22 de junho de 2018

NORDESTE REGISTRA SEGUNDA MELHOR COBERTURA VACINAL CONTRA GRIPE

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira, 22, em todo o país. Dados do Ministério da Saúde apontam que 45,8 milhões de um total de 54,4 milhões receberam a dose.





A Região Nordeste é a que tem a segunda ,maior cobertura vacinal contra a gripe até o momento, com 89, 3%. Apenas a frente está a região Centro-Oeste, com 96,5%. As outras regiões seguem com o Sul (84,8%), Norte (78,4%) e por último a Sudeste (77,2%).





Os estados de Goiás, do Amapá, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Maranhão, da Paraíba, e  de Alagoas possuem cobertura vacinal contra a gripe acima de 90%.  Roraima, com 60,4% e Rio de Janeiro, com 62,4%.




O principal alerta é entre crianças – o país já contabiliza 44 mortes de menores de 5 anos por complicações relacionadas à gripe. O número é mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado (14 óbitos).





De acordo com a pasta, até o momento, 3,6 milhões de crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos ainda não foram imunizadas. Este é o grupo prioritário com menor cobertura vacinal (67,7%), seguido pelas gestantes (71%).




Os grupos com maior cobertura são professores (98%), puérperas (96,2%), idosos (91%), indígenas (90,5%) e trabalhadores da saúde (88,6%).




A partir da próxima semana, o governo federal recomenda aos municípios que ainda tiverem doses disponíveis ampliem a vacinação para crianças de 5 a 9 anos e para adultos de 50 a 59 anos.




O Ministério da Saúde reforça a importância da proteção com a chegada do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe e orienta estados e municípios que continuem a ofertar a vacina para grupos prioritários, em especial as crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.




O último boletim do ministério aponta que, até 16 de junho, foram registrados 3.122 casos de influenza em todo o país, com 535 óbitos. Do total, 1.885 casos e 351 óbitos foram por H1N1 e 635 casos e 97 óbitos por H3N2. Foram registrados 278 casos e 31 óbitos por influenza B e 324 de influenza A não subtipado, com 56 óbitos.

ADOLESCENTES FOGEM DURANTE FESTA JUNINA EM CEDUC DO RN

Pelo menos seis adolescentes internos fugiram na noite desta quinta-feira (21) do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, em Parnamirim, Grande Natal, durante uma festa junina. O grupo pulou o muro da unidade. A Polícia Militar informou que buscas foram feitas, mas os adolescentes não foram encontrados.









Por volta das 19h, a Polícia Militar foi chamada pelos guardas do Ceduc logo após a fuga. Os adolescentes fizeram uma espécie de escada humana para escapar pelo muro na lateral da unidade. 




Um policial, que prefere não se identificar, afirma que vários adolescentes pretendiam fugir do local. "Efetuamos alguns disparos para evitar uma fuga em massa. Possivelmente, mais de 30 menores conseguiriam fugir", relata. 




Segundo a PM, a escuridão e o matagal que rodeia o centro aumenta as chances de fuga.

PRF APREENDE QUASE 1 TONELADA DE COCAÍNA COM FOTO DE ESCOBAR NO PR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 872 quilos de cocaína na manhã desta sexta-feira (22), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os tabletes têm a foto de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes do mundo. 









A droga era transportada em um fundo falso, dentro de uma van abordada por volta das 7h na BR-277, em frente ao posto da PRF. 




Os policiais desconfiaram do motorista, que demonstrou nervosismo durante a abordagem, e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa. Segundo a PRF, esta foi a segunda maior apreensão feita pela instituição neste ano. 








Conforme a PRF, o veículo estava caracterizado com adesivos que simulavam o transporte de pães, mas o compartimento de carga estava vazio. Os 730 tabletes de cocaína estavam dentro de um compartimento oculto, preparado para o transporte de cargas ilícitas. 




O motorista de 37 anos foi preso. Ele disse à PRF que saiu de São Paulo com destino a Paranaguá, no litoral do Paraná. 




A PRF encaminhou a droga, o preso e a van para a Superintendência da Policia Federal (PF) em Curitiba, onde a pesagem definitiva ainda deve ser feita. 




O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

TRISTEZA! AGENTE PENITENCIÁRIO SERIDOENSE COMETE SUICÍDIO DENTRO DE CADEIA PÚBLICA NO RN

Um fato muito triste aconteceu na cidade de Caraúbas, no Oeste do RN. O agente penitenciário, identificado até o momento apenas como José Antônio, natural de Caicó, cometeu suicídio na tarde desta quinta-feira (21), quando estava de volta ao serviço na Cadeia Pública “Promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto”.









De acordo com informações, ele conversava com um amigo, se levantou e tirou a sua vida na frente do companheiro de trabalho.
 
 
 
 

PRESO SUSPEITO DE MATAR POLICIAL QUE TINHA SAÍDO DO PLANTÃO NO PARQUE DO POVO EM CAMPINA GRANDE

Um homem suspeito de matar um sargento da Polícia Militar, na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, foi preso na tarde desta quinta-feira (21). O crime contra Francisco de Assis Pereira Marinho aconteceu no início desse mês, durante um assalto, quando o policial chegava em casa. Segundo a Polícia Civil, o homem também é suspeito de outros três homicídios. 





Pela suspeita de envolvimento na morte do policial, o suspeito foi preso por força de um mandado de prisão preventiva. Mas ele também é apontado como autor de outros três assassinatos, todos praticados este ano. Além destes crimes de homicídio, o homem também é suspeito de ter roubado uma arma de um policial federal. 





O primeiro homicídio ocorreu na cidade Barra de Santana, no dia 9 de janeiro deste ano. O segundo caso foi no dia 2 de fevereiro deste ano, na cidade de Boqueirão. Já o outro crime ocorreu na cidade de Aroeiras, no dia 1º de março deste ano. 





A morte do sargento da Polícia Militar, ocorreu no dia 11 de junho. A vítima estava chegando em casa, na cidade de Queimadas, durante a madrugada, depois de ter trabalhado a noite inteira no policiamento do São João 2018 de Campina Grande, no Parque do Povo. O carro do policial foi levado e depois foi encontrado abandonado.





Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria tomado conhecimento que estaria sendo investigado pela morte do sargento e teria ido até a delegacia para prestar esclarecimento em forma de defesa, mas quando chegou ao local, descobriu que já havia quatro mandados expedidos contra ele. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem é considerado um criminoso de alta periculosidade.

VÍDEO MOSTRA POPULAÇÃO APLAUDINDO POLÍCIA DURANTE PRISÃO DE BANDIDOS DENTRO DE SUPERMERCADO EM NATAL

A população aproveitou o momento da prisão de dois dos cinco criminosos dentro do Nordestão da Salgado Filho, na noite desta quinta-feira (21), para aplaudir os policiais militares.



HOMENS SÃO PRESOS DENTRO DE SUPERMERCADO EM NATAL APÓS PERSEGUIÇÃO DA POLÍCIA

Dois homens foram presos dentro do supermercado Nordestão, na Zona Sul de Natal, após uma perseguição policial que aconteceu no início da noite desta quinta-feira (21). Os dois são suspeitos de roubarem um carro, junto com outros comparsas. O veículo foi recuperado. 







Um casal saía com os filhos da casa onde a família mora, em Capim Macio, Zona Sul, no momento em que os quatro assaltantes chegaram, todos armados. Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, disse que os criminosos ordenaram que todos saíssem do veículo, e fugiram em seguida levando o carro. 




Depois disso um policial rodoviário passou e entramos no carro dele, seguindo os assaltantes, de longe. Enquanto isso, eu acionei a polícia”, contou a vítima. 




Já no bairro Tirol, em frente ao supermercado, os quatro homens abandonaram o automóvel. Dois deles entraram no estabelecimento e os outros dois escaparam por ruas próximas. Policiais civis e militares participaram na ação, e prenderam a parte da quadrilha que entrou no Nordestão.





O carro roubado foi recuperado e a polícia segue em busca dos demais integrantes do bando que praticou o crime. Dois permanecem foragidos. 


Fonte e foto: G1/RN.

DEFESA PEDIRÁ PRISÃO DOMICILIAR PARA LULA CASO STF NEGUE LIBERDADE

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quinta-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para concender prisão domiciliar ao ex-presidente se o pedido de liberdade dele for rejeitado pela Segunda Turma da Corte.




Condenado em um processo relacionado à Operação Lava Jato, Lula está preso desde 7 abril, quando se entregou à Polícia Federal. 




Na próxima terça (26), a Segunda Turma do STF julgará um pedido de liberdade apresentado pelos advogados de Lula. 




Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) a 12 anos e 1 mês, em regime inicialmente fechado. O TRF-4 é responsável pelos processos da Lava Jato em segunda instância. 




O ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Isso porque, no entendimento do tribunal, recebeu da OAS um triplex em Guarujá (SP) como retribuição a contratos firmados pela construtora com a Petrobras. 


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...