12 de outubro de 2010

CONFIRMADO! RESGATE DE MINEIROS COMEÇARÁ À MEIA NOITE

O resgate dos 33 mineiros presos deve começar à zero hora local (mesmo horário de Brasília) desta quarta-feira (13), disse o ministro da Mineração do Chile, Laurence Golborne.

Segundo o ministro, já foram iniciados os testes das cápsulas que serão utilizadas para resgatar individualmente os mineiros.

A cápsula já desceu 610 metros, 12 metros antes de chegar ao local ao qual os mineiros têm acesso, e os resultados foram muito positivos, disse ele em entrevista na Mina San José, próximo à cidade de Copiapó.

"A cápsula se comporta muito bem dentro do duto, se adapta ao movimento com o revestimento e sem ele. Não existe movimento de bamboleio dentro da cápsula. Não caiu nem pó dentro do duto", disse.

O teste ocorreu na madrugada desta segunda, logo depois de terminado o revestimento metálico do túnel.


Fonte e foto: G1.com.


O CANTOR DANIEL, O PADRE FÁBIO DE MELO E O ATOR MURILO ROSA PARTICIPARÃO DA FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL EM APARECIDA

Nesta terça-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, a cidade de Aparecida, situada a 180 quilômetros de São Paulo, que recebe anualmente cerca de 10 milhões de fiéis, mas que a partir de 2011, esse número deverá aumentar, já que a cidade vai entrar para o roteiro de viagens do Vaticano, terá programação variada para os fiéis. A comemoração começa às 5h, com o replicar dos sinos e uma queima de fogos. O ponto alto da festa será a Missa Solene, que acontece às 10h e terá a participação do cantor Daniel e do ator Murilo Rosa, que irá recitar um poema. A comemoração se encerra com um show do padre Fábio de Melo.


O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida possui infraestrutura para acolhida dos romeiros, como banheiros e lanchonetes, mas não dispõe de alojamento. Algumas famílias costumam acampar nos bosques, onde há banheiros, bebedouros, mas não chuveiros.

Para os fiéis que vão de ônibus de excursão para Aparecida, a administração da Basílica orienta que seja verificada a procedência da companhia que oferece o transporte e as condições mecânicas do veículo para evitar surpresas indesejáveis durante a viagem.

Os padres orientam os idosos e crianças a portar um crachá de identificação com nome completo, endereço e um telefone de contato. Pessoas que tomam medicação controlada não devem esquecer seus remédios.


Foto: Eramos Ballot.


CARRETA BI-TREM TOMBA ENTRE AS CIDADES DE JARDIM DO SERIDÓ E CAICÓ

No final da noite deste domingo, (10) a carreta tipo “bi-trem”, marca Mercedes-Benz, de cor branca e placas MQQ 7187 (e reboques placas MQT 8021 e MQT 8022), do município de Iconha, no Espírito Santo, que transportava dois blocos de granito sobrou em uma curva próxima aos kms 81 / 82 da BR 427, chegando a tombar sobre o leito da rodovia.


Apesar da gravidade do acidente não foi registrada nenhuma vítima fatal. Apenas o motorista do veículo sofreu alguns pequenos ferimentos. Já o seu ajudante nada sofreu.


Ontem (11),foram providenciados os serviços necessários para a retirada da carreta e das imensas pedras, assim como a presença dos servidores do DNIT, para a recuperação do asfalto que ficou bastante danificado.



Fonte e fotos: Bira Viegas.

CADÊ OS BOMBEIROS? CAMINHÃO E MOTO SÃO CONSUMIDOS POR INCÊNDIO EM CIDADE SERIDOENSE

Nesse domingo por volta das 20:00h, um caminhão de placas NGQ-1463 carregado com panelas de alumínio estava indo para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, quando apresentou problemas elétricos, na BR 227 KM 174, próximo a Currais Novos, vindo a incendiar. Segundo o motorista Isaias Pereira Sobrinho, de 38 anos, o veículo apagou todas as luzes e começou a fumaçar. "Rapidamente retirei o cabo da bateria, porém as chamas já consumiam o painel, tentei apagar om o extintor, mas não deu tempo, tudo foi muito rápido". Disse o motorista, transtornado.


Além do caminhão, uma moto Honda Brós 150 cc, que estava na caçamba também foi consumida pelas chamas. O motorista disse que estava fazendo um favor a um amigo levando a moto da cidade de Mossoró para o a cidade de Fortaleza.


A Polícia Militar foi acionada, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, ambas fizeram o isolamento da área e como a cidade não dispõe de uma unidade do corpo de bombeiros a única solução foi esperar o fogo consumir os veículos envolvidos.


Fonte e fotos: PM Currais Novos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...