11 de agosto de 2009

MINISTRA DILMA ROUSSEFF ATENDE PEDIDO DA GOVERNADORA WILMA E ANUNCIA MAIS INVESTIMENTOS PARA O RN



O governo federal ampliou o investimento que está realizando no Rio Grande do Norte com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para atender reivindicações da governadora Wilma de Faria, como a construção da adutora e do Complexo de Abolição, ambas em Mossoró. A revelação foi feita na tarde desta segunda-feira (10), no Centro de Convenções, pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que prestou contas das ações que o programa executa no Estado, acompanhada dos ministros Márcio Forte (Cidades), Alfredo Nascimento (Transportes), Pedro Brito (Portos) e representantes dos ministérios da Integração, Minas e Energia e da Defesa.

A ministra Dilma Rousseff elogiou o desempenho do Rio Grande do Norte na aplicação dos recursos do PAC, destacando a qualidade da gestão desenvolvida pela governadora Wilma de Faria, classificando-a como uma das mais eficientes da região Nordeste. “É inequívoco o compromisso da governadora Wilma com o Rio Grande do Norte”, salientou a ministra. Segundo ela, Wilma de Faria se sobressai não só pela facilidade com que articula e propõe projetos, como também pela agilidade com que realiza e executa obras.

Nesta terça-feira (11), a ministra Dilma Rousseff às 8h visita às obras de urbanização e construção de casas populares na Avenida Capitão Mor Gouveia em Natal, às 9h30 embarca para Mossoró onde desembarca às 10h00 e visita às obras do Complexo da Abolição e anuncia da construção da adutora de Mossoró, no cruzamento da BR-304 com a avenida João da Escóssia visita as obras do Complexo Viário da Abolição – anel viário de Mossoró –, e anuncia a inclusão da adutora Apodi-Mossoró e a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade no PAC. O Complexo Viário da Abolição está orçado em R$ 60 milhões e será implantado em um trecho de 17 quilômetros da BR-304, entre o bairro de Santa Delmira e a rota de saída para Apodi, que será totalmente duplicado. A obra inclui, além da duplicação, a implantação de cinco viadutos e o alargamento da ponte sobre o rio Mossoró, às11h30 entrevista Coletiva, e às 12h00 a Ministra embarca de volta para Brasília.

PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRA DA CASA CIVIL


O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou na tarde de hoje (10), no Centro de Convenções de Natal, de reunião com a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O objetivo do evento, que reuniu além de prefeitos do RN, deputados, senadores e a governadora do Estado, foi realizar um balanço das obras inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Em Parelhas, as ações inclusas no PAC referem-se à reforma de casas, melhoria de infraestrutura urbana com pavimentação de ruas do PROMORAR e IPE, no bairro Maria Terceira. Os investimentos financeiros do projeto somam R$ 705.380,40 (setecentos e cinco mil, trezentos e oitenta reais e quarenta centavos).

Dilma esteve acompanhada dos ministros Márcio Forte (Cidades), Alfredo Nascimento (Transportes), Pedro Brito (Portos) e representantes dos ministérios da Integração, Minas e Energia e da Defesa. Durante a Prestação de Contas, a Ministra citou as ações que o programa executa no Estado e elogiou o desempenho do RN na aplicação dos recursos.




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...