lehmen/RBS TV.

ARENA DAS DUNAS JÁ TEM 14 DAS 20 PÉTALAS INSTALADAS

O fotógrafo Canindé Soares fez mais um vôo sobre Natal na tarde desta sábado, 02 de novembro, para mostrar, entre outras imagens, o avanço nas obras da Arena das Dunas.

Arena das Dunas - fotos Caninde Soares (4)

Do alto, é possível perceber que 14 das 20 pétalas previstas no projeto arquitetônico já estão instaladas. Nas primeiras pétalas, o trabalho de revestimento da segunda parte da cobertura também já está em fase adiantada.

Outro avanço importante é o revestimento interno dos camarotes, o piso da Arena e a instalação das poltronas.

Arena das Dunas - fotos Caninde Soares (5)

O gramado, plantado em 14 de agosto, já apresenta condições ideais de jogo. Em breve serão instaladas as traves definitivas para as partidas de futebol.

Última das arenas a começar a ser erguida no Brasil, construída por meio de uma parceria público-privada entre o Governo do Estado e a Construtora OAS, a das Dunas está localizada exatamente no cruzamento dos mais importantes corredores viários de Natal e próximo aos principais hospitais da capital.

Arena das Dunas - fotos Caninde Soares (3) 

Depois de inaugurado, o estádio será palco, além das partidas de futebol, de uma agenda intensa de eventos tais como shows artísticos e feiras.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...