9 de janeiro de 2019

MÉDICO SUSPEITO DE ASSASSINAR IDOSA NO RN É INVESTIGADO COMO MANDANTE DA MORTE DE EX-MULHER, MOTORISTA DE AMBULÂNCIA E AGRICULTOR

O médico que foi preso suspeito de matar uma idosa e tentar matar o marido dela em Olho D'Água do Borges, interior do Rio Grande do Norte, é investigado em outros três inquéritos, todos de homicídio. 




Segundo o delegado Sandro Régis, que apura todos os casos, o ortopedista Wilson Edino de Freitas Jales é apontado como mandante do assassinato de sua ex-mulher, de um motorista de ambulância e de um agricultor, todos no Oeste potiguar. 




Wilson Jales e outros três suspeitos foram detidos nesta quarta-feira (9) em uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares. Os quatro estavam em um bar, no Centro da cidade de Patu. Com eles foram apreendidas uma pistola, uma caminhonete e drogas. 





A prisão aconteceu logo após os tiros contra o casal. O idoso conseguiu escapar correndo para dentro de um matagal. Já a mulher dele, a agricultora Francisca Alves Silva Oliveira, de 68 anos, foi baleada e morreu na hora. 





O médico está preso na Delegacia Regional de Patu e, segundo a Polícia Civil, ainda não tem defesa oficialmente constituída.

FATALIDADE! MÃE E FILHA MORREM ATINGIDAS POR RAIO ENQUANTO COLHIAM FRUTAS EM SP

Mãe e filha morreram após serem atingidas por um raio no bairro Quilombo, em Registro, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (8). Lucileia Barbosa da Silva, de 40 anos, e a filha Thais Mayme Oyama, de 11 anos, estavam no sítio da família fazendo uma colheita de frutas quando um raio atingiu as duas. Não chovia no momento do acidente, mas havia nuvens carregadas. A chuva começou após ambas serem atingidas.









Segundo a Polícia Militar, a dupla estava acompanhada pelo marido de Lucileia e pai de Thais, Akio Oyama, de 47 anos, que não ficou ferido. Os três estavam colhendo lichias em um sítio quando Oyama ouviu um estrondo e percebeu mãe e filha no chão. 





O SAMU foi acionado por volta das 19h e, em seguida, a Polícia Militar e uma equipe da perícia chegaram ao local para confirmar a morte das vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro. 






A família é natural de Registro, mas reside em Curitiba, no Paraná, e passava as férias no sítio dos pais de Akio. De acordo com a Polícia Militar, apesar de terem sido atingidas por um raio, o tempo estava ensolarado. Entretanto, havia nuvens escuras no entorno e, logo na sequência, começou a chover.

‘PRESOS TEM VIDA BOA NA CADEIA’, DIZ EX-SECRETÁRIO DO RN QUE GERENCIA CRISE NO CE

O secretário de administração penitenciária do Governo do Ceará, Luis Mauro Albuquerque, que até o mês passado exercia o cargo de secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), disse que tem trabalhado arduamente para corrigir o sistema penitenciário cearense.





Ajudando a administrar há uma semana uma grave crise no sistema de segurança do Estado, Mauro afirmou que já iniciou o processo para acabar com a ‘vida boa’ dos detentos dentro das penitenciárias cearenses e, segundo ele, todo o apoio tem sido dado neste sentido.






Questionado sobre as diferenças que ele tem enfrentado no novo desafio se comparado com o que teve no Rio Grande do Norte, o secretário destacou as várias unidades prisionais existentes no Ceará, além do número de detentos que é muito superior ao registrado em terras potiguares.


SECRETÁRIO DE PREVIDÊNCIA QUER AUDITORIA EM 2 MILHÕES DE BENEFÍCIOS COM INDÍCIOS DE FRAUDE

O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quarta-feira (9) que mais de 2 milhões de benefícios previdenciários com indícios de fraude precisam ser auditados pelo governo federal. 




Marinho também confirmou que o governo está estudando a criação de um fundo de transição para sustentar um eventual modelo de capitalização no regime previdenciário. 


 

A capitalização é uma espécie de poupança que o trabalhador faz para garantir a aposentadoria no futuro, na qual o dinheiro é investido individualmente, ou seja, não se "mistura" com o dos demais trabalhadores. O modelo atual é o de repartição, no qual quem contribui paga os benefícios de quem já está aposentado. 





O secretário de Previdência participou na tarde desta quarta de uma reunião no Palácio do Planalto na qual o presidente Jair Bolsonaro tratou com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia) de ações para equilibrar as contas previdenciárias. 




O governo está finalizando o texto de uma medida provisória que tem como objetivo coibir fraudes previdenciárias. Segundo Marinho, a MP deve ser assinada pelo presidente da República até a próxima segunda-feira (14).

CHUVAS BANHAM CIDADES DO SERIDÓ POTIGUAR NESTA TERÇA-FEIRA, (08)


As chuvas chegam, a alegria transborda e a esperança é fomentada em todo o sertão nordestino, que mais um ano espera que a natureza possa agracia-la com um generoso inverno.










Nesta terça-feira, (08), várias cidades do Seridó Potiguar foram agraciadas com boas chuvas. Em alguns municípios, as chuvas registradas foram de até mais de 50 mm.  




Do Blog: Aleluia!

AGENTES PENITENCIÁRIOS REDUZIRÃO ATIVIDADES A PARTIR DE SÁBADO NO RN

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que, a partir de sábado, 12, somente serviços essenciais serão realizados em todo o Estado. A categoria cobra o pagamento do salário de dezembro e do 13° de 2018, que até agora não foram pagos pelo Governo.




Vilma Batista, presidente do Sindicato, explica que a decisão foi tomada porque os agentes chegaram em seus limites. “O Estado não tem feito o pagamento de uma verba que é alimentícia. E por isso a categoria tem passado necessidades básicas, sem dinheiro para alimentação e transporte. Não temos condições de manter a normalidade dos serviços”, declarou.





Os agentes penitenciários se reuniram em Assembleia Geral, na tarde desta terça-feira, 8, e deliberaram por iniciar a Operação Padrão no sábado.





A partir da zero hora do sábado somente serviços essenciais serão realizados, como fornecimento da alimentação dos presos, cumprimento de alvará de soltura e atendimento médico emergencial”, explica Vilma Batista.

PASTOR ACUSADO DE ESTUPRAR ADOLESCENTES E PROMETER 'CURA FÍSICA E ESPIRITUAL' COMEÇA A SER JULGADO EM SP


Um pastor evangélico de 31 anos acusado de estuprar quatro adolescentes que frequentavam a sua igreja na Zona Leste de São Paulo começou a ser julgado nesta terça-feira (8) na capital paulista. Segundo a acusação do Ministério Público (MP), o religioso enganava os fiéis oferecendo "cura física e espiritual" àqueles que fizessem sexo com ele e o "anjo" que dizia incorporar. 






O julgamento foi realizado Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste. A juíza do caso é a doutora Tatiane Moreira Lima. Foram ouvidas três vítimas, três testemunhas de acusação e duas de defesa. O julgamento foi interrompido porque o advogado do réu fez questão da oitiva de uma testemunha de defesa que não compareceu. 





Preso desde setembro, Pedro Jorge dos Santos Teixeira, fundador da Igreja Apostólica dos Mistérios de Deus, em São Mateus, nega a acusação e alega ser inocente. 





Segundo a denúncia da Promotoria, feita a partir da investigação da Polícia Civil, os abusos foram cometidos entre 2014 até agosto de 2018, quando os adolescentes tinham entre 14 a 17 anos. O 49º Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado, apura se há mais vítimas. 





Duas meninas e dois meninos acusam Pedro de inventar a história do anjo e ainda ameaçá-los de morte para que mantivessem relações sexuais com ele. Contaram que o pastor fingia receber o anjo Camael e prometia uma troca: dizia que a entidade daria crescimento e realizações pessoais a eles se transassem.

PARELHAS SEDIA O MAIOR ENCONTRO DE POETAS POPULARES DO RN

O mês de janeiro em Parelhas inicia em ritmo de verso e prosa, com a terceira edição do Encontro de Poetas Populares do Seridó, considerado um dos principais eventos culturais de Parelhas e do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
O encontro reunirá poetas, declamadores e artistas em um sarau poético na Casa de Cultura Popular, no próximo dia 10 de janeiro logo após a procissão. Na ocasião, também haverá a venda e exposição de livros, xilogravuras e folhetos de cordel. 
 
 
 
 

Nomes como o poeta Antônio Francisco, agraciado recentemente com a Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo pelo Senado Federal, estarão presentes no encontro que contará com mais de 30 poetas consolidados no mundo literário. Jadson Lima, Davi Lima e o poeta mirim João Neto também estarão presentes no encontro. 
 
 
 

Pelo terceiro ano consecutivo reunimos os grandes poetas populares do Seridó, durante a Festa de São Sebastião, valorizando os artistas populares que declamam sua poesia e seu amor pela cultura popular”, enfatizou George Daniel, presidente da Associação Cultural Encanto Potiguar. 
 
 
 

O Encontro de Poetas Populares do Seridó é uma realização da Associação Cultural Encanto Potiguar e conta com apoio da Rádio Rural, Prefeitura Municipal de Parelhas e empresários da cidade.

ONDA DE VIOLÊNCIA CHEGA A UMA SEMANA NO CEARÁ COM MAIS DE 160 ATAQUES


A série de ataques criminosos contra ônibus, bancos, prefeituras, comércios e prédios públicos que atinge Ceará completou uma semana. Desde quarta-feira (02), foram 161 ataques em 40 dos 184 municípios cearenses. Para tentar conter a onda de violência em Fortaleza e no interior, o estado recebeu o reforço de tropas da Força Nacional e de policiais da Bahia











Membros de facções criminosas rivais se uniram para atacar veículos da frota de ônibus, bancos, postos de saúde, prédios públicos e privados e veículos utilizados em serviços como Correios e coleta de lixo.





Em pichações, os criminosos pedem a saída do secretário da Segurança Penitenciária, Mauro Albuquerque, que prometeu acabar com a entrada de celulares nos presídios e com a divisão nas unidades conforme a facção a que cada preso pertence.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...