27 de agosto de 2010

EMPRESA QUE PREMIOU PREFEITO JOCIMAR DANTAS É ESPECIALIZADA EM CASAMENTOS, CORPORATIVOS, DEBUTANTES E LOCAÇÃO

Após a divulgação de que apesar de tantos desmandos e desmantelos a administração do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, ganhou um prêmio sendo umas das 100 melhores administrações entre os mais de 5 mil municípios Brasileiros, que ficou uma grande desconfiança quanto à legitimidade do “Prêmio”, já que além da falta de vínculo com órgãos governamentais, a referida empresa não enviou nenhum representante ao município para fazer nenhuma pesquisa ou estudo sobre a atual qualidade de vida da população.


O “Blog Barra Pesada” pesquisou, e entrou no site da referida empresa, e para surpresa total, as maiores atividades da “Obregon Marketing e Eventos” é promover festas como, “Casamentos”, “Corporativo”, “Debutantes” e “Locação para eventos”, o que deixa uma dúvida quanto a autonomia da mesma em classificar um município por sua administração, já que foge totalmente ao que se dispõe a empresa, conforme seus trabalhos oferecidos.


Ademais, conforme site da empresa, www.obregon.com.br , a empresa oferece os serviços para seus “clientes”, e que caracteriza a venda de serviços, não deixando nenhuma chance de ser classificada como uma entidade que oferece gratuitamente qualquer serviço. Vejam abaixo a mensagem da empresa no seu site ao clicar em cima da palavra “Empresa”:


“Fundada na década de 90, a Obregon Eventos tem como prioridade melhor atender seus clientes. E para que isso aconteça vem ao decorrer dos anos melhorando vários aspectos”.


“A Obregon Marketing e Eventos – Personnalité, hoje é símbolo de sofisticação, não apenas pelos eventos tradicionais, mas sim pela ousadia do novo, a ousadia de realizar sonhos, de estar sempre inovando e em busca do que há de melhor para seus clientes. Hoje a Obregon Eventos é sem duvida a principal e mais importante empresa do gênero de produção, decoração e organização de eventos. A Obregon Eventos marca uma época onde realizar um evento não é apenas fazer uma festa, é sim sofisticar, criar e inovar. Realizamos sonhos, criando estilos, personalizando seus eventos, com muito charme, glamour e sofisticação”.


Por fim, resta apenas que nossos internautas tirarem suas próprias conclusões, e se acharem por bem, que acessem o site da referida empresa, através do endereço acima postado. Será que esse “Prêmio” não custou o dinheiro público do povo de Jardim do Seridó? Será que esse “Prêmio” não é uma afronta ao povo humilde e sofrido de Jardim do Seridó? Será que esse “Prêmio” condiz com a realidade de qualidade de vida do nosso povo? Já que essa empresa realiza sonhos, que venha para Jardim do Seridó, e que realize o sonho da população em ter uma vida digna, com saúde, educação, moradia e principalmente paz.

PRESIDENTE DO TRE INAUGURA NOVO CARTÓRIO ELEITORAL DE ACARI

Foi inaugurado nesta quinta feira, 26, a nova sede do cartório eleitoral da 33ª zona eleitoral da cidade de Acari, que recebeu o nome do Juiz Mário Nobre de Araújo. O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira, e o Desembargador seridoense Cláudio Santos, e a Diretora Geral do Eleitoral no estado, Andréa Campos participaram da solenidade.


Foram investidos na obra R$ 309.985,91. Em 2010, já foram entregues as sedes dos cartórios eleitorais de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Currais Novos, Alexandria e Pau dos Ferros. E estão em fase de construção os cartórios de Cruzeta e Parelhas.

No ato solene de inauguração, a Desembargador Expedito Ferreira destacou a importância da obra para a população e anunciou a construção de seis novos Fóruns para o próximo ano.


DUPLA DE ASSALTANTES SOFRE ACIDENTE APÓS ROUBAR CASAL NO INTERIOR POTIGUAR

Erivan Mariano da Silva (foto ao lado) e Josiran Pereira de Moura, (foto abaixo) foram presos na manhã desta quinta-feira (26), na comunidade de Traíras, em Macaíba, após assaltar um casal no município de Bom Jesus.

Por volta das 18h da última quarta-feira (25), um casal que passava por uma estrada carroçável, na Zona rural da cidade de Bom Jesus, foi abordado por dois elementos armados com uma faca do tipo peixeira. Os assaltantes levaram a motocicleta do casal, do tipo FAN 125, de cor preta, de placa, NXN 7176 / Natal/RN.


Após o roubo, as vítimas, juntamente com uma viatura da policia, saíram em diligência à procura dos bandidos, porém nada encontraram. Por volta das 7h da manhã do dia seguinte, quando policiais chegaram à comunidade de Traíras, no município de Macaíba, foram informados por populares que havia acontecido um acidente com uma motocicleta numa estrada carroçável. Os dois homens que estavam na moto haviam se acidentado e levados ao hospital de Macaíba, sendo que alguns moradores da região haviam guardado a moto daquele acidente numa casa.

Enquanto as vítimas foram levadas até o local onde estava guardada a moto, os policiais prenderam os assaltantes no Hospital, sendo que um deles já estava sob a guarda da polícia militar da cidade. A dupla será autuada por assalto, sendo que Erivan Mariano da Silva também irá responder por falsidade ideológica.
Fonte e fotos: Degepol.

MONTE DO GALO EM CARNAÚBA DOS DANTAS RECEBE BENEFÍCIO DO ASFALTO

Mais um benefício do governo do estado chega a Carnaúba dos Dantas e vem deixando a comunidade num clima de extrema felicidade.


Os serviços de recapeamento asfáltico atingiram um dos pontos turísticos de grande relevância do município e do estado, que é o Santuário de Nossa Senhora das Vitórias do Monte do Galo, famoso pelo volume de romeiros que recebe diariamente, durante o ano todo.


Depois de asfaltar a RN 288, trecho Rajada a zona urbana e as ruas Tonheca Dantas e Dona Neusa (todas em andamento), o Governo do Estado, através do DER, iniciou ontem, (26) o asfaltamento da Rua Solón José Dantas, artéria que dá acesso ao pé do Monte do Galo. A primeira camada de asfalto já foi colocada e até o final da semana será feito o acabamento final.


ACUSADO DE HOMICÍDIO E DE ATENTADO CONTRA EX-ESPOSA É PRESO NO RN

Foi preso nesta quarta-feira (25), na cidade de Macaíba, na Grande Natal, o servente de pedreiro Jefferson de Oliveira Melo, conhecido como "Pirrôla", acusado de participar de um homicídio ocorrido no primeiro dia do ano e de tentar matar a facadas a ex-companheira, em junho passado.

De acordo com o delegado Frank Albuquerque, titular da Delegacia de Macaíba, "Pirrôla" começou a ser procurado pela polícia após um crime ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro, que teve como vítima um homem identificado como Isaías Ambrósio da Silva, executado com pelo menos 20 tiros na cabeça e outros três pelo corpo, na rua 22 de Abril, no bairro Morada da Fé, em Macaíba.

Esta execução cujo "Pirrôla" participou teve como mandante um assassino de alta periculosidade identificado como Joewerton Andrealison Tavares Matias, conhecido como "Vertinho", que já se encontra preso, além dos comparsas Ademax Lima dos Santos, o "Neguinho das Cachorras", também preso, e um homem conhecido como "Muriçoca", que morreu em um acidente de moto.

Após este assassinato, ele teria fugido para Natal, mas foi preso em flagrante cerca de seis meses depois, por outro crime, desta vez ao tentar matar a ex-esposa, Geysa Francisco de Melo, em um matagal entre os bairros Morada da Fé e Campo da Santa Cruz, também em Macaíba. Após uma denúncia feita por parte do irmão da vítima que presenciou a agressão, policiais militares rapidamente localizaram "Pirrôla" ameaçando a ex-mulher em um lugar ermo, e efetuaram a prisão em flagrante. No entanto, o acusado acabou sendo liberado pela Justiça.

Porém, meses depois a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele, que foi cumprido nesta quarta-feira (25). O acusado irá responder por homicídio, pelo ocorrido na data do ano novo, e por tentativa de homicídio, pelo ocorrido no dia 10 de junho.
Fonte: Degepol.

GRUPO DE TEATRO DO CAPS PARELHAS É DESTAQUE NACIONAL

Um grande evento foi promovido na noite de ontem (25), na AABB de Parelhas, pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Município para homenagear o grupo Iluminarte, composto por usuários do centro. O grupo foi premiado no concurso Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade 2009 com o projeto de teatro “Luz da Vida”. O processo seletivo foi realizado pelo Ministério da Cultura, através da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

Durante as comemorações, os 20 integrantes do Iluminarte receberam certificados e se apresentaram ao público, composto por familiares dos usuários e autoridades Municipais.

A seleção reuniu 395 inscritos de todo o Brasil, sendo 55 do Nordeste, e o único grupo premiado nesse concurso no Rio Grande do Norte foi o Iluminarte.


O CAPS Parelhas, fundado na cidade em Julho de 2006, abrange também os municípios de Carnaúba dos Dantas, Equador, Santana e Jardim do Seridó. Atualmente, o centro possui 85 usuários divididos entre intensivos – que frequentam os dois turnos e fazem quatro refeições diárias – e semi-intensivos – que ficam apenas um horário.

De acordo com a coordenadora do CAPS, o sucesso no trabalho se deve a inclusão social dos usuários. O Centro desenvolve diariamente atividades terapêuticas como oficinas de trabalhos manuais, atividades físicas, grupo de teatro, relaxamento e alongamento, passeios, festas comemorativas, orientação nutricional, entre outras.


MOTOBOY É PRESO ACUSADO DE FURTOS NA UFRN

Agentes de segurança da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) prenderam, na manhã desta quarta-feira (25), o motoboy Josiney Antônio da Silva, de 30 anos, acusado de furtar capacetes de moto em diferentes setores do Campus. No momento da abordagem, os seguranças encontraram com ele quatro capacetes, sendo dois furtados. No total, ele já teria roubado pelo menos oito.

Segundo o delegado Alexandre Coutinho, da 5ª DP, estavam ocorrendo vários furtos do tipo na UFRN há cerca de dois meses. Diante disso, a segurança da Instituição resolveu intensificar a fiscalização em todos os setores e, na manhã de ontem, os agentes perceberam uma pessoa em atitude suspeita, no setor de aulas III, a bordo de uma moto Honda Titan laranja, placas NNM-0323, com mais de um capacete.

"Ao perceber a aproximação da segurança, ele ainda tentou disfaçar, fingindo falar ao telefone, e quando os agentes fizeram a abordagem, ele disse que tinha problemas de coração, que não podia passar por uma situação daquelas", detalha o delegado. Após uma certa resistência por parte do suspeito, os agentes conseguiram revistá-lo e encontraram cinco chaves michas - usadas para abrir baús de motos, seis alicates, duas chaves de fenda, dois estiletes, um canivete e um pé-de-cabra.

Além das ferramentas, estavam em posse de Josiney da Silva quatro capacetes, dos quais dois ele alega serem dele, apesar de não possuírem documentação fiscal. Os outros ele assumiu serem furtados, confessando ter acabado de roubar um de um estudante da UFRN. O acusado foi levado para a 5ª DP, onde revelou ter começado a praticar crimes após ter se separado da mulher e ser obrigado a pagar uma pensão alimentícia, cujo valor é a metade do que ele ganha por mês como entregador de pizza.

Ainda na delegacia, o acusado disse ter furtado pelo menos oito capacetes, dos quais seis já foram vendidos há cerca de uma semana em diferentes feiras da cidade, por valores entre R$ 40 e R$ 50. Ele foi autuado em flagrante e irá responder por furto e tentativa de furto. Os capacetes encontrados com ele foram apreendidos e se encontram na 5ª DP, à disposição das vítimas de furtos ocorridos na UFRN nos últimos meses. Segundo o delegado Alexandre Coutinho, quem for fazer o reconhecimento do capacete deverá apresentar a nota fiscal do equipamento. O telefone da 5ª DP é o (84) 3232-8359.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...