20 de agosto de 2014

PORTAL DA GLOBO MOSTRA CASO DE MÃE E FILHA SERIDOENSES QUE LUTAM JUNTAS CONTRA O CÂNCER

A pequena Sara Dantas, de apenas 9 anos de idade, foi diagnosticada com leucemia – câncer no sangue – há quase um ano. Em junho, a mãe, durante o tratamento da filha, descobriu que estava com câncer de mama. O pai e o irmão de Sara não são doadores compatíveis e com o diagnóstico do câncer, a mãe perdeu todas as chances de doar para a filha. “Eu fiquei sem palavras. Abriu o chão. Eu estava há quase um ano só cuidando dela, levando pra consulta, pra tratamento, internamento, remédio, comida, tudo era eu. E depois do meu diagnóstico ficou difícil”, disse Denilsa Dantas, mãe de Sara.

Denilsa e Sara se mudaram de Currais Novos para Natal pra facilitar o tratamento (Foto: Arquivo pessoal/Denilsa Dantas)

A família é de Currais Novos, mas teve que se mudar para Natal para ficar mais próximo dos locais dos tratamentos. "Quando era só a Sara, a gente ficava indo e voltando. Ficávamos em Natal por mais tempo quando precisava, nos internamentos, mas agora viemos de vez", contou Valmir Dantas, pai de Sara e marido de Denilsa.

Sara já ficou internada duas vezes na UTI e o pai fala com orgulho da garra da menina. “Ela chegou na UTI sem movimento das pernas, com órgãos comprometidos, sem fala, vomitava de 15 a 20 vezes por dia, só mexia a cabeça. O médico chegou pra mim e disse 'Ore, porque nós estamos fazendo tudo o que podemos e o quadro é delicado'. Com cinco dias ela ficou bem e saiu andando da UTI. Foi um milagre", contou.

Dois doadores de medula óssea compatíveis com Sara já foram identificados, mas as informações no cadastro dessas pessoas estavam desatualizadas e não foi possível entrar em contato com elas. "Se a pessoa faz esse ato tão sublime de ser doador de medula óssea pra salvar a vida de alguém é importante que ele tenha na cabeça que mudando de endereço ele não vai ser encontrado. Então é bom ir ao local onde foi feito o cadastro e atualizar o endereço", disse o médico oncologista Henrique Fonseca.

VERGONHA! POSTO DE COMBUSTÍVEL CORTA MAIS UMA VEZ O FORNECIMENTO PARA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ POR FALTA DE PAGAMENTO

desmantelo copySegundo relato do vereador da oposição, Iron Júnior, o município de Jardim do Seridó outra vez encontra-se impedido de abastecer seus veículos no Posto de Combustível que fornece ao município por falta de pagamento.

Mostrando muita indignação, o edil disse durante sessão da câmara desta terça-feira, (19), que foi procurado por alunos que estão participando de jogos em Caicó, e que os mesmos lhes pediram uma contribuição para abastecer os ônibus, pois o executivo está com o “crédito” suspenso.

Ademais, alunos que estudam em Caicó, e que pagam o combustível, também ficaram sem ônibus, tendo que viajarem em apenas um ônibus. “Nós fomos todos em um só ônibus. Parecia sardinhas em lata, mesmo a gente pagando o combustível dos ônibus, enquanto que em outras cidades vizinhas ninguém paga nada para andar nos ônibus”,

O vereador alertou para o grave problema, e ainda enfatizou o perigo da suspensão do abastecimento, caso um paciente precise urgente de uma das ambulâncias e não tenha combustível.

Do Blog: Pois é, eu acho é pouco, pois todos sabiam que esse prefeito era um péssimo administrador, e mesmo assim o reelegeram. Eu mesmo estou pagando uma pena por ter divulgado que alunos ficaram sem ônibus para Caicó. É mais fácil processar quem luta pelos direitos do povo, que resolverem os problemas de uma administração pífia, sem rumo e sem responsabilidade!

A POESIA DO “PRIMO POETA”; “A UNIÃO IMPOSSÍVEL“

clip_image003

A UNIÃO IMPOSSÍVEL:

Nunca houve no passado ou no presente

Harmonia entre os dois no mesmo espaço

Sempre foram a Volante e o Cangaço

Ou o sogro que se cala e não consente.

Não há força nem poder onipotente

Que misture Bicudo com bacurau

Não tem jeito doToureiro original

Ver num Alves, um vestígio de perdão;

Quem se junta não merece a salvação

Nem as obras do julgamento final.

Por: Primo Poeta.

PROMOTORIA QUER AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE ACARI ADAPTADA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

imagesCA1HAJ23O Banco do Brasil assumiu o compromisso com o Ministério Público Estadual, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Promotoria de Justiça da Comarca de Acari, para realizar, às suas expensas, as adaptações necessárias no imóvel onde funciona agência bancária no município e facilitar o acesso das pessoas com deficiência. Ficou acertado, no TAC assinado com o promotor de Justiça Mariano Paganini Lauria, que a instituição bancária realizará as modificações dentro do prazo de oito meses.

Para atender ao ajustamento firmado, o Banco do Brasil se comprometeu a instalar piso tátil cromodiferenciado na calçada em frente ao prédio, correspondente ao modelo exigido pelas normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), além de realizar a retirada do piso tátil localizado ao redor de posteação e instalar caixa de auto-atendimento acessível de acordo com o que estabelece a NBR 15250/2005.

A agência também terá de instalar balcões de atendimento ao público com avanço mínimo que permita a aproximação frontal de pessoa em cadeira de rodas, aumentando o vão livre inferior das mesas de atendimento para 73cm.

O ajustamento ainda estabelece que o Banco do Brasil em Acari terá de adotar outras medidas, como rebaixar as barras de apoio para utilização do sanitário presentes nos banheiros para a altura máxima exigida pela norma; desobstruir a área de transferência lateral para a bacia sanitária nos banheiros; implantar piso tátil diferenciado – de alerta e direcional –, nos ambientes internos do prédio, além de placas com sinalização em Braille e alto relevo, instalando rota de piso tátil contínua, sem interrupções; disponibilizar espaços reservados para pessoas em cadeira de rodas no ambiente de espera; readequar a distribuição do mobiliário na sala dos funcionários, de modo a permitir a circulação no ambiente por pessoas com deficiência e instalar balcão de envelopes com trecho rebaixado, a permitir a aproximação de pessoas em cadeira de rodas.

Além do promotor Mariano Paganini, também assinou o TAC o gerente local do Banco do Brasil, José Cícero Gabriel.

AMAZAN RETOMA CAMPANHA NO SERIDÓ NESTA QUARTA-FEIRA

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD) após percorrer nos últimos dias as Regiões Potengi, Agreste e a Capital do Estado, retoma hoje quarta-feira (20) a agenda de campanha com o Caravana 55.000.

Materia20-08
A caravana visita às 15 horas a cidade de Currais Novos onde realizará carreata. Às 17 horas segue para Acari onde realizará mobilização e finalizando em Carnaúba dos Dantas com carreata e comício, às 19h.

ATENÇÃO! INVESTIGAÇÕES CAMINHAM PARA DETONAR GRANDE BOMBA EM JARDIM DO SERIDÓ

untitledO blog está colhendo todas as informações possíveis para poder “detonar” uma “bomba” envolvendo grandes autoridades, que pode “estremecerJardim do Seridó, e até mesmo explicar “coisas” que achamos imorais, mas que não tínhamos as explicações.

É preciso muita coragem, mas se essa é nossa missão, então que seja feita a vontade de Deus!

Ainda hoje, (20) adiantaremos alguma coisa sobre o fato, mas o certo é que, existem muitos documentos sendo aguardados para sabermos de certeza de todos os detalhes, do quê, por enquanto, podemos classificar de imoralidade.

Do Blog: Vai ser a maior Bomba de todos os tempos em todo o Seridó. Aguardem!

CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ RETOMA OS TRABALHOS ORDINÁRIOS NESTA QUARTA-FEIRA

SAM_2868 copy_thumb[1]Após o recesso de meio de ano, a câmara municipal de Santana do Seridó retoma os trabalhos legislativos ordinários nesta quarta-feira, (20) às 17 horas, (5 da tarde).

Sob a presidência do vereador “Ivan”, a casa legislativa realiza a primeira sessão do segundo período de 2014, devendo apreciar várias propostas acumuladas por causa do recesso.

VEREADOR GILBERTO BRITO REPUDIA PERSEGUIÇÕES CONTRA PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE E DESCASO COM CONSELHO TUTELAR

SAM_4492 copy

O vereador da oposição, Gilberto Brito, repudiou a atitude covarde de pessoas supostamente ligadas à saúde de Jardim do Seridó, que estão perseguindo o presidente do Conselho de Saúde, “Batista de Diche”, por o mesmo está fiscalizando de forma contundente as prestações de conta da referida secretaria.

Após inúmeras denúncias feitas junto ao Ministério Público contendo fortes indícios de ilegalidades nas prestações de contas da secretaria de saúde, o presidente já sofreu várias perseguições, entre elas, uma que aconteceu dias atrás, quando o Exército Brasileiro a PF e a Polícia Civil estiveram na pedreira da família da esposa do mesmo, após terem recebido uma denúncia dando conta que o mesmo estaria comercializando e usando explosivos irregularmente, mas nada foi constatado.

Para se ter uma idéia da covardia, após investigações para descobrir de onde partiu as denúncias, ficou constatado que a denúncia foi feita em nome de um cidadão de atendia pelo apelido de “Casca de Peido”, que já é falecido desde agosto de 2011.

Ademais, o edil também criticou duramente o executivo municipal, pelo fato do mesmo ter cortado o adicional de periculosidade que antes era pago aos conselheiros tutelares, e declarou apoio à atitude do colegiado em suspender os plantões em regime de sobre aviso nos finais de semana, haja vista que os mesmos não estão sendo remunerados de forma correta pelo município.

Do Blog: Se perseguições matasse, eu já teria morrido há muito tempo! Eles fazem isso para intimidar e tentar neutralizar aqueles que querem lutar pelo povo.

ROBINSON SE COMPROMETE COM ORÇAMENTO PARA A CULTURA

O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), participou na noite desta terça-feira do Debate sobre Cultura, promovido pelo Fórum Potiguar de Cultura. Na ocasião, ele se comprometeu em, quando eleito, destinar 1% do orçamento geral para a cultura, aumentando gradativamente até chegar aos 1,5% previsto pela Proposta de Emenda Constitucional 150. A deputada federal Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado na coligação de Robinson, é co-autora da PEC que prevê a dotação orçamentária para cultura, sendo 1,5% do orçamento dos estados para o setor, mas que ainda nem sequer foi votada. O orçamento para a cultura já chegou a cerca de R$ 22 milhões, mas este ano, por exemplo, estão previstos apenas R$ 4 milhões.

debate07

"Deixo aqui meu compromisso de destinar esse recurso para a cultura. Ouvimos com muita alegria as propostas. Participar de um debate como esse não é o candidato chegar aqui como senhor do assunto e achar que, com isso, estará cumprindo seu papel. É muito mais do que isso. É ouvir as propostas e ter a oportunidade de inserir em sua meta de trabalho as propostas para governar em sintonia com a cultura. E não ouvi aqui nada difícil de ser aplicado", ressaltou Robinson Faria.

debate02

Durante o debate, quatro representantes de segmentos culturais apresentaram carta de compromisso aos candidatos. Estavam representadas as redes de teatro, audiovisual, artes visuais e música. Basicamente, todos pediram empenho dos candidatos com a promoção e investimento na cultura. Robinson Faria se comprometeu também em preencher os cargos da Fundação José Augusto com quadros eminentemente técnicos e sem interferência política.

O debate da cultura foi realizado no IFRN da Cidade Alta e teve a mediação de um dos coordenadores do Fórum Potiguar de Cultura, Henrique Fontes.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA COHAB EM EQUADOR SERÁ ENTREGUE AINDA ESTE ANO

Com o objetivo de prestar melhores serviços de saúde à população, a Prefeitura de Equador segue com a construção da Unidade Básica de Saúde da COHAB, que deve ser entregue ainda este ano.


Foto de PM Equador.Foto de PM Equador.

Segundo a atual gestão, a nova unidade de saúde proporcionará uma melhoria significativa no acesso da população aos serviços de saúde, já que será mais ampla e acolhedora, permitindo às equipes de saúde prestar um atendimento mais humanizado e mais eficiente.

AMAZAN REALIZA CAMINHADA EM NATAL

Nesta terça-feira, (19) o candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD)  visitou eleitores em Natal. Às 16 horas realizou caminhada no Parque das Dunas e finalizou a agenda de compromisso acompanhando o debate entre os candidatos a governo, com o tema "Cultura", proposto pelo Fórum Potiguar de Cultura no Auditório do IFRN na Cidade Alta, às 19h.

Materia1908

DUPLA ACUSADA DE MATAR CINEGRAFISTA VAI A JÚRI POPULAR

Os dois jovens acusados de envolvimento na morte do cinegrafista Santiago Andrade irão a júri popular. A decisão foi tomada pelo juiz Murilo Kieling, do Terceiro Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. A data do julgamento ainda não foi definida.

Caio (de óculos) e Fábio no Tribunal de Justiça do Rio (Foto: José Pedro Monteiro / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)

Caio Silva de Souza e Fábio Raposo respondem por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e uso de explosivo). Santiago Andrade morreu em fevereiro, depois de ser atingido na cabeça por um rojão, enquanto cobria uma manifestação no Centro do Rio.

untitled


O advogado Wallace Martins, que defende Fábio Raposo, disse  que vai estudar se recorrerá ou não da pronúncia do juiz Murilo Kieling. Ele se disse indignado com a decisão do magistrado de que a dupla vá a júri popular. "Eu acreditava numa maior sensibilidade do magistrado. É tão inverossímil a tese do dolo eventual que, sinceramente, a decisão busca quase que uma esquizofrenia jurídica. Ela é absurda e incomensurável", disse o defensor.


O advogado que representa Caio, Antônio Pedro Melchior, não foi localizado para comentar a decisão. Em maio, durante a última audiência de instrução do caso, Caio e Fábio optaram por ficar em silêncio. Os advogados decidiram fazer as alegações por escrito e disseram que dispensaram as testemunhas porque o juiz indeferiu o pedido para que fossem trocadas as pessoas que seriam ouvidas.

ED MOTTA ENSAIA COM A SESI BIG BAND PARA SHOW NESTA QUARTA-FEIRA EM NATAL

Nesta quarta-feira (20), a Sesi Big Band convida o cantor Ed Motta para subir ao palco na abertura do Fest Bossa& Jazz a partir das 19h, na Praça Ecológica de Ponta Negra, com show gratuito. O cantor Ed Motta já está em Natal e fez ensaios na noite dessa terça, no Sesi.

DSC_0414 

Antes da apresentação de Ed Motta acontece o show do Candeeiro Jazz tocar. O evento, que este ano chega a sua quinta edição, é reconhecido como o Maior Festival de Jazz Gratuito do Nordeste e acontecerá de quinta-feira (21) a domingo (24), na Praia da Pipa. Serão 18 grandes shows de Jazz, Blues, Bossa Nova e música instrumental, além de workshops musicais, oficinas socioambientais, palestras e feira de artesanato. Tudo gratuito para um público estimado em 30 mil pessoas.

DSC_0407

O evento é realizado pela Juçara Figueiredo Produções, com patrocínios da Cosern e Oi, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, apoio cultural da Oi Futuro, parceria com o Sistema Fecomércio, através do SESC RN, promoção e cobertura televisiva da Intertv Cabugi e apoios da Emprotur -Empresa Potiguar de Promoção Turística, Penélope Propaganda, Luck Receptivo, Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, Michelle Tour, Locarx Aluguel de Carros e uma seleção dos melhores hotéis e restaurantes do badalado balneário potiguar.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...