7 de janeiro de 2011

VENDEDOR AUTÔNOMO TEM CARRO APREENDIDO EM JARDIM DO SERIDÓ POR PRATICAR DIREÇÃO PERIGOSA TOTALMENTE EMBRIAGADO

Foi registrada na noite de ontem em Jardim do Seridó, o Boletim de Ocorrência nº 012/2011 que trata da prática de direção perigosa executada pelo cidadão conhecido como Tião de Araújo.

Segundo informações da Guarnição PM comandada pelo 3º SGT PM Pereira, o acusado estava realizando manobras bruscas em um veículo tipo Fiat Idea quando foi abordado pelos policiais. O cidadão, no momento da abordagem, apresentava sinais somáticos de embriaguez, mas, como se recusou a realizar o teste no etilógrafo (bafômetro) e, não havia um delegado para apresentar o acusado e ser feito o auto de constatação como previsto na legislação vigente, o mesmo teve apenas seu veículo apreendido, conforme prevê a legislação de trânsito como medida administrativa, mas, não chegou a ser enquadrado na Lei Seca.

Mais uma vez a população paga por falta de delegados titulares nas comarcas do RN, haja vista que é humanamente impossível um só delegado assumir 15 delegacias, como ocorre atualmente no Seridó.

Fonte: 2º Cpm6ºbpm. Link ao lado.

Do Blog: Cadê o delegado que responde por Jardim do Seridó? Será que agora os crimes vão ficar impunes porque o delegado não está na cidade? É um absurdo total!


ALEGRIA! JOVENS JARDINENSES PASSAM NO VESTIBULAR

Esta tarde de sexta-feira (07) a cidade de Jardim do Seridó, assim como em outros municípios vivenciou as alegrias e tristezas dos resultados do vestibular. Alegria para aqueles que tiveram êxito, e tristeza para os que não conseguiram sucesso no referido exame.

Entre os aprovados estão vários jovens Jardinenses que passaram em diversas áreas parra entrarem nas faculdades de Fisioterapia, Direito, Geografia, Nutrição e outros cursos.


O Blog recebeu os dados de alguns aprovados, que foram enviados por familiares que estão orgulhosos dos feitos de entes queridos, e espera receber todas as informações de todos (as) aqueles (as) que passaram, para que em forma de homenagem sejam publicados.


Dados recebidos até o momento:



Jaíne Emília dos Santos, filha de Sebastião Veríssimo dos Santos e de Emília Pereira dos Santos concluiu em 2010 o ensino médio no CEFE e foi aprovada em seu 1° vestibular pela UFRN para o curso de ENFERMAGEM. Vale salientar que a mesma sempre estudou em escolas públicas.


Miguel Luiz Medeiros Riedel, filho de Débora Azevedo, (neto do saudoso Duquinha relojoeiro) passou no vestibular para o curso de Física. Miguel é Jardinense da gema, nascido no Hospital/Maternidade DR. Ruy Mariz.


Lázaro Batista de Azevedo Medeiros, filho do casal Julita e José Garcia “Dodó”, foi aprovado em 1º lugar para cursar a faculdade de Nutrição.



Vitória Jessica Teixeira Dantas, que é Filha do casal Maurílio e Neta, foi aprovada no vestibular para cursar a faculdade de Fisioterapia.


Marília Edilma de Azevedo, que é filha do casal Erivaldo e Marilda (neta do saudoso Chico Nascimento, do Sítio Recanto), passou para cursar a faculdade de Direito.



Pierre Gomes Silva, (não temos a foto) filho do casal Pedro e Salete, foi aprovado em Geografia (já é formado, além de ser Policial Militar na PB).


Letícia Medeiros de Azevedo, (não temos foto) filha de Genisson Azevedo e Elma Medeiros, (neta do saudoso Geraldo Dias), foi aprovada para cursar a faculdade de Engenharia Civil.

Aqueles que não foram citados e desejam serem homenageados, podem entrar em contato para enviar seus dados e até foto para o blog através de e-mail, comentários ou celular. Ao receber mais informações estarei editando a matéria para postar mais aprovados ou mais informações dos já publicados. Obrigado!


Do Blog: Parabéns a todos os aprovados e seus familiares!


VERGONHA! SERVIDORA PÚBLICA MUNICIPAL RECEBE SALÁRIO EM CHEQUE SEM FUNDOS DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

Apesar da grande propaganda que o atual prefeito fez na emissora local e no site do município, dizendo que pagaria os salários dos servidores públicos municipais ainda em dezembro, para que todos tivessem um Natal de muita fartura, uma servidora pública municipal passou por um constrangimento nada bom.

Após receber um cheque correspondente aos seus proventos, tendo a mesmo por questões de saúde assinado o referido cheque e pedido para que o seu marido fosse até a agência do BB sacar a quantia, a servidora teve a triste notícia de que não existia fundos (dinheiro) na conta, e que deveria voltar outro dia para saber se já havia entrado dinheiro na conta.

De forma inocente e sem nenhuma maldade, o esposo da servidora foi até o gabinete do secretário de administração, João Eudes, e lhe entregou o cheque, tendo recebido como “Consolo”, que outro cheque seria entregue ao mesmo, logo que o dinheiro fosse depositado na conta da prefeitura.

Pra que eu quero um cheque que não tem dinheiro, minha mulher mandou entregar na prefeitura, e João Eudes disse que depois o prefeito dava outro cheque”. Afirmou o esposo da servidora ao blog.

Como pode emitir um cheque de pagamento de salário sem que o dinheiro esteja na conta? Quanto vale a dignidade de uma servidora, que por sinal encontra-se doente? Será que não é vergonhoso? Parece que agora nada mais é vergonhoso, diferentemente na época da campanha política quando para o então candidato, Jocimar Dantas, tudo era vergonhoso.


DILMA REUNI 11 MINISTROS PARA ACERTAR ELABORAÇÃO DE ‘PAC DA ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA’

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-feira (6) que o governo vai elaborar uma espécie de “PAC da erradicação da miséria". O anúncio foi feito após reunião com a presidente Dilma Rousseff e mais 10 ministros.

Dilma fez questão de coordenar a reunião para organizar nosso programa de erradicação da extrema pobreza. [...] Vamos construir um modelo de gestão como o PAC, onde queremos ter metas claras, condições de monitoramento. Queremos prestar contas para a sociedade do andamento dessas metas”, disse a ministra.

Segundo Campello, para a elaboração do programa, o governo trabalha com três diretrizes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços e aprofundamento dos programas de benefício e transferência de renda, como o Fome Zero e o Bolsa Família.

Dilma diz ter compromisso com meta de erradicar a miséria do Brasil Dilma reúne 11 ministros para tratar de erradicação da miséria No primeiro pronunciamento após a eleição presidencial, Dilma afirmou que acabar com a pobreza será uma de suas principais metas. A reunião desta quinta está alinhada com o compromisso assumido pela presidente e reiterado no discurso de posse dela, no Congresso Nacional. Ela quer um esforço concentrado dos ministros e cooperação entre as pastas para concluir a meta até 2014.

Entre os ministros convocados para a reunião, estão o da Fazenda, Guido Mantega, da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Fernando Haddad, da Casa Civil, Antonio Palocci, do Planejamento, Miriam Belchior, do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, das Cidades, Mário Negromonte, do Trabalho, Carlos Lupi, da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Também participa das discussões o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Luciano Coutinho.



FACILIDADE PARA FUGIR! MAIS DE 1.600 NÃO RETORNAM À PRISÃO APÓS SAÍDA DE FIM DE ANO

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou nesta quinta-feira (6) que 1.681 presos não retornaram da saída temporária de Natal e ano novo. O número corresponde a 7,11% dos cerca de 23.600 detentos que tiveram direito ao benefício.

Os que não voltaram à cadeia são considerados foragidos e se forem presos, perdem o direito ao regime semi-aberto. As autoridades ainda não sabem quantos dos 4.635 presos que saíram com tornozeleira eletrônica - aquele equipamento que deveria indicar onde eles estão - não voltaram para a cadeia.

Do Blog: É mais uma prova de que nossas leis estão beneficiando criminosos, colocando em risco a segurança pública.
Fonte: G1.com


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...