27 de dezembro de 2022

REDE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE JARDIM DO SERIDÓ É AMPLIADA

A Prefeitura de Jardim do Seridó, em parceiro com o Conselho de Iluminação Pública por meio do Presidente do Conselho e Sexretário de obras e serviços urbanos iniciou a ampliação os serviços de iluminação pública em vários pontos no município.



Recentemente foram colocados diversos postes com rede de baixa tensão e instaladas.



O trabalho faz parte do projeto de expansão das redes de iluminação pública para os locais onde ela não existia, ou era deficitária, oferecendo mais segurança à população de Jardim do Seridó.



“Esta ação tem como objetivo melhorar a qualidade da iluminação das ruas, avenidas e pontos de passagens de veículos e pessoas no município, oferecendo assim mais segurança para nossa população”, disse o Presidente da CIP e Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ilson Oliveira.

GRAVE ACIDENTE NO SERIDÓ PARAIBANO DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS

Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão deixou dois mortos e dois feridos na tarde desta segunda-feira (26), em São Mamede, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 314 da BR-230.

 

Segundo informações, no caminhão trafegavam três pessoas que não tiveram ferimentos.

 

Já no carro, estavam quatro pessoas. Duas na frente e duas no banco de trás. O motorista e a outra pessoa que estava na parte dianteira morreram no local. As outras duas vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Patos.

 

O carro seguia com destino a Patos, enquanto o caminhão, que estava carregado de nitrato de amônio, tinha saído de Sousa e ia para João Pessoa.

PF PRENDE BOLIVIANA QUE TENTAVA VIAJAR DO RN PARA A EUROPA COM PASSAPORTE FALSO

A Polícia Federal prendeu no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, uma Boliviana de 32 anos, que desembarcou de um voo vindo de Guarulhos/SP.


A mulher pretendia seguir viagem para Lisboa/Portugal e foi detida acusada de portar passaporte falso em nome de uma equatoriana.


Ao proceder as formalidades de imigração da passageira, os policiais detectaram que o seu documento de viagem internacional estava com restrição por parte da Interpol por perda ou roubo. Ela recebeu voz de prisão e não portava nenhum outro tipo de identificação além do passaporte.


Informalmente entrevistada, a conduzida disse que seu passaporte foi comprado por cerca de U$ 400, a um despachante na cidade de Granada, Espanha, para cuja cidade pretendia viajar em busca de emprego.


Procedida uma revista na sua bagagem, nada de ilícito foi encontrado e ela seguiu escoltada para os devidos procedimentos de autuação na superintendência da PF.


Indiciada por uso de documento falso, durante o depoimento, não forneceu maiores detalhes sobre a suposta aquisição fraudulenta do documento.


SUPOSTO TERRORISTA PEDIU RETIRADA DO NOME DE BOLSONARO DOS AUTOS

George Washington de Oliveira Sousa, preso no último sábado (24) por envolvimento em suposto ato terrorista em Brasília, afirmou durante audiência de custódia que solicitou ao delegado para retirar o nome do presidente Jair Bolsonaro dos autos processuais. O homem diz ainda crer que a solicitação não foi atendida. 

 

A informação foi dada em audiência de custódia com a juíza Acácia Regina Soares de Sá, da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal. 

 

George Washington também disse ter negado que o envolvimento teria relação com a eleição do presidente Lula. 

 

Após a audiência, a magistrada determinou que a prisão do suspeito fosse convertida em preventiva. 

 

As forças de segurança do Distrito Federal foram acionadas no último sábado (24), depois que um caminhoneiro ligou para a polícia por ter encontrado um suposto artefato explosivo, na área do Aeroporto JK, em Brasília. 

 

Equipes do esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do DF, desativaram o artefato.

 

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...