27 de agosto de 2010

MOTOBOY É PRESO ACUSADO DE FURTOS NA UFRN

Agentes de segurança da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) prenderam, na manhã desta quarta-feira (25), o motoboy Josiney Antônio da Silva, de 30 anos, acusado de furtar capacetes de moto em diferentes setores do Campus. No momento da abordagem, os seguranças encontraram com ele quatro capacetes, sendo dois furtados. No total, ele já teria roubado pelo menos oito.

Segundo o delegado Alexandre Coutinho, da 5ª DP, estavam ocorrendo vários furtos do tipo na UFRN há cerca de dois meses. Diante disso, a segurança da Instituição resolveu intensificar a fiscalização em todos os setores e, na manhã de ontem, os agentes perceberam uma pessoa em atitude suspeita, no setor de aulas III, a bordo de uma moto Honda Titan laranja, placas NNM-0323, com mais de um capacete.

"Ao perceber a aproximação da segurança, ele ainda tentou disfaçar, fingindo falar ao telefone, e quando os agentes fizeram a abordagem, ele disse que tinha problemas de coração, que não podia passar por uma situação daquelas", detalha o delegado. Após uma certa resistência por parte do suspeito, os agentes conseguiram revistá-lo e encontraram cinco chaves michas - usadas para abrir baús de motos, seis alicates, duas chaves de fenda, dois estiletes, um canivete e um pé-de-cabra.

Além das ferramentas, estavam em posse de Josiney da Silva quatro capacetes, dos quais dois ele alega serem dele, apesar de não possuírem documentação fiscal. Os outros ele assumiu serem furtados, confessando ter acabado de roubar um de um estudante da UFRN. O acusado foi levado para a 5ª DP, onde revelou ter começado a praticar crimes após ter se separado da mulher e ser obrigado a pagar uma pensão alimentícia, cujo valor é a metade do que ele ganha por mês como entregador de pizza.

Ainda na delegacia, o acusado disse ter furtado pelo menos oito capacetes, dos quais seis já foram vendidos há cerca de uma semana em diferentes feiras da cidade, por valores entre R$ 40 e R$ 50. Ele foi autuado em flagrante e irá responder por furto e tentativa de furto. Os capacetes encontrados com ele foram apreendidos e se encontram na 5ª DP, à disposição das vítimas de furtos ocorridos na UFRN nos últimos meses. Segundo o delegado Alexandre Coutinho, quem for fazer o reconhecimento do capacete deverá apresentar a nota fiscal do equipamento. O telefone da 5ª DP é o (84) 3232-8359.




Um comentário:

  1. Boa a Matéria mas não vamos generalizar eu sou motoboy e sou bacana beleza?

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...