12 de outubro de 2010

CONFIRMADO! RESGATE DE MINEIROS COMEÇARÁ À MEIA NOITE

O resgate dos 33 mineiros presos deve começar à zero hora local (mesmo horário de Brasília) desta quarta-feira (13), disse o ministro da Mineração do Chile, Laurence Golborne.

Segundo o ministro, já foram iniciados os testes das cápsulas que serão utilizadas para resgatar individualmente os mineiros.

A cápsula já desceu 610 metros, 12 metros antes de chegar ao local ao qual os mineiros têm acesso, e os resultados foram muito positivos, disse ele em entrevista na Mina San José, próximo à cidade de Copiapó.

"A cápsula se comporta muito bem dentro do duto, se adapta ao movimento com o revestimento e sem ele. Não existe movimento de bamboleio dentro da cápsula. Não caiu nem pó dentro do duto", disse.

O teste ocorreu na madrugada desta segunda, logo depois de terminado o revestimento metálico do túnel.


Fonte e foto: G1.com.


O CANTOR DANIEL, O PADRE FÁBIO DE MELO E O ATOR MURILO ROSA PARTICIPARÃO DA FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL EM APARECIDA

Nesta terça-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, a cidade de Aparecida, situada a 180 quilômetros de São Paulo, que recebe anualmente cerca de 10 milhões de fiéis, mas que a partir de 2011, esse número deverá aumentar, já que a cidade vai entrar para o roteiro de viagens do Vaticano, terá programação variada para os fiéis. A comemoração começa às 5h, com o replicar dos sinos e uma queima de fogos. O ponto alto da festa será a Missa Solene, que acontece às 10h e terá a participação do cantor Daniel e do ator Murilo Rosa, que irá recitar um poema. A comemoração se encerra com um show do padre Fábio de Melo.


O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida possui infraestrutura para acolhida dos romeiros, como banheiros e lanchonetes, mas não dispõe de alojamento. Algumas famílias costumam acampar nos bosques, onde há banheiros, bebedouros, mas não chuveiros.

Para os fiéis que vão de ônibus de excursão para Aparecida, a administração da Basílica orienta que seja verificada a procedência da companhia que oferece o transporte e as condições mecânicas do veículo para evitar surpresas indesejáveis durante a viagem.

Os padres orientam os idosos e crianças a portar um crachá de identificação com nome completo, endereço e um telefone de contato. Pessoas que tomam medicação controlada não devem esquecer seus remédios.


Foto: Eramos Ballot.


CARRETA BI-TREM TOMBA ENTRE AS CIDADES DE JARDIM DO SERIDÓ E CAICÓ

No final da noite deste domingo, (10) a carreta tipo “bi-trem”, marca Mercedes-Benz, de cor branca e placas MQQ 7187 (e reboques placas MQT 8021 e MQT 8022), do município de Iconha, no Espírito Santo, que transportava dois blocos de granito sobrou em uma curva próxima aos kms 81 / 82 da BR 427, chegando a tombar sobre o leito da rodovia.


Apesar da gravidade do acidente não foi registrada nenhuma vítima fatal. Apenas o motorista do veículo sofreu alguns pequenos ferimentos. Já o seu ajudante nada sofreu.


Ontem (11),foram providenciados os serviços necessários para a retirada da carreta e das imensas pedras, assim como a presença dos servidores do DNIT, para a recuperação do asfalto que ficou bastante danificado.



Fonte e fotos: Bira Viegas.

CADÊ OS BOMBEIROS? CAMINHÃO E MOTO SÃO CONSUMIDOS POR INCÊNDIO EM CIDADE SERIDOENSE

Nesse domingo por volta das 20:00h, um caminhão de placas NGQ-1463 carregado com panelas de alumínio estava indo para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, quando apresentou problemas elétricos, na BR 227 KM 174, próximo a Currais Novos, vindo a incendiar. Segundo o motorista Isaias Pereira Sobrinho, de 38 anos, o veículo apagou todas as luzes e começou a fumaçar. "Rapidamente retirei o cabo da bateria, porém as chamas já consumiam o painel, tentei apagar om o extintor, mas não deu tempo, tudo foi muito rápido". Disse o motorista, transtornado.


Além do caminhão, uma moto Honda Brós 150 cc, que estava na caçamba também foi consumida pelas chamas. O motorista disse que estava fazendo um favor a um amigo levando a moto da cidade de Mossoró para o a cidade de Fortaleza.


A Polícia Militar foi acionada, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, ambas fizeram o isolamento da área e como a cidade não dispõe de uma unidade do corpo de bombeiros a única solução foi esperar o fogo consumir os veículos envolvidos.


Fonte e fotos: PM Currais Novos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...