A Secretaria de Obras da cidade de Acari foi atacada por criminosos, que atearam fogo e parte dos maquinários e veículos da frota foram destruídos pelo fogo. Apesar de terem sido comunicadas com antecedência, as forças policiais não conseguiram evitarem os ataques.
14 de março de 2023
BANDIDOS TOCAM FOGO EM AUTORIZADA DA HONDA EM CAICÓ
Segundo informações, o vigia que trabalhava no local, quase foi atingido pelas pedras arremessadas pelos bandidos para quebrar a vidraça. Após quebrarem aa vidraça e atearem fogo na loja, os bandidos fugiram sem deixar pistas.
POLÍCIA CIVIL PRENDE BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE QUE MATOU MOTOTAXISTA À PAULADAS NO SERIDÓ POTIGUAR
Foi preso pela a Polícia Civil de Caicó, o autor do assassinato contra o mototaxista caicoense, Fábio Grafith, morto à pauladas em de dezembro de 2022. O crime bárbaro foi cometido por, Natan Araújo dos Santos, 32 anos, vulgo, ‘Boy Natan’ ou ‘Jaguatirica’. O autor é tido como bandido de alta periculosidades, com crimes de assaltos à bancos, carros fortes e outros.
GOVERNO NEGARÁ AO MST COMPRA DE TERRAS, COMO PROMETEU
A reunião entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prevista para esta semana, deve terminar em frustração para os sem-terra. A liderança dos amigos do alheio impôs uma condição para suspender as invasões: a compra de terras, pelo governo, para fazer reforma agrária. Mas o MDA não tem muito o que apresentar. Vai culpar Bolsonaro afirmando que o orçamento para isso é uma ninharia, R$3 milhões, e adiar a providência.
A verba reservada no orçamento do Incra, responsável pela reforma agrária, soma R$2.434.999,00 para aquisição de terras.
O orçamento nem de longe consegue atender a exigência dos invasores de terra. O movimento cita supostas 90 mil famílias à espera.
A bancada de 340 parlamentares, quase dois terços do Congresso, já avisou a lideranças governistas que onda da invasão não será tolerada.
Para não desagradar totalmente os amigos do alheio, o governo deve prometer que irá receber em terras o pagamento de dívidas à União.