31 de agosto de 2016

BOMBA! POR UNANIMIDADE, TR/RN RECEBE DENÚNCIA DO PGJ CONTRA PREFEITA DE OURO BRANCO

A “coisa” não está nada fácil para o PT nesta quarta-feira, (31). Mesmo antes da perda de mandato da presidenta da república, Dilma Rousseff, outra Petista, a prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, também entrava em “apuros”.
 
Já condenada na primeira instância por ato de improbidade administrativa, a esperança da gestora ourobranquense era que o TJ/RN não recebesse a denúncia do Procurador Geral de Justiça, mas, por unanimidade, os desembargadores decidiram por receber a denúncia em face da mesma.
 
Agora o TJ/RN, irá julgar Maria de Fátima Araújo da Silva, pela prática, em tese, do delito tipificado no art. 1º, XIII, do Decreto-Lei 201/67 c/c os arts. 69 e 71 do CP, nos termos do voto do Relator. Foi lido o acórdão e aprovado.
 

 
 
Do Blog: Parece que o feitiço está querendo virar contra o “feiticeiro”, e agora a prefeita poderá ser quem vai ouvir os gritos de: “Ficha Suja!”.

EM MADRUGADA VIOLENTA SETE HOMENS SÃO ASSASSINADOS NO RN

A noite desta terça-feira (30) e a madrugada desta quarta (31) foram violentas em cidades da região metropolitana de Natal e no interior do estado. Ao todo, sete homens foram mortos em Ceará-Mirim, João Câmara, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Nenhum suspeito foi preso.
 
 
 
Na madrugada desta quarta, dois homens foram assassinados a tiros no centro de Ceará-Mirim. Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram entre 4h e 4h30 na rua da Palha e no Carrasco. Na noite desta terça, um corpo com marcas de tiros foi encontrado por volta das 22h30 em uma área de matagal no bairro de Golandim, em São Gonçalo do Amarante.

 

Outros dois homens foram assassinados a tiros durante a noite em Parnamirim. Ainda na noite de terça, dois homens foram mortos a tiros dentro de uma casa no centro de João Câmara, no Agreste potiguar. Outro duplo homicídio também foi registrado na cidade. O crime aconteceu na madrugada de terça dentro de uma casa de jogos próximo a BR-406.

IMPEACHMENT DE DILMA É APROVADO NO SENADO

Os senadores aprovaram a cassação da presidente Dilma Rousseff em votação final do impeachment no plenário do Senado nesta quarta-feira (31). Com isso, Dilma está definitivamente afastada da Presidência da República, e assume o interino Michel Temer. O placar foi de 61 votos pela cassação e 20 votos contra. Não houve abstenções. Eram necessários os votos de ao menos 54 dos 81 senadores, dois terços.
 
 
A maioria considerou que Dilma é culpada de ter cometido crime de responsabilidade pelo atraso no repasse de recursos do Tesouro do Banco do Brasil no âmbito do Plano Safra e pela edição de decretos de crédito suplementar sem autorização do Legislativo. 
 
 
A fase final do processo de impeachment iniciou-se na última quinta-feira (25), conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Durante dois dias foram ouvidos os depoimento das testemunhas. Na segunda (29), Dilma foi pessoalmente ao Senado apresentar sua própria defesa. Na terça (30), acusação e defesa fizeram suas alegações finais e os senadores discursaram até a madrugada desta quarta (31).
 
 
A votação foi aberta e feita pelo painel eletrônico, sem chamada nominal dos senadores.
 
Dilma será notificada sobre a decisão, bem como o presidente interino Michel Temer. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocará então uma sessão do Congresso Nacional, a ser realizada na Câmara dos Deputados, para dar posse efetiva a Temer.

PM PRENDE SUSPEITO DE FABRICAR ARMAS CASEIRAS NO RN

Um homem suspeito de fabricar armas artesanais foi preso durante uma operação da Polícia Militar no início da tarde desta terça-feira (30), no loteamento Nova República, no bairro de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. De acordo com o comando do 4º Batalhão da PM, uma espingarda calibre 12 e uma pistola que estavam sendo fabricadas no local foram apreendidas.
 
 
 
Armas caseiras estavam sendo fabricadas em uma casa no loteamento Nova República, em Natal (Foto: Divulgação/ PM)
 
Segundo o major Marcos Lisboa, dois suspeitos estavam no local quando homens da Força Tática e do setor de inteligência do 4º batalhão fizeram a intervenção. Um dos homens conseguiu fugir em uma moto, mas outro foi preso.
 
 
No local, a polícia encontrou uma pequena quantidade de drogas, uma moto roubada e duas armas caseiras ainda em fase de fabricação. Ainda de acordo com o major, o também foi apreendido com o suspeito um paquímetro - instrumento de precisão utilizado para fazer medições -, projetos de fuzil, pistola e metralhadora, o que indica que ele tinha conhecimento do processo de fabricação das armas.
 
 
"Pelas evidências, o suspeito era uma pessoa que tinha conhecimento técnico do processo de fabricação de armas, utilizando inclusive esse instrumento de precisão. Ele sabia o que estava fazendo", disse Lisboa.
 
 
Projetos de fuzil, metralhadora e pistola também foram encontrados no local (Foto: Divulgação/ PM)
 
 
 
Ainda segundo o major, os policiais chegaram até o local onde as armas eram fabricadas após um trabalho de inteligência. "Por meio da inteligência chegamos ao endereço da residência, no loteamento Nova República. Ainda fizemos um trabalho de monitoramento antes da equipe da Força Tática ir até o lugar e fazer a intervenção", detalhou.
 
 
Por causa da moto roubada, o suspeito preso foi levado até a Delegacia de Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Carga (Deprov).
 
 
Fonte: G1/RN - Fotos: Divulgação/ PM.

NA APAE, TADEU DISSE QUE, ELEITO PREFEITO, VAI AMPLIAR E MELHORAR FUNCIONAMENTO DA INSTITUIÇÃO

Os candidatos Judas Tadeu (PROS) foi recebido nesta terça-feira (30), pela presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Caicó, Maria Gildete Henriques.


 

 
Ela apresentou as instalações da instituição e contou sobre as ações que são desenvolvidas para atender a demanda que é considerável, não só de Caicó, mas, também de cidades da região, tendo inclusive, um orçamento reduzido por causa da falta de apoio.
 

 
 
 
 
A presidente da APAE, encaminhou para Tadeu, pedido de apoio caso venha a ser eleito prefeito de Caicó. “Nós ouvidos sobre as necessidades de ampliação do sistema de trabalho, estrutura, pessoal, e nos comprometemos em fazer essa ampliação, dar esse apoio. A APAE presta um serviço incomparável em Caicó atendendo as crianças com necessidades especiais e eles não tem o apoio devido. O que se oferece a eles é muito pouco, precisa de mais e nós vamos lutar para dar essa melhoria para eles”, afirmou Tadeu.

A APAE disponibiliza atendimentos com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais. Tem piscina de hidroterapia, brinquedoteca, entre outros serviços.

CARRETEIRO PARAIBANO MORRE APÓS CAPOTAR CARRETA EM RN DO SERIDÓ

Um grave acidente automobilístico aconteceu na tarde desta terça-feira, (30), na rodovia RN 118, entre as Cidades de Caicó e Jucurutu. Fato aconteceu mais precisamente no local conhecido como “Curva da Aroeira”.
 
 
 

 
 
A carreta tipo baú, de placas AMB-O538, de Campina Grande/PB, transportava peças para motocicletas e tombou no trecho que fica a 13 km da cidade de Jucurutu. O motorista foi socorrido para o hospital de Jucurutu, em seguida, para o Hospital Regional de Seridó, em Caicó mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


 

BATATA REALIZA GRANDE ARRASTÃO 45 NA ZONA LESTE DE CAICÓ

O candidato a prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), seu vice Marcos do Manhoso (PP) e os vereadores da coligação “Coragem Pra Mudar” realizaram o Grande Arrastão 45, partindo do Supermercado União no bairro Castelo Branco até a residência de Geraldo Dantas, forte liderança comunitária do bairro Nova Descoberta.
 
 
 

Batata tem sido o único candidato a realizar este tipo de movimentação, levando o povo de forma livre e democrática às ruas com o sentimento de mudança e de quem quer uma nova Caicó. “Nossa coligação já realizou ao lado do povo os arrastões nas zonas oeste, norte e leste. A próxima parada será na zona sul”, adiantou Batata. 

“HOMEM” QUE MATOU JOVEM DE 18 ANOS A BALA É PRESO NO RN

Brenart Clemente Cardoso, 23 anos, suspeito de ter matado a companheira Naiara Régia Noemia da Silva, 18 anos, foi preso nesta terça-feira (30), quando compareceu à Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária por ser apontado como o autor dos seis tiros disparados contra Naiara, no dia 16 de agosto, quando a vítima estava na casa da mãe, localizada à avenida Boa Sorte, bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Naiara tinha um filho de apenas dois meses, com o companheiro.
 
 
Nós descobrimos que o suspeito tinha ciúmes de Naiara e que já havia cometido atos de violência contra ela. No dia do crime, eles discutiram durante a madrugada e ela decidiu ir para a casa da mãe. O suspeito foi até a casa onde Naiara estava e começaram uma discussão, que aconteceu na calçada. Ela ainda conseguiu correr, mas o suspeito conseguiu disparar os seis tiros contra ela”, detalhou o delegado da DHPP, Roberto Andrade.
 

Do Blog: Covarde canalha, canalha covarde!



RIO GRANDE DO NORTE DEDICA O MÊS DE SETEMBRO À CIDADANIA

A partir do dia 1º de setembro acontece no Rio Grande do Norte o "Setembro Cidadão". O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. Este será o terceiro ano que o Estado celebra o Setembro Cidadão.
 
 
 
 
 
A Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, determina o mês de setembro como o mês da Cidadania e o dia 10 de setembro foi escolhido para celebrar o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’ no Rio Grande do Norte. A escolha da data refere-se à nota máxima exigida, na educação, aos melhores alunos. E, em paralelo aos ensinamentos, a cidadania deve envolver as condutas sociais. Uma programação com várias ações já está pronta e elaborada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação – SEEC.
 
 
 
 “A união da escola, família e do Estado são responsáveis pelo processo de educação e informação para a cidadania. A ausência do conhecimento sobre o fator ‘cidadão’ gera a atual situação ao qual o País se encontra, com o alto índice de violência, impunidade, descrédito nas instituições e desrespeito a ordem jurídica vigente”, explica o juiz Jarbas Bezerra idealizador do projeto junto com a advogada Lígia Limeira.
 
 
A fórmula geral da celebração do ‘Setembro Cidadão’, dar-se em: Educação + Informação = Cidadania. “O progresso de qualquer nação não reside apenas em uma educação voltada ao conhecimento científico e sim a junção de uma formação educativa para a cidadania, tendo como objetivo a mudança gradual da realidade brasileira”, completa a advogada Lígia Limeira.

PRAZO PARA SACAR PIS/PASEP 2015 TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA, (31)

Notas, cédulas, dinheiro (Foto: Reprodução) )

Termina nesta quarta-feira, (31) o prazo de saque do abono salarial de 2015, relativo ao ano-base 2014 (PIS/Pasep). O valor de R$ 880 está disponível para saque nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil a aproximadamente um milhão de trabalhadores em todo o Brasil, informou o Ministério do Trabalho.
 
 
Passado o prazo, os benefícios que não forem sacados voltarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estarão mais disponíveis para retirada nas agências bancárias.
 
 
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, alerta os trabalhadores que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e receberam até dois salários mínimos para que procurem saber se têm direito ao abono.
 
 
 
 
O coordenador geral de Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges lembra o prazo já foi ampliado e não será prorrogado novamente.
 
 
Para ter direito ao abono salarial de 2015, o trabalhador precisa:

 - estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
- ter recebido remuneração mensal média de até 2 salários mínimos em 2014;
- ter exercido trabalho remunerado por pelo menos 30 dias em 2014;
- ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

SENADO ENCERRA DEBATES E DILMA TEM POUCAS CHANCES DE REVERTER CONDENAÇÃO

Após mais de 16 horas de discursos na terça e na madrugada desta quarta-feira, (31), o Senado encerrou a etapa de debates do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deixando no ar uma sensação de que a condenação da petista é praticamente inevitável.
 
 
 
 
 
 
Na esteira do depoimento de Dilma na véspera, bem avaliado até mesmo por adversários, mas sem chances de reverter o placar que se desenha, acusação e defesa iniciaram a terça-feira com embates emotivos entre si.
 
 
Ainda que tenham recebido uma injeção de ânimo com o depoimento da presidente afastada na véspera, aliados de Dilma já passavam, no fim da noite, a jogar a toalha.
 
 
Esforçaram-se em negociações -- que incluíram o empenho pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -- para conseguir ao menos sete votos. Eles seriam suficientes para, somados aos 21 que já contabilizam, evitar que o lado adversário obtivesse os 54 necessários para condenar Dilma.
 
 
Mas a esperança foi-se esvaindo, à medida que senadores tidos como indecisos declaravam seus votos a favor do impedimento. A quase impossibilidade de reversão ficou mais clara quando a bancada de senadores do Maranhão, que vinha mantendo conversas com os aliados de Dilma, resolveu que votaria com o governo interino de Michel Temer, contra a petista.
 
 
Ainda assim, governistas calculam que terão entre 58 e 61 votos, número que pode variar a partir de uma série de fatores, que também envolvem a decisão do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), de votar ou não.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...