1 de abril de 2013

ELÍDIO QUEIROZ PARTICIPA DE ASSINATURA PARA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE OITICICA

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, participou, na manhã desta segunda-feira, da assinatura do termo de compromisso que estabelece a migração da responsabilidade da construção da barragem de Oiticica do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para o Governo do RN, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). O evento, comandado pela governadora Rosalba Ciarlini, foi realizado na Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.
 
 
 
Aguardada desde a década de 1950, a barragem terá capacidade de 560 milhões de metros cúbicos e beneficiará diretamente meio milhão de potiguares de 17 municípios das regiões Central, Seridó e Vale do Açu do estado. de contrapartida do Estado e o restante do Orçamento Geral da União (OGU). O reservatório será construído sobre o rio Piranhas-Açu entre os municípios de Caicó e Jucurutu e será realizado pelo Consórcio EIT/ENCALSO, sob a supervisão da KL serviços de Engenharia S/A.
 
A ordem de serviço para a construção será assinada na segunda quinzena de abril com a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff, em local a ser definido. Além de Elídio Queiroz, participaram do evento também os deputados estaduais Nelter Queiroz, José Adécio e George Soares, o presidente da Femurn e prefeito de Lajes, Benes Leocádio, secretários de Estado e prefeitos de Acari, Assu, Florânia, Ipueira, São Fernando, Itajá, Jucurutu, Messias Targino e Caicó.

Um comentário:

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...