1 de abril de 2013

FELICIANO AFIRMA QUE USOU TERMO SATANÁS PARA DIZER 'ADVERSÁRIO'

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, explicou nesta segunda-feira (1º) , em sua conta no Twitter, o que ele quis dizer quando afirmou que a comissão era "dominada por Satanás". Segundo o deputado, a intenção era dizer que a comissão era dominada por "adversários", já que, segundo ele, adversário é o significado da palavra satanás em hebraico.
 
Texto publicado no twitter do deputado Marco Feliciano (Foto: reprodução/twitter)
 Na última sexta-feira (29), Feliciano afirmou em um culto no interior de Minas Gerais que "pela primeira vez na história deste Brasil um pastor cheio de Espírito Santo conquistou espaço que até ontem era dominado por Satanás".
 
No início da tarde desta segunda, ele publicou qual foi sua intenção ao usar a palavra. "Quando cito Satanás estar em locais de trabalho, falo sobre Adversários. Satanás ou Satã (do hebraico שָטָן, significa adversário/acusador)", afirmou o deputado em sua conta do Twitter.
 
O deputado ainda citou o artigo 5º da Constituição Federal, que fala sobre os direitos do cidadão. "Constituição Federal Art. 5o. parágrafo VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença...", escreveu o deputado.
 
Também nesta segunda, ao tomar conhecimento da frase de Feliciano no culto, a atual vice-presidente da comissão, deputada Antônia Lúcia (PCS-AC) se disse "extremamente ofendida" e afirmou que vai pedir renúncia da vice-presidência.
 
Durante a tarde, Feliciano continuou a postar mensagens se explicando sobre a declaração e atacando opositores. Ele disse que já conversou com o líder do PSC, deputado André Moura (PSC-SE), e com a deputada Antônia Lúcia, que, segundo ele, aceitou suas desculpas. "E aq espero terminar esse assunto lembrando q eu tbém era membro da CDHM", escreveu.
 
Em seguida, Feliciano disse que durante o culto em que fez a declaração, ativistas "gritavam palavrões, batiam tambor, assustaram as crianças, atrapalharam o culto". Ele disse que até comerciantes que vendiam lanches em volta foram prejudicados. "Ver mães tapando os olhos e ouvidos de suas crianças p não verem os ativistas fazendo gestos obscenos e palavras de baixo calão, machuca", completou.

O deputado ainda disse que pediu a policiais no local para "não fazerem nada contra os ativistas".

MINISTÉRIO PÚBLICVO ELEITORAL RECORRE PARA MANTER CASSAÇÃO DA PREFEITA DE MOSSORÓ

O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte entrou nesta segunda-feira (01/04) com recurso eleitoral inominado, em Mossoró. O recurso, interposto na 33ª Zona Eleitoral, é contra a decisão do Juiz Pedro Cordeiro, da 34ª Zona Eleitoral, em relação à cassação da Prefeita Cláudia Regina.
As Promotoras Eleitorais Ana Ximenes e Karine Crispim estão requerendo que seja mantida a sentença do Juiz José Herval de Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral, que determina a cassação da Chefe do Executivo de Mossoró. As representantes do MP ainda solicitam que seja declarada nula a medida tomada pelo Magistrado Pedro Cordeiro.
Pedimos que o recurso inominado seja recebido com efeito suspensivo e devolutivo”, destacou a Promotora Karine Crispim, acrescentando que o Ministério Público Eleitoral ainda pede o reconhecimento do trânsito em julgado da sentença de José Herval, tendo em vista o caráter protelatório dos embargos de declaração interpostos pela defesa da prefeita.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a tese de litisconsórcio passivo com a governadora Rosalba Ciarlini contraria a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em matéria de Ação de Investigação Judicial (AIJ) por abuso de poder político e econômico. “Assim, a decisão do doutor Pedro Cordeiro deve ser reformada pelo Tribunal Regional Eleitoral”, completou a Promotora Eleitoral Ana Ximenes.

EXCLUSIVO! POLICIAL JARDINENSE E SUA EQUIPE PRENDEM MAIS UM PERIGOSO ASSALTANTE/ESTUPRADOR


O policial Jardinense, bacharel em direito, chefe do setor de investigações da DEAM de Parnamirim-RN, Agnaldo Adones de Azevedo, e sua equipe, cumpriram o mandato de prisão expedido pela Juíza Drª Manuela Alexandria Fernandes Barbosa da 2ª. Vara Criminal da Comarca de Parnamirim-RN, contra assaltante/estuprador, Cláudio Mailton Gomes do Nascimento, vulgo “Tiquinho”, 23 anos, residente na Rua das vitórias, 147, (Beco do engole), Monte Castelo, Parnamirim-RN. A prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira, (01), Cidade de Goianinha, onde o mesmo estava escondido.
Segundo informações, o acusado que além estuprador também agia como assaltante, pois após praticar o estupro roubava suas vítimas, já havia sido preso por ter estuprado duas mulheres (mãe e filha), e costumava ameaçar familiares das vítimas.
“Tiquinho” também é acusado de ter recentemente abordado uma moça, quando ela estava retornando da faculdade, e após estuprar a moça, a obrigou ir até a residência (dela) para que esta lhe desse dinheiro ou caso contrário ele a mataria juntamente com os familiares dela, assim fez a moça atendendo aos comandos dele e ao retornar para entregar o dinheiro para ele (estuprador), este mais uma vez levou a moça para um matagal e praticou mais um estupro contra a mesma.
Para a polícia o meliante disse durante interrogatório que a arma que o mesmo usava nos crimes, ele emprestou a um comparsa, e que o mesmo tinha perdido a referida arma, mas sua versão não convenceu os brilhantes policiais da DEAM/Parnamirim.
Do Blog: Botem essa futura “Moçinha” no meio dos presos que eles sabem o quê fazer! Parabéns!
 
 

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE TANGARÁ ENTREGA MATERIAL DOS ACS E SE REÚNE COM SINDICATO DA CATEGORIA


A Secretária de Saúde de Tangará, a enfermeira Milla Chianca, iniciou a entrega dos materiais de trabalho dos agentes comunitários de saúde.
 
 

Antes da entrega destes materiais, a secretária conversou com os representantes da categoria, Cosme Marinho e João Maria, sobre benefícios a serem implantados a partir do salário do mês de Março. Milla informou que tudo foi repassado para a Assessoria Jurídica do Município.
 
 

 
Já quinta-feira (28), os salários foram pagos dentro do estabelecido pela lei e cumprindo os repasses feitos pelo Ministério da Saúde.

ELÍDIO QUEIROZ PARTICIPA DE ASSINATURA PARA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE OITICICA

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, participou, na manhã desta segunda-feira, da assinatura do termo de compromisso que estabelece a migração da responsabilidade da construção da barragem de Oiticica do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para o Governo do RN, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). O evento, comandado pela governadora Rosalba Ciarlini, foi realizado na Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.
 
 
 
Aguardada desde a década de 1950, a barragem terá capacidade de 560 milhões de metros cúbicos e beneficiará diretamente meio milhão de potiguares de 17 municípios das regiões Central, Seridó e Vale do Açu do estado. de contrapartida do Estado e o restante do Orçamento Geral da União (OGU). O reservatório será construído sobre o rio Piranhas-Açu entre os municípios de Caicó e Jucurutu e será realizado pelo Consórcio EIT/ENCALSO, sob a supervisão da KL serviços de Engenharia S/A.
 
A ordem de serviço para a construção será assinada na segunda quinzena de abril com a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff, em local a ser definido. Além de Elídio Queiroz, participaram do evento também os deputados estaduais Nelter Queiroz, José Adécio e George Soares, o presidente da Femurn e prefeito de Lajes, Benes Leocádio, secretários de Estado e prefeitos de Acari, Assu, Florânia, Ipueira, São Fernando, Itajá, Jucurutu, Messias Targino e Caicó.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...