5 de outubro de 2020

PREFEITURA DE NATAL PROÍBE CARREATAS, PASSEATAS E COMÍCIOS POR CAUSA DO COVID-19

A Prefeitura de Natal proibiu a realização de caminhadas, carreatas, passeatas e comícios na capital potiguar durante as eleições municipais de 2020. Segundo o município, o objetivo da medida é prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. 

 

 

Ainda de acordo com o decreto publicado nesta segunda-feira (5), ficam proibidas reuniões com mais de 100 pessoas. De acordo com o texto, no caso de reuniões, deve ser mantida restrição do número de pessoas, observando-se distanciamento mínimo de 1,5 metro e o limite de uma pessoa para cada 5m² de área. Além disso, deve ser disponibilizado álcool 70º gel ou líquido e o uso de máscara é obrigatório.

 

 

"Com fim de prevenir o contágio e a disseminação da Covid-19 pela distribuição de mídias impressas, as coligações e candidatos deverão dar preferência às mídias digitais", diz o decreto.

 

 

Ainda de acordo com o texto, a organização de cada comitê de campanha também deverá definir o limite de ocupação máxima dos seus imóveis, afixar placa informativa na porta de entrada, disponibilizar álcool, além de limpa-sapato ou tapete sanitizante com solução à base de hipoclorito de sódio a 2% na entrada.

PM MATA ESPOSA PM E DEPOIS COMETE SUICÍDIO NA BA

Uma policial militar foi morta pelo marido no final da manhã desta segunda-feira (5), na cidade de Ibotirama, oeste da Bahia. A informação é da Polícia Militar. 

 

 

De acordo com a corporação, o marido da vítima, que também é policial, atacou a mulher, identificada como Rafaella Gonçalves. A polícia não detalhou como ela foi morta. Após o crime, o marido da vítima cometeu suicídio. 

 

 

Segundo a Polícia Militar, o homem, identificado como Edson Salvador Ferreira de Carvalho, era soldado da PM lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), e a mulher pertencia à 28ª Companhia Independente de Polícia (CIPM/Ibotirama). 

  


Além de policial, Rafaela era "influencer digital" e dividia com os seguidores a rotina de uma policial feminina. Ela tinha mais de 67 mil seguidores no Instagram. 

 

Fonte: G1/BA.

PASTOR EVANGÉLICO QUE ERA FORAGIDO ACUSADO DE HOMICÍDIO NO PI É MORTO DENTRO DE IGREJA NO DF

O pastor de uma igreja evangélica, identificado como Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, foi morto a tiros, neste domingo (4), no Areal, em Águas Claras. O caso aconteceu enquanto o religioso,  ministrava um culto. Francisco Marques era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele é acusado de cometer um homicídio em Paranaíba, Piauí, sua cidade natal.

 

 

De acordo com a Polícia Civil, o pastor estava ajoelhado e orando quando foi atingido. O autor dos disparos entrou no templo e atirou contra ele, pelas costas. Uma mulher que participava do culto ficou ferida. Ela foi baleada, de raspão, no pé direito.

VIVALDO DEFENDE MELHORIAS NAS ESTRADAS E ABASTECIMENTO DE BOA SAÚDE

A perfuração e instalação de poços tubulares na zona rural de Boa Saúde e a melhoria das condições das estradas do município foram objeto de requerimentos do deputado Vivaldo Costa (PSD). O parlamentar encaminhou as solicitações ao Governo do Estado.

 


 
“A irregularidade no abastecimento vem afetando a vida da população local, em especial nas comunidades do Córrego de São Matheus, Pororocas, Poço Comprido e Lagoa de Horta. Esse é um pleito antigo e justo dos moradores que esperam melhorias na infraestrutura hídrica”, defende o deputado, que direcionou a solicitação à Secretaria do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

 


 
Outra solicitação é relativa à pavimentação da RN-002, que interliga Boa Saúde a Lagoa de Pedras. O deputado justificou ao Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER) que o trecho está bastante desgastado, impedindo o tráfego regular.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 05 A 10 DE OUTUBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 05  a 10 de Outubro.
 
 
 
 

 

DEPUTADO UBALDO PROPÕE PROJETO QUE OBRIGA UNIDADES DE SAÚDE A COMUNICAREM VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A MULHER

Os casos de estupro, violência sexual e ameaças contra as mulheres têm aumentado muito nos últimos meses em todo país. Esta violência ainda é subestimada por falta de registros oficiais, o que dificulta a criação de políticas públicas voltadas para essas mulheres. Um projeto de lei do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) pretende auxiliar nesse processo, obrigando hospitais, clínicas e laboratórios, públicos ou privados de todo Rio Grande do Norte a afixarem informativos sobre o dever de comunicação às autoridades competentes em casos ou indícios de estupro ou violência sexual.

 

 



“As estatísticas da violência sexual ainda estão bem abaixo da realidade, porque, em muitos casos, a vítima se vê impossibilitada de levar o fato à autoridade competente por causa do abalo emocional. Se aprovarmos este projeto de lei, daremos ao poder público maior acesso aos casos de violência sexual e, consequentemente, maiores possibilidades de adotar medidas de combate a novos casos de violência e de direcioná-los aos órgãos competentes para aplicação das providências legais”, explica o deputado. 

 

 



Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Rio Grande do Norte registrou o segundo maior aumento de estupros e ameaças contra as mulheres no Brasil, no período de março a maio deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados revelam que, durante o isolamento social, o Estado teve aumento de 80% nos registros de estupro, enquanto as notificações de ameaças subiram 10,8% no período. Pelo projeto do deputado Ubaldo Fernandes e de acordo com o art. 66, II, da Lei das Contravenções Penais, cometerá contravenção penal o profissional de saúde que omitir da autoridade competente casos ou indícios de estupro ou violência sexual de que teve ciência no exercício da medicina ou de outra profissão sanitária. Por sua vez, os estabelecimentos que descumprirem esta lei ficarão sujeitos a advertência e multa (no caso dos privados) e processo administrativo disciplinar (no caso dos públicos).

ANIVERSARIANTE DO DIA; AMAZAN SILVA, PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

O aniversariante do dia,
Amazan Silva, que de menino pobre, que colocava água nas casas em galão, trabalhava na agricultura, e depois como servente de pedreiro e pedreiro, e que se tornou um dos maiores exemplos de superação e força de vontade de vencer na vida, ao se tornar um artista de sucesso, e um grande empresário, usando apenas seu talento e sua perseverança, como muita honestidade, hoje é o prefeito  de Jardim do Seridó, cidade em que foi gerado e criado.

 

 

 

Com uma visão futurista, resgatando principalmente a cultura popular de sua cidade, Amazan Silva festeja seu 4º aniversário como prefeito de Jardim do Seridó, e entra para a história do município como apaziguador do acirramento político que por anos atrasa o desenvolvimento local, e fomenta intrigas e desavenças entre a população.

 

 

Artisticamente conhecido nacionalmente, o Cantor e Sanfoneiro Amazan tem se destacado por fazer uma gestão livre de condenações por atos de probidade administrativa, além de ter sido responsável por importantes obras, como é o caso da adutora Boqueirão/Jardim do Seridó, que acabou com décadas de sofrimento da população com a falta d’água.

 

 

Do Blog: Parabéns amigo!

PF PRENDE EX-PM DO PR E MAIS 3 COM MAIS DE 230 KG DE COCAÍNA NO RN


A Polícia Federal prendeu em flagrante neste fim de semana no Terminal Portuário de Natal, três paranaenses, de 21, 34 e 47 anos, respectivamente, e mais um rondoniense, de 33 anos. Com eles, foram apreendidos 238,9 kg de cocaína. A droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa.

 

 


A ação, que aconteceu em conjunto com a Receita Federal, teve início há um mês quando a PF passou a investigar uma movimentação suspeita de pessoas e vários veículos em um galpão de Emaús, município de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, o que indicava, possivelmente, tráfico de drogas. No último sábado, (03), um caminhão deixou o local sendo acompanhado por “batedores” e seguidos de perto pelos policiais federais que observaram quando, quilômetros adiante, o veículo transportador de carga adentrou ao Porto de Natal, oportunidade em que foi interceptado e, após minuciosa revista, na estrutura da carroceria foram encontrados diversos tabletes de cocaína que estavam escondidos em um compartimento adaptado no reboque.

 

 


O motorista recebeu voz de prisão e, do lado externo, próximo ao portão de entrada do Porto, os outros homens foram presos quando davam cobertura e esperavam o desembaraço da “mercadoria”. Além do caminhão, com eles, foram apreendidos, também, lacres de contêineres não utilizados e três carros, sendo dois, de luxo.

 

 


Dois dos suspeitos possuem antecedentes criminais e um é ex-policial militar do Paraná, expulso por crime de roubo. Eles permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça.



ACIDENTE ENTRE JARDIM DO SERIDÓ E PARELHAS DEIXA 1 MORTO E 2 FERIDOS

Um acidente registrado na noite deste domingo, (04), na RN que liga Jardim do Seridó à Parelhas deixou um morto e dois feridos.

 

 

Segundo informações, as três vítimas estavam voltando de Jardim do Seridó com destino à Parelhas, quando o motorista do carro perdeu o controle e capotou. Almir Nunes dos Santos morreu no local do acidente, enquanto que os outros dois que estavam no carro tiveram só ferimentos leves.

 

 

Ainda segundo informações, os três ocupantes do Corsa Sedan, que moram no Bairro São Sebastião, em Parelhas, estavam todos sob efeito de álcool.

 

 

Do Blog: Bebida alcóolica e direção nunca combinaram.

DONALD TRUMP SAI DE CARRO DO HOSPITAL PARA CUMPRIMENTAR APOIADORES

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou por volta das 18h20 deste domingo, (04), o hospital em que está internado desde sexta-feira (2) com Covid-19. Ao sair, Trump acenou para apoiadores. Cerca de meia hora depois, ele retornou ao Centro Médico Militar Walter Reed, perto de Washington.

 

 

 

 

 

No início da tarde deste domingo, a equipe médica havia afirmado que o presidente deve ter alta apenas nesta segunda-feira (5).

 

Foto: Alex Edelman/AFP. 

 

ALELUIA! NÚMERO DE MORTOS POR DIA DE COVID NO BRASIL SEGUE ABAIXO DOS 400

O levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste domingo, (04), mostra que o país registrou 364 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 146.375 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 657, uma variação de -12% em relação aos dados registrados em 14 dias. É o 12º dia seguido com essa média abaixo da casa dos 700.

 

 

Desde o dia 14 de setembro, a tendência na média móvel de mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país passou por um período de uma semana seguida com tendência de queda no registro de mortes por Covid.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...