21 de janeiro de 2014

EM NATAL, “BARRA PESADA” RECEBE CREDENCIAL PARA COBRIR VISITA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF À ‘ARENA DAS DUNAS’

SAM_6890A entrega das credencias para jornalistas que terão acesso 'Arena das Dunas’ em Natal/RN durante a visita da Presidente da República, Dilma Rousseff, que acontecerá nesta quarta-feira, (22), foi feita na tarde desta terça-feira, (21) no Hotel Pestana, na Via Costeira de Natal.

O ‘Blog Barra Pesada’ é um dos órgãos de imprensa que estará presente, haja vista a aprovação do pedido de credenciamento feito pelo seu diretor, Paulo Gomes da Silva Filho, “Paulinho Filho”, que foi aprovado pela Secretaria de Comunicação Social e de Imprensa da Presidência da República.

O nosso intuito é oferecer aos nossos leitores a cobertura completa da visita da Presidente da República, com imagens inéditas das dependências internas da ‘Arena das Dunas’, e do cerimonial de inauguração.

Por fim, resta apenas ratificar nossa alegria, pois os critérios para concessão da credencial não são tão fáceis, o que mostra nossa credibilidade e profissionalismo.

Do Blog: Obrigado à todos pelo carinho e apoio!

VIROU UMA FESTA! AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS FOI ASSALTADA NESTE TERÇA-FEIRA, (21)

Enquanto o governo do Estado do RN se preocupa mais com a recuperação da imagem política da governadora Rosalba Ciarlini, e da inauguração - amanhã (22) - do estádio de futebol que será utilizado para quatro jogos da Copa do Mundo/2014, a insegurança reina em todos os quadrantes do nosso antigo pacato estado potiguar.

1598375_1452922401588111_28630951_n 

Passados menos de trinta dias do assalto a agência do Banco do Brasil de Carnaúba dos Dantas, outra ação criminosa é realizada por bandidos até agora não identificados pela Polícia. No início da tarde desta terça-feira (21), dois elementos invadiram a agência dos Correios, localizada na rua José Venâncio, no centro da cidade, fazendo seis reféns e levando todo o dinheiro existente no cofre, e alguns objetos das pessoas que estavam no local.

Segundo uma senhora que ficou como refém dos meliantes, dois elementos estavam no interior da agência e sob ameaça de morte aos presentes, em poucos instantes fizeram o que no jargão policial é chamado de: "uma limpa geral". Segundo conseguimos saber, através de contatos mantidos com amigos carnaubenses, dois outros elementos estavam em um veiculo VW/Golf, cor preta, que após o assalto fugiam tranquilamente - e forradinhos de R$ - no rumo do vizinho município de Picuí (PB).

Fonte: Bira Viegas.

PEC APRESENTADA POR FÁBIO FARIA GARANTE ASSISTÊNCIA À VÍTIMA DE VIOLÊNCIA E FAMILIARES

121113comissao geral SOS Municipios (9)-zeca ribeiroO atropelamento de um pedreiro, no início do ano, próximo à cidade de Curitiba, teve repercussão nacional. O corpo da vítima foi levado preso ao para-brisas do carro dirigido por um homem embriagado por mais de 6km. Além do sofrimento pela perda, a viúva enfrenta o desafio de manter os dois filhos sem a ajuda do marido. A família foi obrigada a deixar a casa onde morava por falta de recursos para pagar o aluguel. Para evitar situações como essas, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante as vítimas de violência ou, no caso de morte, aos seus familiares, um auxílio no valor de um salário mínimo.

O Estado precisa amparar as vítimas de violência ou seus dependentes para que possam recuperar a saúde, garantir o sustento da família, como nesse caso de Curitiba, em que além da morte, a família tem que lidar com a perda do seu provedor. Assim como já há um benefício para garantir a manutenção da família daquele que pratica o delito enquanto ele está preso, é razoável protegermos os vitimados”, justificou o deputado ao defender a proposta.

De acordo com a PEC 368/2013, o benefício de um salário mínimo será pago quando a vítima ou familiares não receberem outros benefícios da Previdência. A proposta recebeu apoio de 200 deputados federais de todos os partidos.

EQUADORENSES CONCLUEM CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Os alunos de Auxiliar Administrativo efetuarão a conclusão do curso na próxima quarta-feira, dia 22, às 19h..., no auditório da Prefeitura de Equador. A prefeita Noeide Sabino estará presente na confraternização.

Alunos concluem curso de Auxiliar Administrativo.

Os alunos de Auxiliar Administrativo efetuarão a conclusão do curso na próxima quarta-feira, dia 22, às 19h, no auditório da Prefeitura de Equador. A prefeita Noeide Sabino estará presente na confraternização. 
Durante dois meses a turma aprendeu como funciona o sistema  e rotinas administrativas em uma empresa, comunicação, redação empresarial e gestão de pessoas.
O curso de Auxiliar Administrativo é fruto de uma parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social, Senac Caicó e Secretaria de Assistência Social de Equador.

Durante dois meses a turma aprendeu como funciona o sistema e rotinas administrativas em uma empresa, comunicação, redação empresarial e gestão de pessoas.

O curso de Auxiliar Administrativo é fruto de uma parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social, Senac Caicó e Secretaria de Assistência Social de Equador.

PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE “CALOTEIA” DONO DE EMPRESA COM QUASE 1 MILHÃO DE REAIS, GARANTE “CHICO DE CANDINHA”

imagesCAC0EPILEle anda meio sumido, mas sempre aparece disparando sua “metralhadora” de fofocas, trazendo à tona as coisas que ficam “embutidas” para que alguns “santos” fiquem dando uma de bonzinho.

Segundo o fofoqueiro mais temido do sertão, o dono de uma empresa que prestava serviços para essa prefeitura está em tempo de enlouquecer, tudo por causa do calote do prefeito, e por isso até já teria demitido  todos os funcionários que atuavam nos serviços prestados à prefeitura.

Ainda segundo “Chico de Candinha”, a dívida da “muda” para com o empresário é de quase 1 milhão de reais, mas essa é apenas uma das inúmeras dividas que o prefeito “mal-pagador” vem colecionando em sua gestão.

Do Blog: Vixe Maria! Quem será esse prefeito que não gosta de pagar? O safado do “Chico de Candinha” até me disse, mas eu já esqueci o nome do velhaco. Você sabe?

SERIDOENSE É ASSASSINADA EM CIDADE PARANAENSE

O crime pode ter acontecido durante a madrugada da última sexta-feira (17), mas o corpo só foi encontrado pela manhã às margens da Estrada do Cupim, no bairro Caraguatá, em Campina Grande do Sul/PR.

A mulher, identificada como MARIA MARGARETE PIRES foi assassinada a tiros, ela era filha do finado Melé Marchante que era muito conhecido em Currais Novos.


As informações foram repassadas ao blog por Adriana Paula Lopes que e cunhada da vitima.

Fonte: Blog de Currais Novos.

PREFEITO SUSPEITO DE PEDOFILIA DIZ QUE VÍTIMAS ESTÃO MENTINDO

Coari (Foto: Rede Globo)

Adail Pinheiro, prefeito do município de Coari, distante 363 km de Manaus, responde a 70 processos na Justiça do Amazonas e foi alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, que investiga envolvimento em uma susposta rede de pedofilia. As denúncias foram divulgadas em uma reportagem veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo (19). Por meio de nota, enviada na noite desta segunda-feira (20) pela secretaria de comunicação de Coari, o prefeito contesta as acusações e classifica como mentirosas as denúncias feitas por supostas vítimas de abusos sexuais cometidos por um grupo de pedófilos que seria liderado por ele.

Há cerca de seis anos, os processos contra Adail tramitam na Justiça sem conclusão. Após a veiculação no Fantástico, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou inspeção no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e parlamentares formaram uma comissão para pedir o afastamento do chefe do executivo municipal.

Segundo a nota divulgada à imprensa, o prefeito classificou como falsos os relatos de supostas vítimas. “Adail Pinheiro classificou como mentirosas as denúncias feitas pelas mulheres que se apresentam como vítimas, oportunamente nesta data, estando o prefeito às vésperas de um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

Segundo a prefeitura, o chefe do executivo do município é alvo e de denúncias de adversários políticos. “Cabe ressaltar ainda que as mulheres [entrevistadas pelo Fantástico] nunca mantiveram nenhum relacionamento com Adail Pinheiro e são amplamente conhecidas no município de Coari como parentes de um opositor político envolvido com manifestações até em Brasília contra o atual prefeito do município”, cita trecho da nota.

VIVALDO MANTÉM TRADIÇÃO DE ANOS E PRESTIGIA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM PARELHAS COM AMIGOS E ALIADOS‏

Como faz todos os anos o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) participou, nesta segunda (20), da procissão de encerramento da Festa de São Sebastião em Parelhas. Em Parelhas eles foram recebidos pela vereadora  Galega de Ulissinho, além de amigos e correligionários.

VIVALDO-PARELHAS

Antes todos prestigiaram um almoço oferecido pelo médico Thiago Almeida, que também contou com a presença do deputado Nelter Queiroz, do ex-vereador Humberto Gondin, do vereador João Grandão e de várias lideranças.

O Papa Jerimum lembrou da fé que o povo parelhense tem a seu padroeiro. “Parelhas é uma das cidades mais importantes para a região do Seridó. Uma terra desenvolvida que permanece com suas tradições fortes, e a devoção ao padroeiro São Sebastião é uma delas. Vir a Parelhas no dia 20 de janeiro, é este o meu compromisso há mais de vinte anos. Aqui estou ao lado de tantos amigos e do povo bom e ordeiro devoto de São Sebastião. Desejo tudo de bom ao querido povo de Parelhas, e que Deus possa mandar um generoso inverno”.

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...