19 de fevereiro de 2011

PENSE NUM PREFEITO BOM! TEM ATÉ FEIJÃO VERDE EM PLENO CENTRO DA CIDADE, E DE GRAÇA, É SÓ COLHER!

Uma cena jamais vista na cidade de Jardim do Seridó está chamando a atenção dos moradores e visitantes, principalmente os que são atendidos na agência do INSS no centro da cidade, onde um enorme pé de feijão já está com suas bages de feijão quase no pronto de serem colhidas, e irem direto para a panela.


Além da bonita plantação do pé de feijão, também podemos encontrar, capim elefante, milho verde e outros matos, e que mostra o amor da atual administração pública para com a natureza, já que as ruas do centro da cidade mais parecem com uma grande fazenda. Imaginem como estão as ruas dos Bairros da cidade!



As imagens são deste sábado (19), mas as mesmas imagens já foram postadas no “Blog Barra Pesada” há vários meses atrás, tempo suficiente até mesmo para o pé de feijão, nascer, crescer, florir e produzir o feijão verde. "E ainda tem gente que fala de um prefeito desse! Ô povo ruim danado! Mande arrancar o feijão Jocimar Dantas, pra esse povo deixar de ser ruim e irem comprar caro na feira!"


Do Blog: Será que vai dá pra subir até o castelo do gigante? Lá tem uma galinha que bota ovos de ouro! Nova fábula; Jocimar Dantas e o pé de Feijão!




EXCLUSIVO! LOCAL DE ACIDENTE QUE VITIMOU MINEIRO EM EQUADOR ERA ÁREA INVADIDA

O “Blog Barra Pesada” esteve na cidade de Equador no final da tarde desta sexta-feira, (18) e com exclusividade fez imagens do local do acidente em que vitimou na manhã desta quinta-feira, (17) o mineiro Alcides Alves de Souza Filho, de 28 anos de idade, que teve seu corpo sepultado no cemitério público local nesta sexta-feira.


Conforme mostramos nas fotos aqui postadas, o local não oferecia nenhuma segurança, o que foi decisivo para que o mineiro perdesse precocemente sua vida, além do fato de que a área onde estava sendo feita a extração do caulim era invadido pelos mineiros, o que mostra a fragilidade na fiscalização e a omissão pelos órgãos competentes.





Conforme informações do Sr. Manoel, gerente da fazenda, por várias vezes o mesmo teve de acionar a PM local para retirar os invasores do local, mas sempre os mesmos voltavam, ignorando os perigos. “Eu vinha pedir pra eles não tirarem mais caulim aqui, mas eles teimavam. Um dia um deles até disse que ai vender a casa e comprar uma espingarda 12, dizendo que se tirassem eles da mina, que ai morrer muita gente”. Relatou o gerente da fazenda.




Um fato que chama a atenção é o de que a vítima era sobrinho do presidente da cooperativa dos mineiros de Equador, Sr. Clementino, que parece só existir no papel, já que mesmo tendo suas áreas para exploração, os mineiros da cidade trabalham de forma totalmente irregular em áreas invadidas, sem nenhuma segurança ou fiscalização.


Outro fato que chama muito a atenção nesse caso foi um B.O (Boletim de Ocorrência) que foi confeccionado na delegacia local pelo tesoureiro da cooperativa, o Sr. Robeilson, quase que na mesma hora do acidente com o mineiro Alcides, tendo como teor principal a preocupação do depoente em tirar qualquer responsabilidade da cooperativa no fato, dizendo que a cooperativa não tinha nenhum conhecimento da extração do minério no referido local. Muita coincidência!





O caulim que estava sendo extraído de forma clandestina pela vítima e seus companheiros de trabalho era vendido para a empresa Caulim Potiguar, de propriedade do Sr. José Edivaldo da Silva, isso sem nenhuma fiscalização ou documentação que pudesse mostrar a legalidade e procedência do produto.

A Policial de Equador já tentou de várias formas organizar e coibir os abusos, mas falta o apoio das autoridades competentes na fiscalização da extração do minério. O Sgtº Almeida deverá começar a ouvir em inquérito policial todos os envolvidos e testemunhas do caso ainda neste sábado. Aguardem mais notícias sobre o caso.

EMBOSCADA! JOVEM DE 20 ANOS É ASSASSINADO EM CRACOLÂNDIA DE CIDADE SERIDOENSE

Por volta das 20h00minh desta sexta-feira (18), na Rua Boa Vista, conhecida como a cracolândia, de Currais Novos, Bairro Santa Maria Gorete, foi assassinado, Cleytom Fabrício da Silva Oliveira (filho de Juvenal), 20 anos, residente na Rua Rio São Bento, Bairro José Bezerra, Currais Novos. A vítima sofreu uma emboscada e teve vários disparos de arma de fogo na cabeça.


Segundo populares cerca de 4 disparos foram ouvidos, porém ninguém quis falar nada. Na Rua os populares se recusam a falar com medo de represália por parte dos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área e começou as investigações para tentar chegar ao autor deste homicídio. A Segunda seção também estar nas ruas e já tem os nomes de alguns suspeitos.

O crime atraiu um grande número de curiosos no local, atrapalhando o serviço da Polícia.

A esposa da vítima disse que não tem nenhum suspeito e disse que seu marido não vinha recebendo ameaças. A mesma estava muito abalada e não quis dar mais informações.

Fonte e Foto: PM Currais Novos.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...