13 de fevereiro de 2011

LEI DA CENSURA! PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VÁRZEA/PB É ACUSADA DE PROIBIR FILMAGEM DE SESSÃO POR BLOGUEIRO

O Blogueiro Jefte News, do Blog www.jeftemews.blogspot.com alega ter sido impedido, nesta sexta-feira, (11), de gravar, com uma câmera digital, as imagens referentes à abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Várzea/PB.

Segundo informações do blogueiro, a presidente determinou que o blogueiro desligasse seu equipamento sob ameaça de chamar a polícia caso descumprisse tal ordem.

Abalado pelo constrangimento, Jefte Costa se retirou da casa legislativa.

De acordo com Jefte e com o vídeo, a Presidente da Câmera de Vereadores de Várzea, Casa José Peregrino de Araújo, a vereadora Mailde Verônica, mandou que o mesmo desligasse o equipamento (máquina digital utilizada na ocasião para filmar a sessão com intuito de disponibilizar as imagens para todos).


Narrativa de acordo com o depoimento de Jefte:

Jefte chega a Casa Legislativa, senta na galeria e liga seu equipamento.

A Vereadora Mailde Verônica, Presidente da Câmara, observando a atitude do blogueiro, chamou o seu filho, o Escrivão de Polícia Civil de Várzea, Francisco Lindeildo, conhecido popularmente como “Tico de Arnaldo”, que, diga-se de passagem, não é funcionário da casa em questão, porém, realiza trabalhos nesta casa legislativa, que segundo os vereadores Windson Amaral e Júnior Medeiros, o mesmo, “Tico de Arnaldo”, infringe o regimento interno da casa, a qual sua mãe é presidente, pelo fato de atuar na mesma não sendo um servidor da Casa José Peregrino de Araújo, e mandou que ele, “Tico de Arnaldo”, falasse com Jefte Costa para desligar o equipamento.

“Tico de Arnaldo” ficou acenando para que Jefte Costa se dirigisse a um recinto que é utilizado como arquivo da casa, bem como, a copa da casa, onde se faz o café e entre outros.

Jefte, percebendo as constantes insistências de “Tico”, para que o mesmo fosse até o recinto, disse que o mesmo viesse até onde ele estava, e permaneceu sentado, quieto, e apenas realizando sua filmagem.

Antes de “Tico” ir até onde Jefte, que estava na galeria, local aberto ao público de um modo geral, a presidente da Câmara, Mailde Verônica, interrompeu a sessão e falou em voz alta dirigindo-se a Jefte, na presença de todos e numa tonalidade arrogante, que de acordo com o vereador Windson Amaral, abusando de seu poder no que diz respeito a um direito do cidadão e disse: – “Desligue a Câmera se não eu vou chamar a polícia”.

Do Blog: será que voltou a lei da censura no Brasil?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...