11 de outubro de 2018

PF PRENDE NO RN CHEFE DE QUADRILHA QUE ENVIAVA COCAÍNA EM CONTÊINERES PARA EUROPA

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 10, uma operação contra o tráfico internacional de drogas. Batizada de Aegir, a ação, que conta com o apoio da Capitania dos Portos/RJ, Aeronáutica e Receita Federal, mira um grupo que “contaminava” contêineres do Cais do Porto, na Zona Portuária, com cocaína, com o objetivo de enviar o entorpecente para a Europa.








Até às 12h, nove pessoas haviam sido presas, entre estivadores e funcionários da concessionária que administra o Porto do Rio. Os detidos foram encaminhados à sede da PF no Rio, na Praça Mauá.
Segundo a PF, o chefe da quadrilha foi preso em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta manhã. Um outro membro do grupo foi detido em João Pessoa, na Paraíba. Ao todo, 200 policiais federais cumprem 40 mandados, sendo:



– 15 de prisão e 18 de busca e apreensão no Rio de Janeiro;
– 2 de prisão e 3 de busca e apreensão em Natal, no Rio Grande do Norte;
– 1 de prisão e 1 de busca e apreensão em João Pessoa, na Paraíba.




De acordo com as investigações, a quadrilha operava no tráfico internacional pelo método conhecido como “içamento” ou “pescaria”, que consiste em levar a carga de drogas para dentro de navios ancorados nos portos, permitindo que os estivadores que estão no convés das embarcações transbordem a droga com o auxílio de cordas e “contaminem” os contêineres que haviam sido previamente escolhidos de acordo com o destino da remessa de cocaína.




Ainda de acordo um PF, um flagrante foi feito no Porto do Rio na noite da última terça-feira, 9. Na ação, 78 kg de cocaína pura foram apreendidos. Segundo os agentes, as empresas prejudicadas pela quadrilha não sabiam do esquema.

DESCASO! POPULAÇÃO DE LAGOA SALGADA PEDE SOCORRO COM A SAÚDE PÚBLICA NA UTI


Populares da cidade Lagoa Salgada, no agreste Potiguar, estão revoltados com o descaso da atual administração para com a saúde pública. Segundo informações de populares, o hospital local e postos de saúde estão abandonados pela gestão pública. 






Conforme imagens enviadas à nossa redação, no hospital local e em postos de saúde, não existem lençóis para as camas, os colchões estão totalmente estragados, camas estão quebradas, sujas de sangue, numa mostra do descaso.







...eu mesma pedi para a técnica de enfermagem trocar o lençol, mesmo “sem jeito”, ela me disse que não tinha mais lençóis. Camas sem colchões! Colchões melados de sangue! Camas quebradas, amarradas com ataduras, além de uma grande sujeira no chão...”, disse uma paciente.


 

Para a população, o atual governo não tem honrando com seus compromissos, e falta também a atuação dos vereadores eleitos, que deveriam fiscalizar, denunciar e cobrar mais respeito para com a aplicação do dinheiro público destinado para a saúde pública.


 

Do Blog: Nota-se que os vereadores estão realmente na zona de conforto. O município sucateado, e ninguém faz nada. Acordem senhores vereadores!

“BATATA” E “LOBÃO” SÃO SOLTOS, MAS FICARÃO AFASTADOS DOS CARGOS DE PREFEITO E VEREADOR RESPECTIVAMENTE

O prefeito de Caicó, Robson Araújo, mais conhecido como Batata, e o vereador Raimundo Inácio Filho, vulgo Lobão – ambos presos pela “Operação Tubérculo”, por superfaturamento em obras e licitações – foram soltos no início da tarde desta quarta-feira, 10.  O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) acatou as medidas cautelares apresentadas pelos advogados. Mesmo soltos, eles ficarão afastados de suas funções pelos próximos 180 dias.





Batata, Lobão e o lobista Edvaldo Pessoa de Farias foram denunciados pelo Ministério Público por participação em um suposto desvio recursos públicos, especificamente no setor iluminação pública, por meio de fraudes com superfaturamento nas compras dos equipamentos e utensílios. Além disso, o prefeito Batata já havia sido denunciado duas vezes por corrupção ativa e passiva, dispensa indevida de licitação e associação criminosa.





Já o vereador Lobão responde processos por corrupção ativa duas vezes e o lobista por corrupção passiva, tráfico de influência e associação criminosa. De acordo com a denúncia do Ministério Público, só o prefeito teria recebido R$ 70 mil em propina. A “Operação Tubérculo” é um desdobramento da “Operação Cidade Luz”, iniciada em julho do ano passado por um esquema criminoso na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal, e também da “Operação Blackout”, que aponta para um superfaturamento e pagamento de propina para manutenção do contrato de iluminação pública.

JOVEM QUE MATOU ADOLESCENTE DE 15 ANOS EM FESTA DE CARNAVAL NO RN É CONDENADA A 13 ANOS DE PRISÃO


Joyce Girlaine Cosme, de 22 anos, acusada de matar a estudante Maria Raquel Silva de Almeida, de 15 anos, no carnaval de 2017, foi condenada a 13 anos de prisão em regime fechado. O júri popular aconteceu nesta quarta-feira (10), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. 




O promotor do caso, Augusto Azevedo, disse que vai avaliar se recorre da decisão para tentar aumentar a pena. 




Joyce foi absolvida da acusação de tentativa de homicídio contra a mãe de Maria Raquel. 




Segundo as investigações, Joyce Girlaine Cosme, de 22 anos, cometeu o assassinato por ciúmes, já que Maria Raquel teria se relacionado com o então namorado da agressora. A acusada foi presa um mês depois do crime na região do Alto Sertão pernambucano.





Maria Raquel foi esfaqueada no dia 18 de fevereiro do ano passado em meio ao 'Nazaré Folia', tradicional festa de carnaval realizada nas proximidades da rodoviária de Natal, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste da cidade.





Segundo a polícia, houve uma briga e a adolescente acabou atacada. A mãe da Maria Raquel, que também estava na festa, tentou separar a briga e acabou agredida com uma pancada na cabeça. 





Do Blog: Em pouco mais de 04 anos estará solta, como uma cidadã de bem.  Nos EUA, uma mulher foi condenada a 20 anos de prisão, em regime fechado, sem  progressão de pena, simplesmente por ter roubado um carro. Matar no Brasil é muito menos grave que roubar um carro nos EUA. Leis covardes!
 

DIA DAS CRIANÇAS NA LBV RECHEADA DE LANCHES, SORVETES E BRINQUEDOS EM UM DIA MÁGICO PARA MAIS DE 300 CRIANÇAS

A Legião da Boa Vontade - (LBV), preparou um dia mais que especial para festejar o Dia das Crianças com os meninos e meninas atendidos diariamente pelo programa Criança: Futuro no Presente!, oriundas das comunidades Bom Pastor, Cidade da Esperança, Dix-Sept Rosado, Nazaré, Planalto e Quintas. 
 
 
 
 
 
 
 

A celebração festiva ocorre nesta quinta-feira, 11 de outubro, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição no Bairro Dix-Sept Rosado, no horário das 9h às 11h e as 14h às 16h. Dezenas de atividades como pintura de rosto, contação de histórias, brincadeiras populares farão parte desse momento mágico para as crianças e adolescentes da LBV. 





A Instituição conta com dezenas de empresas parceiras para que esse momento leve a alegria, respeito e felicidade a garotada assistidas pela LBV. A decoração do ambiente terá a marca da Festa com Açúcar que trará o encanto e a magia para as crianças. A Aquacoco distribuirá água de coco e lanches, o bolo é da Fabiana Doces e Bolos decorados e a Ster Bom e seus colaboradores internos presentearão os garotos com centenas de brinquedos, lancheiras, picolés e muito sorvete para a felicidade dos pequenos.
 
 
 
 

O evento festivo para as crianças e adolescentes atendidas pela LBV, acontece no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado na rua Dos Caicós, 2148, Bairro Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

TRÊS DEPUTADOS SE LANÇAM NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Dias após a eleição que definiu os 513 deputados federais para os próximos quatro anos, a corrida à Presidência da Câmara dos Deputados já foi deflagrada.





A eleição para definir o sucessor do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), será somente em 1º de fevereiro, mas alguns nomes já se lançaram na disputa: Capitão Augusto (PR-SP) e Delegado Waldir (PSL-GO), deputados reeleitos, e Kim Kataguiri (DEM-SP), que irá cumprir seu primeiro mandato parlamentar. 





Em jogo, além do prestígio político, está o comando da pauta de votação no plenário da Câmara. Embora os líderes partidários sejam consultados, cabe ao chefe da casa legislativa, em última instância, decidir o que entra e o que não entra na pauta. 




O cargo também é um posto-chave por ser o segundo na linha de sucessão da Presidência da República. Ou seja, se o presidente e o vice se ausentarem do país, quem assume interinamente no lugar é o presidente da Câmara.

TRAGÉDIA! ALUNOS E CONDUTOR MORREM A CAMINHO DA ESCOLA APÓS EMBARCAÇÃO SER ATINGIDA POR RAIO NO INTERIOR DO ACRE

Três alunos morreram e outros cinco ficaram feridos após a embarcação em que estavam ser atingida por um raio. Segundo o Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, interior do Acre, as vítimas estavam a caminho da escola, que fica na Comunidade Estirão do Alcântara, no Amazonas, pelo Rio Iaco quando ocorreu o acidente nesta quarta-feira (10). 








Os alunos que morreram são: Yasmin Oliveira da Silva, de 10 anos, Henrique Santos da Costa, de 14 e Elon Dias Raulino, de 17 anos. 




O condutor embarcação, identificado como Magneto Junior Ribeiro do Nascimento, também morreu e o corpo foi resgatado por bombeiros do município. Os feridos foram levados para o hospital de Sena Madureira. 




Antônia Pinheiro da Silva soube da morte da sobrinha e afilhada Yasmin Oliveira após uma ligação de um parente. Muito abalada em frente do hospital, Antônia lamentou a morte da menina. 




"Soube porque a sobrinha do meu cunhado ligou avisando. Era uma menina alegre, gostava muito de brincar, comportada, menina boa. Eu não conhecia as outras vítimas. A mãe dela está desmaiando e fica perguntando pela filha dela, não podemos fazer nada. Tragédia, muito triste. Ninguém esperava", disse. 




Os bombeiros informaram que os estudantes moravam de um lado do Rio Iaco, e a escola fica do outro lado do manancial. A embarcação é o transporte usado para levar os alunos até a escola diariamente. 





Na embarcação haviam cerca de nove pessoas no momento do acidente. As vítimas feridas têm entre 7 a 14 anos, segundo a direção do hospital de Sena Madureira. 





Os bombeiros confirmaram que um morador da comunidade levou os feridos até Sena Madureira em outra embarcação. Na cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro dos bombeiros levaram os feridos para o hospital.
 
 
Fonte: G1

BOLSONARO TEM 58% E HADDAD 42%, DIZ DATAFOLHA EM PRIMEIRA PESQUISA DO SEGUNDO TURNO

O Datafolha divulgou nesta quarta-feira (10) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta quarta, dia 10, e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.



Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...