22 de maio de 2013

JOCIMAR DANTAS DÁ “MANGA” NA CÂMARA DE VEREADORES E EM ESTUDANTES E NÃO COMPARECE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS

Sem apresentar qualquer justificativa, mesmo com a tentativa do seu aliado, o vereador presidente da câmara, Anchieta Júnior, que para defendê-lo até retardou o início da sessão aguardando um ofício justificando sua ausência, o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas não cumpriu com as leis, e não apareceu à casa de leis para prestar esclarecimentos sobre o transporte dos estudantes que estudam fora do município.

SAM_1563 copy

Segundo o vereador Gilberto Brito, o prefeito andou espalhando pela cidade que não comparecerá à câmara, numa mostra inconteste de sua falta de compromisso e de responsabilidade, já que durante suas campanhas ele (o prefeito) enganou os estudantes prometendo ajuda para o transporte dos mesmos.

Acuados com a evidente covardia do líder maior, o grupo da situação outra vez ficou calado sem reação, apenas ouvindo as “cacetadas” dadas no prefeito pelos vereadores de oposição.

Aqui temos até estudante que faltou à aula hoje em Currais Novos para poder ouvir as explicações do prefeito que vergonhosamente não compareceu”, disse a vereadora Geralda Sampaio.

SAM_1561 copy 

Áudios com a voz inconfundível do gestor público prometendo ajudar aos estudantes já foi reproduzida na casa de leis, mas ele até hoje não ajudou aos estudantes, que durante a gestão do então prefeito Dr. Edimar tinham um grande ajuda para o pagamento dos carros contratados para o transporte dos mesmos.

Após a comprovação do não comparecimento do prefeito, ficou determinado que será aberta uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar a responsabilidade do prefeito em não cumprir com as leis vigentes.

Do Blog: Votaram nele porque quiseram, mas ele já havia mostrado quem era durante seu primeiro mandato!

13 comentários:

  1. Sabe o que vai acontecer? O santo "padre" mandar prender todos os estudantes por desacato a ele que é uma autoridade e além do mais santo! Na verdade eu acho é pouco!!! Ele já havia mostrado a todo mundo quem era e achavam que ele era um santo! Continuem com o santo e rezando os terços dele!!! quando estudávamos em caicó e ele na época estudante, ele sabia muito bem se aproveitar dos transportes ajudados pelos gestores da época e além do mais falava das ajudas que segundo ele eram esmolas!!! Agora nem esmola ele dá aos estudantes. E nenhum dos estudantes são filhos de agropecuarista e de dono de casa de jogo-de-bicho. Sabe o que eu desejo e sonho: é que nas próximas eleições para prefeito de Jardim do Seridó o santo "padre" seja candidato único pra ver se alguém vai valer um vintém furado!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse prefeito dizia que era jovem,e que ia ajudar os jovens so se four com obstaculo para eles não estudarem i ir sr cambista no futurokkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tenho senso crítico e jamais votei ou votarei num "Homem" desse tipo. Fui um dos que fiz uma faixa para demonstrar 100% do meu apoio a Amazan e não me arrependo. Infeslizmente teve universitários que por serem correligionários do prefeito não assinaram a lista dos que necessitam desse auxílio transporte. Pode uma coisa dessas Paulinho?

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida é muito lamentável o fato, mas o que podemos esperar de um prefeito que, ao que tudo indica, "não manda em nada", cabendo ao ex-secretário de administração que empurrou a "batata quente" para as mãos de uma pessoa "sem formação específica" e agora figura como chefe de gabinete, João Eudes dos Anjos "dizer aos estudantes e ex-contratados" como é que vai ser.

    A crise está grande, tem dito o poderoso João Eudes aos estudantes, ex-contratados e muitos outros, essa crise se arrasta desde o ano passado como sabemos, no entanto, o poderoso chefe de gabinete parece nem sentir no bolso, já que comprou, logo após as eleições do ano passado seu primeiro carro novo (OK) e uma moto.

    Ter evitado de ir à Câmara Municipal evitou-se também de se esclarecer, com transparência e honestidade aos nossos aguerridos estudantes que padecem no descaso e como se não bastasse essa pouca vergonha o presidente da casa Anchieta Jr. mais uma vez mostra todo "o seu preparo e imparcialidade" no ato arbitrário de retardar a sessão "para salvar a imagem do prefeito". Aliás, se eu tivesse minha família prestigiada com o dinheiro público como Anchieta tem, quem sabe...

    Onde está o vereador Joaci Costa, o que ele disse dessa pouca vergonha? E aquele que dizia que seria IMPARCIAL e utilizaria seus conhecimentos pelo bem da população? Onde está você Zé da Noite? Zé da Noite que não teve a coragem e a dignidade de falar a favor dos estudantes para não desagradar essa medíocre administração. Quem paga seu salário Zé Bubú, somos nós "o povo" e não o prefeito a quem você não quer desagradar, onde está sua IMPARCIALIDADE? Como é que você tem um partido próprio e se sujeita a essa administração pífia? Onde está Zeca Melo que não teve a capacidade de dar uma única palavra a favor dos estudantes? E o Dedé do Consórcio, disse o quê? Pelo que vimos, todos caladinhos "para não desagradar o SANTO".

    ResponderExcluir
  5. Excelentíssimo Senhor José da Noite de Medeiros.

    Em um passado não muito distante eu muito lhe admirei, tanto por você ser um profissional da área saúde, mas, sobretudo, pela sua capacidade educacional e por Vossa Excelência ser um exímio defensor das causas estudantis.
    Mas hoje, ao vê-lo conivente com as barbáries, os descalabros e imoralidades realizadas pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito, inclusive, opondo-se à classe estudantil que tanto luta em busca de um futuro promissor, sinto um enorme arrependimento em já ter visto na sua pessoa uma figura exemplar.
    Acompanhei, incrédulo, os fatos ocorridos na sessão realizada ontem, sobretudo, suas narrativas buscando defender o prefeito ante o seu menosprezo pela classe de estudantes que se fizeram presentes naquela Casa Legislativa, os quais buscavam, apenas, explicações do Chefe do Executivo pela não aplicabilidade das leis vigentes, bem como pelo não cumprimento das promessas oriundas das duas campanhas políticas passadas. Lembre-se que um grande sábio dizia: "Ninguém é obrigado a prometer, mas se prometer tem obrigação de cumprir".
    Ora, nobre Edil José da Noite, logo Vossa Excelência que tanto orgulhou a classe de estudantes, e que tanto se orgulha de ter vencido na vida graças à educação, hoje, pelo fato de estar vereador ao lado da situação, mostra um absoluto "espírito de porco" e joga numa vala fria e sóbria todas as suas ideologias e opiniões apenas em detrimento da politicagem? Veja bem, eu disse "politicagem", e não "política".
    Você, José da Noite, não está sendo um escudo do senhor Jocimar. Você não está sendo um escravo. Você está sendo, sim, um alienado. Um alienado que não toma conhecimento dos problemas sociais, que perde a razão e que não tem consciência do verdadeiro direito da sociedade. E agora, José?
    Lembre-se que direito não é o que é dado, é o que ninguém pode tirar. É nisso que reside a verdadeira justiça! Pense nisso.

    QUANDO O PODER DO AMOR SUPERAR O AMOR PELO PODER, O POVO, ENFIM, VIVERÁ EM PAZ.

    ResponderExcluir
  6. essa cidade é uma calamidade! tem uma mulher esclarecida que passa o dia todo insultando o povo no face por motivos politicos,ela tem até razão porque ela é casada com um colega do padre.

    ResponderExcluir
  7. se quiseram assim assim seja a vontade de quem depositou mais uma vez em votar nesse querido prefeito entao aguente que ainda tem mais isso e so o começo eu acho e pouco e peia e peia e e peia e muita kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. EU ACHO E POUCO E PEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  9. Paulinho ninguem foi enganado, todo mundo daqui de Jardim e de fora tambem sabe que esse "prefeito" nao cumpre NADA do que promete, votaram nesse senhor pq quiseram agora eu axo é pouco, infelizmente nós estudantes, sim pq eu sou uma estudante da UFRN de Caico e já fazem 3 anos que eu viajo para lá e desde que eu entrei de promessas era cheio mais nunca cumprida, e para completar nós estamos agora andando no onibus de Currais Novos por que muitos estudante migraram para o onibus de Parelhas por causa do alto custo,e os poucos jardinenses que ficaram no daqui, é obrigado a pegar outro onibus - mas "a maioria dos jardinenses nao quiseram assim" agora aquentem, e eu só espero que em 2016 elejam outro daquela laia, que será bem feito, só me deixa triste porque nós é qm pagamos o pato, enquanto el gasta o dinheiro em chapinha, progressiva etc...

    ResponderExcluir
  10. se fosse em tempo de politica, ele era o primeiro a chegar....
    isso acontece desde 2010, não é de agora não.

    ResponderExcluir
  11. Caro Paulinho.


    INFELIZMENTE OS JARDINENSE QUE NÃO VOTARAM NESSES SENHORES (PREFEITO, VICE E VEREADORES SITUACIONISTAS), TAMBÉM SOFREM COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA, HOJE, EMPOBRECIDA JARDIM DO SERIDÓ.

    LAMENTAVELMENTE!

    Bira Viegas

    ResponderExcluir
  12. ATENÇÃO, ESTUDANTES!!!

    Vi em um blog comandado pelo prefeito e seus babões que o senhor Jocimar de dispôs a dialogar com vocês, mas lá no gabinete dele. Vejam: " ... se propõe a receber em seu Gabinete na Prefeitura Municipal, uma comissão de estudantes, para dialogar sobre o assunto. Para isso, o Chefe do Executivo pede que seja solicitada uma audiência, através de ofício encaminhado a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.".

    NÃO ACEITEM. EXIJAM SEU COMPARECIMENTO NA CÂMARA DE VEREADORES.
    Toda população precisa saber do que ele tem a dizer. Ele quer que seja no gabinete por diversos motivos: 1º PORQUE ELEL NÃO SABERÁ INFORMAR NADA; 2º QUEM CONVERSARÁ SERÁ JOÃO EUDES E O PROCURADOR DO MUNICÍPIO; 3º ELE NÃO QUER QUE O POVO SAIBA DO TEOR DA CONVERSA; 4º ELE É INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...