29 de julho de 2014

PAREDE DO “AÇUDE DA SANTA” ESTÁ TOTALMENTE ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO DE ACARI

Apesar de só ter faltado prometer Leite e Coca-Cola encanados nas torneiras dos acarienses, o atual prefeito segue sem cumprir as promessas de campanha, decepcionando a população.

DSC04190

Entre tantos outros compromissos não cumpridos pelo atual gestor de Acari, está a restauração da parede do Açude das Oiticicas, popularmente conhecido como o Açude da Santa. A parede hoje se encontra em estado precário necessitando de restauração.

Ademias, o momento seria muito propício para que o executivo realizasse a reforma do local, haja vista que o açude está seco desde o ano passado, o que facilitaria o serviço, mas até o momento nada foi feito.

DSC04191

Sem sombras de dúvidas, foi muito fácil para o prefeito Isaías subir num palanque durante sua campanha e falar que se fosse eleito iria fazer isso e aquilo, mas até o momento ele não fez foi nada.

Do Blog: Eita mudancinha sem futuro foi essa pra Acari!

LELEU FONTES DIZ QUE WILMA ESTÁ APRESENTANDO SINTOMAS DE HIPOCRISIA E MEDO

untitledRecentemente a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), que é candidata ao Senado, tem concedido entrevistas para justificar porque não assumiu a prefeitura de Natal durante a viagem surpresa do prefeito da capital, Carlos Eduardo (PDT), em abril deste ano. Tal situação é alvo de ação impetrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para o vereador caicoense, Leleu Fontes, (PROS), ao tentar justificar a vacância no cargo, Wilma está visivelmente “perturbada, dissimula e à procura culpados”. “Diante do fato, quem pensa muito além de um pouquinho vai entender que Wilma, ao assumir essa postura, apresenta sintomas exagerados de hipocrisia e muito medo", comentou o vereador.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; “O LAMAÇAL”

clip_image002

O LAMAÇAL:

A bandeira que preguei na cumeeira

Hoje em dia já não serve de pesquisa

O vermelho, com o verde faz divisa,

Coladinhos, feito pescoço e coleira.

Lá na frente, quero ver a choradeira,

De bicudo que votou em bacurau;

Não me junto com prefeito sem moral

Que promete votos a Deus e o mundo

E o povo serve de pano de fundo

No enredo deste grande lamaçal.

Por: Primo Poeta.

“NÃO SOU TRAIDOR. ESTOU COM ROBINSON PARA O GOVERNO”, DIZ PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD) reafirmou apoio a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado nas eleições de 2014. Forte em sua colocação, o prefeito do mesmo partido de Robinson reafirmou o apoio ao projeto político e administrativo para o Rio Grande do Norte.

jardim

Não tenho tendência para traidor. Estou com Robinson Faria para o Governo”, comentou Elídio. A afirmação é uma resposta dada as especulações de que o prefeito poderia não apoiar Robinson nas eleições deste ano, fato negado por ele.

Elídio apontou que ele e seu grupo em Jardim de Piranhas também apoiarão a reeleição do deputado Fábio Faria (PSD) e a candidata a Senado da atual deputada federal Fátima Bezerra (PT).

PREFEITURA DO NATAL COMEÇA A IMPLANTAR NOVA ILUMINAÇÃO EM LED, NA BR-101

Na continuação do processo de revitalização e modernização da iluminação pública, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou a substituição dos postes de concreto e atuais lâmpadas, fixados na BR-101, por postes de aço galvanizado e luminárias de LED, que proporcionam mais economia e melhor luminosidade.

Iluminação da Br-101 será toda em Led. 

Assim como foi implantado em toda orla marítima de Natal, o material utilizado é resistente à ação da maresia, e também possui duplos braços para a instalação das luminárias em LED. Serão instalados 216 postes, e todas as instalações são subterrâneas.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, a modernização da rede de iluminação tem reflexos positivos na segurança pública.

Nova Iluminação da BR-101A obra contempla o trecho da BR-101, da entrada de Natal até o cruzamento da Avenida Salgado Filho com Avenida Bernardo Vieira. O serviço de instalação das novas luminárias está a cargo da empresa Lançar Construtora e Incorporadora Ltda., vencedora da licitação para execução dos serviços de expansão e obras.

O contrato vigente contempla toda a orla marítima de Natal, entrada da cidade e paradas de transportes coletivos. A segunda etapa da obra revitalizará a iluminação da Praia Redinha e as paradas de ônibus. O valor do investimento é de R$ 8.200.981,64 (oito milhões, duzentos mil, novecentos oitenta e um reais e sessenta e quatro centavos). Os recursos para a execução destes serviços são provenientes da Contribuição da Iluminação Pública (Cosip).

EM COMÍCIO RELÂMPAGO, CANDIDATO AMAZAN LEVA CENTENAS DE SABUGIENSES ÀS RUAS

Amazan foi recebido com muita animação e votos de apoio na cidade São João do Sabugi, na noite desta segunda, (28).

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES 

Os eleitores das ruas no entorno do palanque acompanharam o candidato até o local do discurso numa bela passeata e ouviram, emocionados, as palavras fortes e motivadoras do cantor.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

Logo após o discurso, Amazan percorreu as principais ruas da cidade, seguido pelo povo, que declarava orgulhosamente o voto no 55000.

ACABARAM MESMO COM O “SÃO PEDRO DA ALEGRIA” DE JARDIM DO SERIDÓ!

SAM_8303_thumb[1]Fonte de empregos temporários e renda para o comércio local, além da grande promoção turística/cultural para o município, o “São Pedro da Alegria” que na gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas foi considerado como uma das mais importantes festas juninas do RN, foi extinta pela atual gestão.

A irresponsabilidade administrativa da atual gestão foi o maior facilitador para a extinção da referida festa, que por vários anos alegrou nosso povo, mas que agora restaram apenas as lembranças de um tempo em que existiam compromisso e respeito para com nossa cultura.

Numa tentativa de ofuscar o brilho deixado pelas festas realizadas pela gestão do então prefeito Dr. Edimar, o ex-padre Jocimar Dantas e seu secretário de cultura, “Zé Renato” mudaram o nome do evento de, “São Pedro da Alegria” para “João Pedro do Povo”, mas esqueceram que, para brilhar de verdade é preciso ter brilho próprio e amor ao que faz, e não apenas querer se alto promover em detrimento do povo.

Por fim, fica aqui mais uma prova da nossa responsabilidade profissional ao alertarmos que as estavam acabando com as festas populares, mas para muitos éramos taxados de “adversário”, e que tudo não passava de perseguições, mas o tempo mostrou que estávamos certos, e infelizmente hoje nossas “previsões” foram confirmadas.

Do Blog: Falta agora essa cambada de incompetentes dizerem: “Pela primeira vez nós acabamos com as festas populares de Jardim do Seridó!”. Mas incompetência é “prima legítima” de covardia!

JUSTIÇA NEGA MAIS UM PEDIDO DE EXCLUSÃO DO NOME DE BETINHO ROSADO DA LISTA DE INELEGÍVEIS

untitledO deputado federal Betinho Rosado (PP) teve rejeitada três liminares pela Justiça estadual e se complicou para conseguir ser candidato à reeleição. O parlamentar figura na lista de condenados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), fato que o torna inelegível. Um quarto pedido deverá ser apreciado.

Em julho de 2013, o TCE concluiu que houve “vícios insanáveis” na Secretaria Estadual de Educação quando o parlamentar foi titular da pasta. O impedimento levou o Ministério Público Eleitoral a requerer a impugnação do registro de candidatura.

Ao nega as liminares, a Justiça observou que não há razões plausíveis para anular a condenação do TCE. Às decisões, cabe recurso.

Já na Justiça Eleitoral, o deputado enfrenta outro problema, que pode comprometer seu atual mandato: ele é alvo de ação por ter deixado o Democratas e assumido o PP sem justificativa para a troca de partido.

VIOLÊNCIA! DOIS HOMENS SÃO “FUZILADOS” DENTRO DE CARRO EM CIDADE POTIGUAR

Um duplo homicídio foi registrado no distrito de Brogodó, em Ceará-Mirim. O crime aconteceu por voltas das 13 horas desta segunda-feira, (28), quando dois homens armados surpreenderam as vítimas que estavam dentro de um veículo.

JORNAL-DESTAQUE-CAMPO-REDONDO00

Segundo informações da polícia local, dos homens identificados apenas pelos pré-nomes de, Edvânio e Marcones foram atingidos por vários tiros de pistolas e morreram no local.

Ainda segundo a polícia, Marcones não tinha passagem pela polícia, e pode ter morrido apenas pelo fato de está na hora do crime em companhia de Edvânio, que havia acabado de sair do fórum da comarca, onde respondia a um processo.

Após o trabalho da polícia, os corpos foram removidos para o ITEP. O caso está sendo investigado pela polícia civil.

JORNAL NORUEGUÊS PUBLICOU MATÉRIA ESPECIAL SOBRE JOVENS DE CAMPO REDONDO QUE PARTICIPAM DE CAMPEONATO MUNDIAL

A delegação de atletas e autoridades de Campo Redondo, que representam o estado no Campeonato Mundial de Clubes, foram destaque em jornal Norueguês. A publicação noticiou a ida dos jovens até a cidade de Oslo e a maneira como receberam o convite. Tudo partiu de um empresário norueguês que fez investimentos no Rio Grande do Norte e conheceu integrantes da equipe que joga futebol. “Em 2005 Janken Fensholt e sua esposa Marianne compraram um apartamento no Brasil. Foi o início de uma história de amor entre uma parede e um norueguês brasileiro, e, atualmente, o último capítulo é impresso nestes dias na capital da Noruega”, diz um trecho da publicação.

JORNAL-DESTAQUE-CAMPO-REDONDOJORNAL-DESTAQUE-CAMPO-REDONDO00JORNAL-DESTAQUE-CAMPO-REDONDO1

O jornal conversou com alguns dos jovens e estampou no seu caderno especial de esportes, inúmeras fotos e uma ampla reportagem. Em um dos destaques o empresário Janken, conta como foi cativado pelos jovens camporedondenses. “Eles estão felizes, em nossos olhos, pouco têm. Trata-se, simplesmente, de um grupo de pessoas felizes. É por isso que eu faço”.

JÔ SOARES É INTERNADO NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS PARA TRATAR PNEUMONIA

imagesCA7VBOSCO apresentador Jô Soares está internado no Hospital Sírio Libanês para tratar de uma pneumonia. O artista de 76 anos está desde a noite de sexta-feira (25) no centro médico.

De acordo com a direção do programa, a doença foi detectada ainda no princípio e o tratamento está evoluindo bem, com "ótima recuperação".

Segundo boletim médico divulgado na noite desta segunda (28), Jô "está sendo tratado com antibióticos e deve ter alta nos próximos dias".

Por causa da internação, nesta segunda o programa apresentará um especial em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que morreu na quarta-feira (23), aos 87 anos, no Recife. Enquanto não houver disponibilidade para novas gravações, a direção fará outras reprises com homenagens a serem definidas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...