22 de maio de 2013

BRINCADEIRA! BANCADA DO PREFEITO E SECRETÁRIO NÃO INFORMARAM AO PREFEITO DO COMPROMISSO NA CÂMARA

desmanteloMesmo depois de quase um mês que o requerimento da vereadora Geralda Sampaio foi sob-escrito por todos os demais vereadores, e mesmo tendo em sua bancada até o seu próprio pai, além de seu fiel escudeiro, “Dedé do Consórcio”, que parece está perdendo o lugar para outro “defensor”, o prefeito alegou que a câmara não informou em qual dia seria seu comparecimento à câmara municipal para prestar esclarecimentos aos estudantes.

Como se não bastasse, o seu outro aliado que traiu o sistema pelo qual se elegeu, o presidente da câmara, Anchieta Júnior, declarou em alto e bom som que havia ligado para o secretário de gabinete do prefeito, João Eudes, a quem teria informado da data do compromisso do prefeito na casa de leis, tendo até retardado o início da sessão à espera de um ofício do executivo justificando sua ausência, e mesmo assim o prefeito insiste em dizer que não sabia do compromisso.

Ademais, por se tratar de uma cidade pequena, a grande maioria da população sabia que a convocação do chefe do executivo estava marcada para esta terça-feira, (21), mas nem mesmo o vereador pai do prefeito teve a capacidade de informar ao filho do seu compromisso.

Vale salientar a falta de “capacidade” da assessoria do prefeito, que ao receber o ofício, não entrou em contato com a câmara municipal para confirmar a data, já que agora alegam que o legislativo não informou a data.

Por fim, resta saber até quando esse prefeito e sua turma de babões irão “tratar” o povo como “otário”, pois após mais de quatros anos de promessas, ainda vem dizer que vai receber uma comissão de estudantes, ao invés de cumprir com suas promessas feitas para enganá-los.

Do Blog: Votaram nele porque quiseram, mas todos já sabiam quem ele era! É peiaaaaaaa!

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE PROCISSÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA EM SANTA CRUZ

A agenda do vice-governador Robinson Faria (PSD) nesta quarta-feira (22) foi dedicada à procissão religiosa em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz. Robinson participou do cortejo ao lado do ex-prefeito da cidade, Péricles Rocha (PSD), do vereador Josemar Bezerra (PSDB), do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) e lideranças da cidade.

20130522_15551420130522_16100920130522_16280320130522_16315520130522_170422

Antes da procissão pelas ruas da cidade, o vice-governador acompanhou a missa e o cortejo inicial da procissão na Igreja de Santa Rita de Cássia e depois caminhou durante todo o percurso ao lado de fiéis e conversou com a população.

PREFEITURA REALIZA 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES EM EQUADOR

A Prefeitura de Equador, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, realiza, no dia 24, próxima sexta-feira, a 4ª Conferência Municipal das Cidades. O evento acontecerá na sede do Grupo de Idosos Renascer, das 8 às 17 horas, com a presença da prefeita Noeide Sabino, vereadores, secretários municipais, representantes de movimentos sociais, organizações não governamentais e segmentos da sociedade.

equador 

A conferência terá palestra do assessor especial de projetos da Prefeitura de Equador, José de Oliveira, mais conhecido como “Zequinha”, sobre o tema "Plano de Governo Municipal para o desenvolvimento urbano de Equador". Outro palestrante será o secretário municipal de Educação, Gleitom Gomes, sobre o tema da conferência “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”. A prefeita Noeide Sabino fará a abertura do evento.

Dois representantes de diferentes segmentos serão selecionados durante o evento para participarem, em setembro, da conferência estadual, em Natal.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DE JOÃO MAIA POR USO DE CAIXA 2 EM CAMPANHA

Deputado federal. Presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte. Um dos principais aliados políticos da governadora Rosalba Ciarlini. Cotado para ser candidato a vice-governador na próxima eleição. Acusado de praticar Caixa 2 no pleito eleitoral de 2010. Essas são algumas das definições possíveis, neste momento, quando se trata do potiguar João Maia. E a última característica é resultante de uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que afirma ter certeza das práticas irregulares do parlamentar na última disputa por vagas na Câmara Federal e, por isso, pede na Justiça Eleitoral a cassação do mandato dele.

A ação está na fase das alegações finais, e o Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador regional eleitoral Ronaldo Pinheiro de Queiroz, que assinou a ação, pede a cassação de João Maia baseado na “presença de indícios de que ele teria arrecadado recursos, bem como realizado gastos, em prol de sua campanha de forma irregular e clandestina”.

Fonte: Jornal de Hoje.

NÃO PAGOU? CORTOU! ENERGIA DE PRÉDIO PÚBLICO É CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO EM ACARI

untitledParece que o desmantelo em Acari está começando a virar rotina, e em pouco tempo o povo da querida cidade já começa a notar que a “mudança” tão falada na verdade está mesmo se transformando em um grande “desastre”.

Pois bem, nem mesmo começou e as denúncias da nova administração de Acari são de “lascar o cano”, tudo em detrimento da população que foi vítima das falsas promessas de um falso “profeta”.

Sem receber por seus serviços prestados, a COSERN interrompeu hoje, quarta-feira, (22) o fornecimento de energia elétrica do prédio da secretaria de assistência social do município, numa mostra da falta de responsabilidade do atual gestor e sua equipe.

Por fim, nem precisa “falar bonito”, basta dizer que o prefeito não pagou, ai a COSERN cortou! Que pouca vergonha!

Do Blog: Êita “mudançinha” sem futuro foi essa para Acari!

REPÚDIO EM FORMA DE POESIA AO DESCASO DE JOCIMAR DANTAS PARA COM ESTUDANTES DE JARDIM DO SERIDÓ

000“O NÃO AO FUTURO DE JARDIM”

Esqueceu que Dona ELEIDE lhe ajudou

E deu as costas para nossa juventude

Confirmando a sua falta de atitude

Com um sonho que não se consolidou.

Vejam como o poder lhe degradou

Hora impede do jovem se graduar

Sem recursos não há de continuar

Nenhum deles teve a força da igreja

Que lhe deu os seus estudos de bandeja

E em seguida, não quis evangelizar.

Por: Primo Poeta.

“ZÉ AGRIPINO” COMEMORA APROVAÇÃO DE ADVOGADO POTIGUAR PARA O CNJ

_DSC9818O senador José Agripino comemorou a aprovação do nome do advogado potiguar Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante sabatina ao advogado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (22), Agripino ressaltou a competência técnica e reputação ilibada de Teixeira. “É meu conterrâneo por quem eu posso prestar o depoimento da conduta pessoal absolutamente irreprovável e saber jurídico reconhecido no Estado. É um profissional de qualidade e, sobretudo, foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, que merece nosso respeito”, frisou o parlamentar.

_DSC9613

A CCJ também aprovou o nome de Marcelo Ferra de Carvalho para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As indicações ainda têm de ser aprovadas pelo plenário do Senado. “Os dois Conselhos são elementos balizadores de comportamento da Justiça e do Ministério Público. Produzem resultados positivos na medida em que seus membros sejam qualificados. E foi isso que fizemos hoje: avaliamos a capacidade dos indicados”.

AVOHAI AGORA TAMBÉM EM JOÃO PESSOA

A marca potiguar Avohai está em plena fase de expansão no mercado da moda. Depois de abrir a nova loja no Shopping Cidade Jardim, em Natal; nesta quinta, 23, a grife inaugura mais uma franquia, desta vez, na Avenida Edson Ramalho, no Manaíra, em João Pessoa-PB.

SAM_1565 copy 

De acordo com Matheus Mascena, diretor da Avohai, a procura pela franquia tem aumentado bastante devido a exposição das roupas nas novelas globais. Este ano a intenção da franqueadora é abrir mais lojas espalhadas inicialmente pelo Nordeste. “Depois dessas aparições das nossas peças na TV Globo, oscomentários e a procura pela marca têm crescido bastante. Isso tem sido muito importante, pois estamos iniciando um processo de expansão da nossa franquia”,comentou o franqueador.

Hoje, a Avohai possui três lojas em Natal/RN e a quarta franquia na cidade já tem data para inaugurar. “Nossa quarta loja em Natal será aberta agora em junho, no Norte Shopping, na Zona Norte”, adiantou.

JOCIMAR DANTAS DÁ “MANGA” NA CÂMARA DE VEREADORES E EM ESTUDANTES E NÃO COMPARECE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS

Sem apresentar qualquer justificativa, mesmo com a tentativa do seu aliado, o vereador presidente da câmara, Anchieta Júnior, que para defendê-lo até retardou o início da sessão aguardando um ofício justificando sua ausência, o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas não cumpriu com as leis, e não apareceu à casa de leis para prestar esclarecimentos sobre o transporte dos estudantes que estudam fora do município.

SAM_1563 copy

Segundo o vereador Gilberto Brito, o prefeito andou espalhando pela cidade que não comparecerá à câmara, numa mostra inconteste de sua falta de compromisso e de responsabilidade, já que durante suas campanhas ele (o prefeito) enganou os estudantes prometendo ajuda para o transporte dos mesmos.

Acuados com a evidente covardia do líder maior, o grupo da situação outra vez ficou calado sem reação, apenas ouvindo as “cacetadas” dadas no prefeito pelos vereadores de oposição.

Aqui temos até estudante que faltou à aula hoje em Currais Novos para poder ouvir as explicações do prefeito que vergonhosamente não compareceu”, disse a vereadora Geralda Sampaio.

SAM_1561 copy 

Áudios com a voz inconfundível do gestor público prometendo ajudar aos estudantes já foi reproduzida na casa de leis, mas ele até hoje não ajudou aos estudantes, que durante a gestão do então prefeito Dr. Edimar tinham um grande ajuda para o pagamento dos carros contratados para o transporte dos mesmos.

Após a comprovação do não comparecimento do prefeito, ficou determinado que será aberta uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar a responsabilidade do prefeito em não cumprir com as leis vigentes.

Do Blog: Votaram nele porque quiseram, mas ele já havia mostrado quem era durante seu primeiro mandato!

PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2014 SERÁ EM 05 DE OUTUBRO

untitledO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (21), em sessão administrativa, o calendário eleitoral para as eleições do ano que vem, quando serão escolhidos presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. O primeiro turno da eleição será no dia 5 de outubro e o segundo turno, no dia 26.

O calendário começa no dia 5 de outubro de 2013, um ano antes da eleição, quando todos os partidos interessados em participarem da eleição precisam estar registrados no TSE. A data também é o prazo para que candidatos transfiram os títulos de eleitor para a localidade pela qual pretendem disputar a eleição.

As pesquisa eleitorais devem ser registradas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e no TSE a partir de 1º de janeiro de 2014. Os partidos deverão fazer convenções para definição de seus candidatos entre 10 e 30 de junho do ano que vem.

Os candidatos devem pedir o registro na Justiça Eleitoral até 5 de julho do ano da eleição. A partir do dia 6 de julho de 2014 será permitida propaganda eleitoral e realização de comícios.

MINISTÉRIO PÚBLICO APURA FALTA DE ATUAÇÃO DAS POLICIAS NO COMBATE À PIRATARIA DE CDs e DVDs

untitledO Ministério Público Estadual, por intermédio da 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, instaurou Inquérito Civil para apurar possível ineficiência das polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, bem como da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), na repressão ao comércio ilícito de obras fonográficas e audiovisuais produzidas com violação de direitos autorais (pirataria).

O representante do MPRN, como diligências iniciais, determinou requisição ao Secretário de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) para esclarecimento sobre a política em relação ao combate à pirataria e informações sobre as medidas adotadas nesse sentido pela atual gestão.

Também requer do Comandante-Geral da Polícia Militar informações sobre a orientação daquele comando, repassada aos policiais que executam o patrulhamento de rotina nas ruas, em relação ao combate à pirataria.


No mesmo sentido, o 19° Promotor de Justiça de Natal determinou oficiar o Delegado-Geral de Polícia para que esclareça qual a orientação da Degepol, enquanto órgão gestor da Polícia Civil, repassada às autoridades policiais em relação ao combate à pirataria, e à Secretaria de Serviços Urbanos do Município de Natal para esclarecer qual a política adotada no exercício do poder de polícia administrativa em relação ao comércio ilícito de obras fonográficas e audiovisuais promovido em feiras livres, mercados públicos, camelódromos, bancas, quiosques e também por vendedores ambulantes.

ADOLESCENTE DE 15 ANOS PULA MURO DE ESCOLA E MATA ESTUDANTE DE 20 ANOS EM CIDADE DO RN

O estudante JOSIMAR ARRUDA DE SOUZA, “GALEGO”, 20 anos, (foto) foi assassinado por um menor de 15 anos dentro de uma sala de aula por volta das 14h30 desta terça-feira (21), na cidade de Porto do Mangue. O crime foi supostamente motivado por ciúmes, segundo informações o estudante que foi morto tentava conquistar a namorada do menor que praticou o crime.

O fato ocorreu nas dependências da Escola Estadual Josélia de Souza Silva, onde o menor de iniciais R.M.S.S pulou o muro e desferiu as facadas contra “Galego” na presença de 25 alunos e do professor Adriano Melo que tentou impedir o crime. De acordo com informações prestadas pelos policiais, após praticar o delito, o adolescente deixou a escola e chegou a ameaçar as pessoas que tentavam se aproximar. Ele arremessou a arma do crime em uma vala.

A Polícia Militar iniciou buscas e localizou o acusado que estava escondido em baixo de tábuas na residência de sua sogra. Temendo a revolta dos populares, os policiais levaram o infrator para a Delegacia de Polícia de Areia Branca.

A diretora da escola, a pedagoga Ivonete Lopes de Figueredo decretou luto de três dias no referido estabelecimento de ensino. O inquérito foi aberto pelo Delegado Titular da D.P, Renato Batista que já efetua todos os procedimentos necessários.

Fonte: Portal Costa Branca.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...