13 de fevereiro de 2011

TRISTEZA! JOVEM ESTUDANTE SOBRINHA DE VEREADOR COMETE SUICÍDIO NA CIDADE DE EQUADOR

A jovem e linda estudante da cidade de Equador/RN, Jéssica Suêrda de Souza Demócrito, de apenas 17 anos, cometeu suicídio ontem, (12) fazendo uso de veneno de rato, o conhecido chumbinho. Uma tia da jovem, a senhora Aparecida Santos, chegou a ser alertada através de uma ligação anônima sobre o objetivo da jovem, que de imediato procurou à mesma, só que ela já havia ingerido o veneno.

A jovem chegou a ser socorrida no hospital de Equador e em logo após foi transferida para o hospital regional de Currais Novos, que prestou toda uma assistência a jovem. Em seguida ela foi transferida para Natal, mas não resistiu e foi a óbito chegando na cidade de Santa Cruz/RN.

A jovem era filha do empresário José Demócrito, e sobrinha do vereador José Dirceu. Apesar de muito jovem Jéssica Suêrda era uma pessoa muito querida na cidade que chora sua partida prematura. A cidade toda está triste com o acontecido.

Do Blog: Aos familiares, meus sinceros votos de pesar!



LEI DA CENSURA! PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VÁRZEA/PB É ACUSADA DE PROIBIR FILMAGEM DE SESSÃO POR BLOGUEIRO

O Blogueiro Jefte News, do Blog www.jeftemews.blogspot.com alega ter sido impedido, nesta sexta-feira, (11), de gravar, com uma câmera digital, as imagens referentes à abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Várzea/PB.

Segundo informações do blogueiro, a presidente determinou que o blogueiro desligasse seu equipamento sob ameaça de chamar a polícia caso descumprisse tal ordem.

Abalado pelo constrangimento, Jefte Costa se retirou da casa legislativa.

De acordo com Jefte e com o vídeo, a Presidente da Câmera de Vereadores de Várzea, Casa José Peregrino de Araújo, a vereadora Mailde Verônica, mandou que o mesmo desligasse o equipamento (máquina digital utilizada na ocasião para filmar a sessão com intuito de disponibilizar as imagens para todos).


Narrativa de acordo com o depoimento de Jefte:

Jefte chega a Casa Legislativa, senta na galeria e liga seu equipamento.

A Vereadora Mailde Verônica, Presidente da Câmara, observando a atitude do blogueiro, chamou o seu filho, o Escrivão de Polícia Civil de Várzea, Francisco Lindeildo, conhecido popularmente como “Tico de Arnaldo”, que, diga-se de passagem, não é funcionário da casa em questão, porém, realiza trabalhos nesta casa legislativa, que segundo os vereadores Windson Amaral e Júnior Medeiros, o mesmo, “Tico de Arnaldo”, infringe o regimento interno da casa, a qual sua mãe é presidente, pelo fato de atuar na mesma não sendo um servidor da Casa José Peregrino de Araújo, e mandou que ele, “Tico de Arnaldo”, falasse com Jefte Costa para desligar o equipamento.

“Tico de Arnaldo” ficou acenando para que Jefte Costa se dirigisse a um recinto que é utilizado como arquivo da casa, bem como, a copa da casa, onde se faz o café e entre outros.

Jefte, percebendo as constantes insistências de “Tico”, para que o mesmo fosse até o recinto, disse que o mesmo viesse até onde ele estava, e permaneceu sentado, quieto, e apenas realizando sua filmagem.

Antes de “Tico” ir até onde Jefte, que estava na galeria, local aberto ao público de um modo geral, a presidente da Câmara, Mailde Verônica, interrompeu a sessão e falou em voz alta dirigindo-se a Jefte, na presença de todos e numa tonalidade arrogante, que de acordo com o vereador Windson Amaral, abusando de seu poder no que diz respeito a um direito do cidadão e disse: – “Desligue a Câmera se não eu vou chamar a polícia”.

Do Blog: será que voltou a lei da censura no Brasil?



MOTOQUEIRO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM COLISÃO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 09h40minh deste sábado (12), um grave acidente na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, em frente ao clube Caça e Pesca, Currais Novos, envolvendo uma moto Honda 150cc, de placa, MYR-9995 e um caminhão VW / 150, de placas, NNL-3754 deixou a pessoa de, Pedro Acregídio Soares (condutor da moto), residente na Rua da Safira, Bairro JK gravemente ferido. O caminhão pertencente à empresa DVN Vidros Indústria e Comércio Ltda, era conduzido por João Evangelista, residente no Bairro Bom Pastor, Natal.

Segundo o condutor do caminhão, a vítima tentou fazer uma ultrapassagem quando o pneu do caminhão pegou no reboque da moto jogando o motociclista em baixo do carro. Com a força do impacto o capacete ficou destruído, provavelmente pelo o pneu do caminhão.


A vítima foi conduzida para o Hospital Padre João Maria e logo depois para Natal com traumatismo craniano encefálico e várias escoriações pelo o corpo, em estado gravíssimo.
Fonte e fotos: PM Currais Novos.

VAI BOMBAR! SENHAS DA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL EM JARDIM DO SERIDÓ JÁ ESTÃO À VENDA

A sexta-feira de carnaval promovida pela primeira vez na “Fazenda Casa Show” em Jardim do Seridó, promete ser uma das maiores de todos os tempos, já que mesmo ainda faltando quase 20 dias para a festa carnavalesca, já foram vendidas quase mil senhas do 1º lote, em apenas 3 dias de vendas.

A primeira noite de carnaval de clube de jardim do Seridó, será na sexta-feira (04), e terá como atrações as bandas, Cavaleiros Elétrico, Pegação Elétrico, DDB e Deborah Sayonara. As senhas estão sendo vendidas ao preço de R$ 20,00, na loja de Nilson Imagens, localizada no antigo escritório de Zé Meira, no entro da cidade. Maiores informações pelo Fone: 9667 2339. Corra lá e garanta a sua !

RECEITA DA MAINHA; PAVÊ DA ROSA

Ingredientes:

· 1 Litro de Leite
· 1 Garrafa de Guaraná
· 200g de Biscoitos Champanhe
· 1 Pacote de Coco Ralado
· 1 Lata de Leite Condensado
· 1 Lata de Creme de Leite
· 2 Colheres de Margarina
· 2 Ovos
· 2 Colheres de Maisena
· 200g de Passas
· Baunilha (gotas)
· 4 Colheres de Açúcar.

Modo de preparar:

Ponha as passas de molho em ½ garrafa do guaraná por 24 horas (um dia antes da receita). Faça um creme com o leite, a maisena, as gemas, a margarina e gotas de baunilha, quando ferver junte o leite condensado, retire do fogo e reserve. Arrume uma camada de biscoito champanhe embebidos no restante do guaraná, depois uma camada do creme, outra de biscoito, continuando assim até terminar, por último coloque as claras batidas em neves com o açúcar e o creme de leite (sem o soro), o coco ralado e as passas.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...