11 de novembro de 2011

BOLA FORA! ZÉ DA NOITE PASSA O CARRO NA FRENTE DOS BOIS E CHATEIA PSB DE JARDIM DO SERIDÓ

O ex-vice-prefeito de Jardim do Seridó, Zé da Noite, (PR), literalmente passou o carro diante dos bois, ao procura a ex-governadora Vilma de Faria, nesta quinta-feira, (10), em sua residência em Natal, para pedir o apoio da presidente estadual do PSB para sua possível candidatura a prefeito de Jardim do Seridó, fato que chateou muito alguns membros do PSB do diretório do município, tendo em vista que os mesmos não foram procurados.


Para vários membros do PSB Jardinense, o pré-candidato deveria ter seguido o caminho natural das coisas, e antes de procurar a presidente estadual, o mesmo poderia ter conversado com os membros de Jardim do Seridó, mas isso só vai ser feito após Vilma de Faria ter exigido o aval do diretório municipal, para só depois tomar as decisões do partido para as próximas eleições no município.


Apesar do constrangimento causado pela atitude do ex-vice-prefeito, o apoio do grupo não fica descartado, mas muitas reuniões deverão ser feitas, para tentar de forma conjunta, (o quê não vem acontecendo) decidirem quais os rumos a oposição Jardinense vai tomar para as próximas eleições.


Além do apoio do PSB, qualquer que seja o candidato da oposição deverá ter o apoio do grupo liberado pelo ex-prefeito, Dr. Edimar Medeiros Dantas, que sem sombras de dúvidas ainda continua sendo a maior liderança da oposição no município.


Do Blog: Acho que estão forçando a barra, tem muita gente ficando de fora dos planos do PR.


CASO F. GOMES É MOSTRADO EM EXPOSIÇÃO DE JORNALISTA ASSASSINADOS NOS ESTADOS UNIDOS

A morte do jornalista F Gomes, ocorrida no dia 18 de outubro de 2010 em Caicó, repercutiu no mundo, e a exemplo de outros colegas da mesma área que foram assassinados por causa do seu trabalho, um breve histórico com sua fotografia está no “NEWSEUM”, MUSEU DAS NOTÍCIAS, EM WASHINGTON DC – EUA. No local existe uma exposição permanente em tributo a jornalistas mortos por causa do seu trabalho.



(Ao lado dos histórico sobre F Gomes estão outros de jornalistas também assassinados)



Na exposição consta o seguinte sobre F Gomes:

Em português:

FRANCISCO GOMES DE MEDEIROS

Notícias da Organização: RADIO Caicó

Morreram 2.010

Localização: BRASIL

Bio:

Gomes, um veterano repórter de rádio e blogueiro, foi baleado cinco vezes fora de sua casa por homens armados em motocicletas. Gomes informou sobre corrupção, o tráfico de drogas e crime, e recentemente quebrou uma história sobre os políticos comprando votos em troca de crack. Um colega descreveu Gomes como “um dos repórteres mais corajosos nesta parte do Brasil.” Ele foi de 48.

Jornalistas Memorial – Um tributo a jornalistas que morreram perseguindo a notícia

Jornalistas enfrentam perigos todos os dias. Algumas visam deliberadamente, enquanto outros simplesmente estão no lugar errado na hora errada. Eles muitas vezes assumir riscos calculados, às vezes pagando com suas vidas.

Esta galeria abriga o Memorial de Jornalistas, uma em alta, estrutura de vidro de dois andares com os nomes dos repórteres, fotógrafos, editores e organismos de radiodifusão que morreram no cumprimento do dever. A galeria também conta com fotografias de centenas de os jornalistas, bem como quiosques onde as informações sobre todos os jornalistas honrados pode ser acessado.

Nota

Quem descobriu a foto e o histórico de F Gomes no NEWSEUM em Washington DC, foi um universitário brasileiro, amigo do caicoense Judas Tadeu.

Tadeu que atualmente cursa medicina no Rio de Janeiro, nos enviou e-mail dando conta da notícia.

Fonte: Sidney Silva.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...