22 de dezembro de 2013

CHEGOU O GRANDE DIA! ‘II NATAL SOLIDÁRIO DO BLOG BARRA PESADA' ACONTECE HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma grande força tarefa do bem! É assim que podemos classificar as (o) incansáveis voluntárias (o) que estão se doando em prol da alegria de nossas crianças, tudo feito com muito amor e carinho para que possamos realizar um evento à altura de nossas crianças.

SAM_6084

Para se ter uma idéia, foram oito horas de trabalho para conseguir embalar os 500 brinquedos que serão entregues as crianças, sem contar com as lancheirinhas que ainda serão feitas hoje, domingo, (22).

Ornamentação, som, carro de som, picolés, pipoqueira, pula-pulas, algodão doce, Papai Noel, água mineral, enfim, tudo tem que ficar pronto para que o evento aconteça como planejado, mas isso é quase nada se comparado a satisfação de recebermos como “pagamento” um sorriso sincero de uma criança.

Desde já agradeço à todos pelo envolvimento e carinho. Que o bondoso Deus possa lhes pagar por tudo que estão fazendo por nossas crianças. Muito Obrigado!

DE NOVO! PASSAGEM MOLHADA CONSTRUÍDA NO MUNICÍPIO DE OURO BRANCO PRECISA NOVAMENTE DE CONSERTO ANTES DE SER INAUGURADA

Passagem molhada que liga comunidade Lages a Ouro Branco mais uma vez mostra seus defeitos. A obra ainda não foi inaugurada (oficialmente) mas já está terminada e aberta para a população usar.

Esta é a segunda vez que a contrução mostra problemas sem ainda nem começar o período chuvoso. Os problemas continuam.

Fonte e foto: Ouro Branco Notícias.

POLÍCIA CIVIL DO RN APREENDE 2 TONELADAS DE MACONHA DURANTE OPERAÇÃO

A apreensão de duas toneladas de maconha neste sábado (21) foi a maior da história da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A droga foi apreendida durante uma operação da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) em Parnamirim, na Grande Natal.

A maconha, que seria distribuída em todo o estado, veio do Mato Grosso do Sul, onde provavelmente entrou pela fronteira, e passou por São Paulo antes de chegar ao RN. A informação foi repassada pelo delegado Ulisses Souza, titular da Denarc, durante entrevista coletiva concedida na tarde deste sábado.

Foram presos três homens e uma mulher suspeitos de integrar a organização criminosa responsável pelo trânsito da droga. De acordo com o delegado Ulisses de Souza, um dos detidos é de São Paulo e vinha periodicamente ao Rio Grande do Norte para operar a rede de tráfico. "Ele já cumpre pena no regime semi aberto por tráfico de drogas desde 2008", explica o titular da Denarc. As prisões aconteceram na rua Parque das Candeias, em Parnamirim, e em Ponta Negra, na zona Sul de Natal.

Além da maconha, armas também foram apreendidas com o grupo. A organização alugava casas em locais isolados para não levantar suspeitas. Foram necessárias duas caminhonetes para levar a droga até o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde o material passará por perícia.

As investigações sobre a organização criminosa tiveram início em dezembro de 2012, quando foi deflagrada a Operação Oriente, também em Parnamirim. Na época foram apreendidos 700 quilos de maconha no conjunto Novo Oriente. "Monitoramos o grupo e esperamos o principal suspeito voltar para prendermos", afirma o delegado.

Fonte: G1-RN.

CORPO DE ROSSI É SEPULTADO AO SOM DE BREGA E SOB PÉTALAS DE ROSAS

O cantor Reginaldo Rossi foi sepultado, neste sábado (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A cerimônia foi acompanhada por centenas de fãs, que entoaram a canção "Recife, Minha Cidade" enquanto pétalas de rosas eram lançadas sobre o caixão. O trompetista Ernesto Paula, integrante da banda de Rossi há mais de 30 anos, também emocionou o público ao tocar um trecho da música. "Era uma das que ele mais gostava", ressaltou. Dezoito PMs ainda homenagearam o compositor com três salvas de tiros. Antes do enterro, familiares e amigos do músico participaram de uma missa, celebrada pelo padre Hélio do Nascimento, da Paróquia de São Francisco de Assis, situada no mesmo município.

Sepultamento do cantor foi acompanhado por centenas de fãs (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Nesse momento eu choro de saudade, mas não quero chorar a morte dele. Quero celebrar toda a vida dele, toda a felicidade que ele trouxe para todos nós. Quero agradecer imensamente meu pai por toda a sua dedicação, por toda sua luta”, disse Roberto Rossi, filho do cantor durante a celebração na capela do cemitério.

Roberto Rossi, filho do cantor, se apoia sobre o caixão antes do sepultamento (Foto: Katherine Coutinho / G1)

A aposentada Josefa Simões chegou ao cemitério às 16h para se despedir do ídolo. “Reginaldo foi o motivo do meu primeiro e único amor, que conheci dançando as músicas dele. Foi um pedaço de mim que se foi”, lembrou, lamentando não ter conseguido acompanhar a missa na capela. A cerimônia foi fechada a parentes e amigos mais próximos do artista.

A doméstica Isabel Francisca reuniu toda a família para se despedir do “Rei do Brega”. “Fomos ontem à noite [sexta] à Alepe [Assembleia Legislativa, local do velório] e hoje [sábado] viemos direto para cá, homenageá-lo. Eu o amo, ele era muito romântico e colocava nós, mulheres, lá em cima", comentou.

Alguns fãs vieram de outras cidades para dizer adeus ao artista. O fisioterapeuta Dawson da Silva saiu de Campina Grande (PB) com a sobrinha Lívia Oliveira para acompanhar o sepultamento. “Acredito que todo mundo gosta de Reginaldo Rossi, ele tinha uma forma ímpar de cantar e de encantar as mais diferentes gerações. Era um jeito singular, todo dele", afirmou.

Doméstica Isabel Francisca reuniu toda a família para se despedir do “Rei do Brega” (Foto: Katherine Coutinho / G1)

O vocalista da banda Faringes da Paixão, Marcelo Araújo, destacou que Reginaldo era uma referência. “É pesado você ver seu maior ídolo partir, desde pirralho ele é uma referência para mim", contou, ressaltando a simplicidade do “Rei do Brega”. "Eu achava que ele nem conhecia a banda, mas quando tive oportunidade de conhecê-lo, ele falou sobre nós, que já tinha visto o show e deu várias dicas", recordou.


O velório de Rossi foi realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Centro do Recife. O caixão com o corpo dele foi levado em cortejo até o cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (21). A caminhada atraiu admiradores e fãs, que fizeram homenagens durante todo o trajeto.

Fonte: G1.

PREFEITA DE EQUADOR NOEIDE SABINO REINICIA SEGUNDA ETAPA DE DESASSOREAMENTO DO AÇUDE MAMÃO

A Prefeita Noeide Sabino renicia nessa segunda-feira a segunda etapa de desassoreamento, limpeza e contensão da perda d'água através de fissuras no sangradouro. Dessa forma, o açude ficará pronto para armazenar água pelo um período superior aos anos anteriores, quase que igualando a sua capacidade hídrica ao ano de sua construção. Todo esse projeto, contou com a orientação técnica dos especialistas da Secretaria de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Norte.

2013-12-21 16.46.54

2013-12-21 16.35.562013-12-21 16.39.132013-12-21 16.52.07

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...