9 de julho de 2015

MULHER MORRE DE INFECÇÃO GENERALIZADA APÓS EXTRAIR DENTE

Jucilene de França morreu após sofrer infecção ao extrair dente em Mato Grosso. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma mulher, de 31 anos, morreu vítima de uma infecção, nesta quarta-feira (8), após ter extraído um dente, em uma clínica odontológica particular de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Jucilene de França era gerente de uma loja na cidade e deixou dois filhos, de 15 e 6 anos. Os familiares denunciam que houve negligência por parte dos dentistas que fizeram o procedimento e atendimento.

A certidão de óbito aponta que a morte foi causada por choque séptico, Angina de Ludwig [se trata de uma doença infecciosa] e extração dentária. Segundo a cunhada da vítima, Tatiane Magalhães, a extração do siso ocorreu no sábado (4), no Centro Odontológico do Povo (COP).

No dia seguinte, a vítima teria começado a sentir fortes dores, inchaço e apresentou uma espécie de edema no pescoço. Jucilene voltou ao dentista e passou por um pronto-atendimento particular e um hospital antes de morrer. A família diz que ela estava bem de saúde e não tinha nenhuma doença.

Voltamos ao Centro Odontológico e lá disseram que era alergia da anestesia. Passaram um remédio, mas ela continuou sentido dor e muito inchaço. Fomos a um pronto-atendimento e o médico constatou que ela estava com uma inflamação e infecção. Ela tomou medicação novamente, mas mal conseguia abrir a boca”, relatou a cunhada.

O médico que atendeu Jucilene disse que precisava internar a paciente, devido ao estado de infecção que ela se encontrava. Porém, o plano de saúde que Jucilene tinha não cobria a internação solicitada. “Mandaram ela para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Isso era 18 horas de quarta. Quando foi às 23 horas, ela faleceu. Os médicos nos disseram que ela estava com um edema muito grande e infecção generalizada. Tentaram reanimar, mas não conseguiram”, contou Tatiane.

Em nota, o COP informou que a paciente passou por uma radiografia e extração simples, ‘transcorrendo tudo dentro da normalidade’. A clínica disse que Jucilene recebeu orientações sobre as condutas após a cirurgia e uma receita de medicamentos que deveriam ser tomados.

O COP confirmou que a paciente retornou ao local se queixando de um edema e, na ocasião, foi orientada a tomar uma medicação, alertada para retornar novamente, caso não melhorasse nas próximas 24 horas.

No entanto, conforme a nota, Jucilene teria voltado ao COP somente na quarta-feira e teve que ser encaminhada para o pronto-atendimento e, em seguida, para a Santa Casa. A clínica se colocou à disposição da família para dar todo o tipo de assistência e informou que aguarda o resultado da necropsia.

EM PARCERIA COM DER/RN, PREFEITURA DE FLORÂNIA RECUPERA RN 087

A Prefeitura de Florânia iniciou a operação tapa-buracos na RN 087, no trecho que liga a cidade ao município a Tenente Laurentino Cruz. Os serviços estão sendo realizados por meio de uma parceria com o Departamento de Estadas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN), que disponibilizou o material asfáltico e a Prefeitura Municipal a mão-de-obra.

IMG_20150709_092214070

Em toda a rodovia, muitos buracos e pouca sinalização em curvas perigosas. Os serviços vão melhorar o trafego de veículos, além de trazer segurança para motoristas.

DETRAN FAZ EM CURRAIS NOVOS QUATRO DIAS DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO

O Detran vai promover a partir desta sexta-feira (10), quatro dias de intervenções educativas voltadas a conscientização dos motoristas da cidade de Currais Novos. A equipe da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran (Coefi) já está com o cronograma de ações definido e com atividades pedagógicas e de supervisão da legislação de tráfego programadas para serem estendidas até a próxima segunda-feira (13).

Teatro educativo do Detran será utilizado nas ações

O trabalho realizado pelos técnicos do Detran vai ser focado na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa “Motorista do Bem”. A intenção é fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano.

Serão desenvolvidas ações de respeito a faixa de pedestres e as vagas de estacionamento direcionadas ao público especial, como também o não uso de celular ao volante e a não ingestão de bebida alcoólica para dirigir veículo automotor, e ainda alertar o proprietário de automóvel a manter regularizada a documentação do condutor e do veículo. Outros procedimentos determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro também serão abordados pela equipe de educação responsável pela ação, que vai contar com o reforço das encenações apresentadas pelos atores do teatro pedagógico do Departamento.

Durante os dias de mobilização, também vão ser realizadas blitz de fiscalização no município. Para isso, se encontram designados policiais militares que atuam na operação Lei Seca, que é coordenada pelo Detran. “A orientação é agirmos primeiramente com ações de educação e conscientização dos condutores e, só após esse trabalho, é que será realizada a fiscalização, onde será averiguado o cumprimento da legislação de trânsito pelos motoristas”, explicou a coordenadora da Coefi, Débora Gurgel.

Antes de iniciar as ações de educação e fiscalização de trânsito em Currais Novos, a Direção do Detran enviou a cidade uma equipe de profissionais da Coordenadoria de Operações do Órgão, que fez o trabalho de revitalização da sinalização vertical e horizontal da área urbana.

O cronograma de intervenções de educação de tráfego dirigidas pelo Detran vai contemplar outros municípios do Rio Grande do Norte. Somente este ano foram realizadas ações educativas em Mossoró, Umarizal, Parelhas, Caicó, Tibau do Sul, Parnamirim, Jardim de Piranhas, Jucurutu, entre outros.

VÍTIMAS PERCEBEM ELEMENTO ARMADO E SE LIVRAM DE MORREREM EM CAICÓ

ARMASeria mais um crime de tentativa de homicídio ou poderia ser um ou mais homicídios em Caicó, mas, as supostas vítimas viram quando um elemento chegou armado, e conseguiram fugir.

Segundo testemunhas, o homem armado chegou ao Bairro Boa Passagem, e sacou a arma, mas as vítimas e populares viram, e vítimas e acusado fugiram do local. O fato aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, (09). A polícia foi acionada, mas não encontrou mais nenhuma das partes no local.

Foto: Ilustração.

DEPUTADOS DISCUTEM PROJETO DE COMBATE ÀS DROGAS

Os deputados Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), Jacó Jácome (PMN) e Fernando Mineiro (PT) se reuniram na manhã desta quinta-feira (9) com representantes do Governo do Estado e do Ministério Público Estadual para tratar sobre o Projeto de Lei nº 015/2015, de autoria de Jacó, que dispõe sobre a erradicação das drogas.


Nos reunimos com o propósito de adequar a minha proposta às ações do Executivo e do MP e assim formatarmos a Rede Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas”, disse Jacó Jácome. Segundo o parlamentar, a Rede irá atuar na prevenção e no combate às drogas, permitindo a participação de todos os setores da sociedade. “Será o maior marco legislativo que o Rio Grande do Norte terá do ponto de vista de combate às drogas”, declarou.


Com as alterações propostas para o Projeto de Lei, a matéria será novamente apreciada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Casa Legislativa. De acordo com Jacó, a proposta será votada antes do recesso parlamentar.

A expectativa é que o projeto seja votado na próxima semana, pois o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, sempre atento e sensível às causas de relevância social, assegurou que o projeto é uma prioridade do Legislativo potiguar. O deputado Mineiro, presidente da Comissão de Educação, garantiu o mesmo”, concluiu Jacó.

EX-DELEGADO DE CAICÓ E MAIS QUATRO SÃO PRESOS SUSPEITOS DE FRAUDE

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga indícios de fraudes em pelo menos 30 pensões por morte pagos pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern). Os suspeitos do crime são as cinco pessoas presas nesta quarta-feira (8) durante a operação 'Prata da Morte', realizada pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot).

1af949dba2670c7a19ccbc20b8464a15-700x466
De acordo com as investigações, conduzidas pelos delegados Laerte Jardim e Aldo Ribeiro, uma das fraudes foi comprovada e motivou os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos. A pensão é de um ex-auditor fiscal do Estado, falecido em 2010. O filho do ex-funcionário público foi um dos detidos como suspeito pelo crime.

Os demais presos são o delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, uma advogada e mais duas mulheres. O delegado, que já foi delegado regional em Caicó e atualmente era adjunto da 1ª Delegacia de Parnamirim, teria proposto o esquema aos demais envolvidos.


Segundo a polícia, a advogada presa na operação teria sido responsável pela realização de um inventário administrativo no 5º Cartório do Alecrim e pelo levantamento do dinheiro que estava depositado na conta do falecido, através de um alvará judicial obtido de forma ilegal.

Os documentos foram fraudados para que os suspeitos ficassem com o dinheiro da pensão. Além da pensão, os suspeitos teriam recebido R$ 240 mil que estava depositado na conta do auditor. O esquema já teria desviado cerca de R$ 600 mil, conforme repassado pela Polícia Civil.

Os indícios de novas fraudes foram encontrados nos documentos apreendidos nesta terça nas casas dos suspeitos. Todos foram ouvidos na Deicot, mas a Polícia Civil não revelou o conteúdo dos depoimentos

POLÍCIA RECAPTURA 07 DOS 09 FORAGIDOS DO CDP DE PARELHAS; FALTA 02!

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) confirmou a recaptura de sete dos nove presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória de Parelhas na madrugada desta quarta-feira (08).


Oito dos nove fugitivos haviam sido transferidos do CDP da Ribeira, em Natal. O outro, de Caicó. As transferências aconteceram em março, após a onda de rebeliões que danificou 14 das 33 unidades prisionais do estado.

Do Blog: Parabèns à Polícia!

PREFEITURA DE EQUADOR RECUPERA “BINÃO” PARA OS DESPORTISTAS

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Obras, concluiu a recuperação do Ginásio Poliesportivo Severino Fernandes Filho, o Binão, com iluminação nova, pintura e outros serviços. “Estamos em um esforço para melhorar cada vez mais os equipamentos esportivos do nosso município”, comenta a prefeita Noeide Sabino.

Foto de PM Equador.

O Departamento de Esportes de Equador avisa que o espaço já está à disposição dos desportistas e os responsáveis pelas equipes de futsal, voleibol e basquete que desejam reservar horário devem procurar o coordenador de esporte Elenilson Balduino.


O Binão estará funcionando das 17 às 22 horas, de segunda a sexta. Nos turnos matutino e vespertino, o ginásio atenderá as escolas municipais e estaduais e ao Programa Mais Educação.

GOVERNADOR PRESTIGIA SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DE 181 ANOS DA POLÍCIA MILITAR E 129 ANOS DA BANDA DE MÚSICA DA PM

O governador Robinson Faria participou na noite desta quarta-feira (8) da solenidade de 181 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e de 129 anos da Banda de Música da PM, realizada no Teatro Alberto Maranhão. O evento teve a presença da cúpula da segurança pública do estado, do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, de autoridades da Marinha, Exército e Aeronáutica, do vice-governador Fábio Dantas, do deputado estadual Fernando Mineiro, secretários de estado e autoridades civis.

08 07 2015 Entrega de medalhas  fot Vivian Galvão  (1)

O chefe do Executivo Estadual discursou sobre o trabalho da polícia no Rio Grande do Norte e lembrou os avanços já alcançados em apenas seis meses de gestão como a maior promoção da história, de 1.353 militares estaduais entre maio e junho deste ano; o incremento de 300 policiais no trabalho diário das ruas, na capital e interior; ampliação de recursos para o pagamento das diárias operacionais; convocação de 800 policiais cedidos a outros órgãos; investimento em torno de R$ 7 milhões/ano para renovação do contrato dos alugueis de 200 veículos e criação da Câmara Técnica de Mapeamento do Crimes Violentos Letais Intencionais.

Robinson Faria falou também sobre as perspectivas para a Polícia Militar até o final deste ano que compreendem a atualização do Estatuto e do Código de Ética da PM, além da mudança na Lei de Organização Básica (LOB). “Nós temos que reconhecer o empenho e a dedicação desses profissionais que saem todos os dias de casa para manter a paz e garantir a ordem para os nossos cidadãos. É por isso que continuamos o investimento em uma área primordial para o nosso estado, esse é o reconhecimento da nossa gestão ao trabalho da nossa PM”, disse, lembrando que os investimentos resultaram, por exemplo, na redução de homicídios no estado de quase 15% nos seis primeiros meses de 2015, quando a Organização das Nações Unidas preconiza redução de 5% ao ano.

 08 07 2015 Entrega de medalhas  fot Vivian Galvão  (5)

Solenidade

A celebração dos aniversários foi iniciada pela Banda de Música da Polícia Militar, fundada em 16 de junho de 1886, com a execução da valsa “Royal Cinema”, tocada na BBC de Londres durante a Segunda Guerra Mundial, e escrita pelo autodidata Tonheca Dantas, de Carnaúba dos Dantas, que já foi maestro da banda. Em seguida, o conjunto executou composições instrumentais de músicos como Frank Sinatra e Zé Ramalho e clássicos da música popular brasileira.

Na solenidade, o comandante Geral da Polícia Militar fez apresentação narrando um pouco da criação da PM no Rio Grande do Norte, um resgate histórico que compilou a apresentação de documentos raros coletados com as famílias dos policiais.

A cerimônia teve ainda a entrega das medalhas do Mérito Policial Luiz Gonzaga, do Mérito de Polícia Judiciária Militar Estadual, Mérito Acadêmico coronel Milton Freire de Andrade e medalha Policial Militar 30 anos, em reconhecimento às personalidades que contribuíram com o crescimento da instituição. Na ocasião, o governador foi agraciado com o Mérito da Polícia Judiciária Militar estadual.

Receberam a medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga o vice-governador Fábio Dantas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente de Tribunal de Contas do Estado, Carlos Thompson, a secretária chefe do Gabinete Civil do governo, Tatiane Mendes Cunha, o consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre, o Procurador-Geral do Estado, Francisco Wilkie, o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Edilson França, o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, o deputado estadual Fernando Mineiro e o procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos.

História da PM

O "Corpo Policial da Província" foi criado pela Resolução de 27 de junho de 1834, após o envio pelo Presidente Basílio Quaresma Torreão ao Conselho Geral da Província de um projeto para a criação de um "Corpo de Cavaleiros", com a missão de defender a Província onde houvesse necessidade.

Na data de criação, o Corpo Policial da Província contava apenas com 40 praças e teve como primeiro Comandante designado o Tenente Ajudante Manoel Ferreira Nobre, assumindo o cargo naquela data histórica.

Desde então, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, denominação dada apenas no ano de 1947, realizou com afinco a defesa de todo território potiguar, com participações, inclusive, em eventos da história nacional como as guerras do Paraguai e de Canudos, o combate à Coluna Prestes, expulsão do bando de Lampião de Mossoró, em 1927, e na Revolução Constitucionalista de São Paulo, em 1932.

Com o lema "Vigilantis Semper", a PMRN vem garantindo todos os dias a segurança dos cidadãos norte-rio-grandenses nos 167 municípios.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...