Foi registrada na noite de ontem em Jardim do Seridó, o Boletim de Ocorrência nº 012/2011 que trata da prática de direção perigosa executada pelo cidadão conhecido como Tião de Araújo.
Segundo informações da Guarnição PM comandada pelo 3º SGT PM Pereira, o acusado estava realizando manobras bruscas em um veículo tipo Fiat Idea quando foi abordado pelos policiais. O cidadão, no momento da abordagem, apresentava sinais somáticos de embriaguez, mas, como se recusou a realizar o teste no etilógrafo (bafômetro) e, não havia um delegado para apresentar o acusado e ser feito o auto de constatação como previsto na legislação vigente, o mesmo teve apenas seu veículo apreendido, conforme prevê a legislação de trânsito como medida administrativa, mas, não chegou a ser enquadrado na Lei Seca.
Mais uma vez a população paga por falta de delegados titulares nas comarcas do RN, haja vista que é humanamente impossível um só delegado assumir 15 delegacias, como ocorre atualmente no Seridó.
Fonte: 2º Cpm6ºbpm. Link ao lado.
Do Blog: Cadê o delegado que responde por Jardim do Seridó? Será que agora os crimes vão ficar impunes porque o delegado não está na cidade? É um absurdo total!