24 de março de 2009

PREFEITO DE OURO BRANCO INVESTE PESADO EM SANEAMENTO BÁSICO


O prefeito Nilton Medeiros, através da Secretaria Municipal de Infra-estrutura investiu nas últimas semanas na recuperação e canalização de esgotos em várias ruas da Zona Urbana de Ouro Branco. Assim, a gestão se mostra preocupada em proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes e com estas medidas de saneamento básico, é possível também garantir melhores condições de saúde, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Foram colocados mais de 300 metros de canos em setores que necessitavam de reparos na Zona Urbana.

Os investimentos foram realizados nas Ruas Cirilo de Souza e Amaro Vieira, próximas a Quadra de Esportes; Na Rua José Barbosa, saída para as comunidades rurais Porção, Lages e Timbaúba; Trecho da Avenida José da Penha, no Campo de Futebol e também nas proximidades do Conjunto Castelo dos Montes, onde está sendo construído o Anel Viário do município.

A equipe de Infra-estrutura usou canos de 200, 150 e 100 milímetros para reforçar o saneamento básico dessas ruas. Ao todo foram investidos mais de 300 metros de canos. Somente no esgoto próximo ao Campo de Futebol, foram colocados 168 metros de canos de 200 milímetros.

A ordem do prefeito Nilton Medeiros é deixar a cidade sem nenhum esgoto a céu aberto, já que a Prefeitura tem projetado para este ano deixar a sede do município 100% pavimentada. Todas as ruas que foram pavimentadas também tiveram seu saneamento básico construído. A Secretaria Municipal de Infra-estrutura está com uma equipe de prontidão para realizar manutenção nos esgotos da cidade. Qualquer problema dessa magnitude, a população deve procurar o secretário Francisco Dantas, no prédio da antiga Casa de Farinha, onde funciona sua pasta ou pelo telefone (84) 3477-0346.


Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal






ADOLESCENTE FOGE DO CEDUC EM CAICÓ, E VAI PARAR DE TÁXI EM NATAL

Um adolescente foragido do CEDUC de Caicó, pegou um táxi após fugir da unidade de internação para adolescentes infratores, e com a promessa que pagaria a valor de R$ 250,00 pela corrida assim que chegasse a Natal, conseguiu enganar o taxista.

Durante todo o percurso, o taxista tranquilamente veio papo com o adolescente, naturalmente, sem perceber que estava sendo enganado, e quando chegou a Natal, próximo a Rua Pai Celestial, em Felipe Camarão, Zona Oeste da cidade, o adolescente pediu parada, desceu do carro e fugiu.

O taxista acionou a polícia. Numa ação rápida, os policiais conseguiram localizar e deter o adolescente ainda no bairro de Felipe Camarão. Ele foi levado a Plantão Zona Sul e na manhã de hoje (24) deverá ser trazido de volta ao Ceduc de Caicó, para cumprir sua medida sócio-educativa.

Isso mostra a fragilidade das unidades de apoio à criança e adolescente em nossa região, esperamos que uma sindicância seja aberta para apurar e punir os responsáveis pela omissão que ocasionou a fuga do adolescente infrator.




EM DECISÃO POLÊMICA, BISPO JARDINENSE PUNE PADRE POR DESVIOS DE FUNÇÕES

O bispo da Diocese de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, esclareceu na tarde de ontem (23) que a punição aplicada ao padre Nilson Nunes, da Paróquia de Cacimba de Dentro, no Brejo da Paraíba, não tem abrangência mundial, como a imprensa está noticiando. Segundo ele, o sacerdote não pode exercer o ministério sacerdotal em qualquer parte do Brasil.

Dom Lucena afirmou que não há possibilidade de reconsiderar a punição aplicada ao Padre Nilson, alegando que ele desviou-se das suas funções sacerdotais ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado. “Enquanto estiver secretário ele não exercerá o seu ministério sacerdotal”, afirmou.

O bispo explicou que outros sacerdotes da Igreja Católica exercem funções alheias ao seu ofício na Igreja porque, no passado, foram feitas concessões, como a Luiz Couto, Frei Anastácio, Frei Marcelino, Padre Levy. A rigor, portanto, a Igreja não permite que um sacerdote assuma qualquer outra função a não ser a que a ele foi destinada pela Igreja.

Explicou o bispo: “O padre se ordena e recebe a sua missão evangélica, celebrando, tomando conta de uma comunidade”. Qualquer atividade fora do que lhe é atribuido pela Igreja configura-se desfio de função sacerdotal, o que não é permitido pela igreja.

Dom Lucena tornou-se bispo no ano passado após atuar como padre, na região Seridó e ter sido administrador diocesano em Caicó, com a transferência de Dom Jaime Rocha para Campina Grande.

Fonte e Foto: DNonline





FUGA DE PRESOS É REGISTRADA EM PARELHAS

Três Presos conseguiram escapar da cadeia pública da cidade de Parelhas na noite desta segunda-feira (23) por volta das 20h00min. Os apenados fugiram por um buraco aberto por eles em uma das selas da vulnerável casa de detenção provisória da cidade, sendo que dois deles, o Peruca que compre pena pelo crime de estupro, e o Picuí, preso por furto de moto, foram recapturados por PMs, dentro do muro da Cadeia.


O único que conseguiu se evadir do local, foi o preso identificado como Paulo Ricardo, que estava no regime semi-aberto e cumpria pena por furtos, mais havia perdido o beneficio por não comparecer para dormir na cadeia, e teria de ficar preso em regime fechado para cumprir sua pena, o que poderá ter sido o motivo da fuga.

Esta não é a primeira, e nem será a última fuga registrada na Cadeia de Parelhas, caso as autoridades governamentais e judiciárias, não tomem as providencias necessárias para reformar ou desativar o prédio, que abriga hoje aproximadamente 30 detentos, mais não oferece nenhuma segurança.


VEREADORES JARDINENSES PARTICIPAM DE ENCONTRO DO LEGISLATIVO EM CAICÓ


Os vereadores de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger (PSB), Iron Júnior de Oliveira (PP), José Dantas de Araújo (PP) e Anchieta de Moura Júnior (PR), participaram nesta segunda-feira (23) pela manhã no plenário da Câmara Municipal de Caicó, do I Encontro do ILP com o Legislativo Municipal, oportunidade em que o professor Mizael Barreto, diretor executivo do Instituto, fará ampla exposição dos princípios, diretrizes e objetivos do projeto.

Representando a Assembléia Legislativa, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), deu início aos trabalhos do ILP, que formou a Mesa composta pelo deputado Vivaldo (Presidindo os trabalhos), Presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador José Maria de Queiroz, Vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa e o Professor Mizael Barreto (que ministrou a palestra). No plenário, presenças de vários prefeitos, vice-prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e demais vereadores dos 24 municípios que formam a região do Seridó (Oriental e Ocidental).

Fonte e Foto: Josimário Nunes




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...