30 de julho de 2013

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE CABO/PM DA RESERVA QUE MATOU HOMEM EM CAICÓ

O PM da reserva, Cb. José Pereira de Araújo, 51 Anos, réu confesso do homicídio na feira livre de Caicó, foi preso na manhã desta terça-feira, (30) por força de mandado de prisão preventiva decretado pela justiça de Caicó.

1ª

“Cabo Pereira” foi preso por policiais civis por volta das 10h00min. Ele confessou ter atirado na cabeça de José Leandro Alexandre, 26 Anos, residente no Bairro Frei Damião. O crime aconteceu no domingo, (21) em plena “Festa de Santana”.

MÉDICOS FAZEM PARALISAÇÃO E PROTESTOS CONTRA MEDIDAS DO GOVERNO

untitledMédicos de ao menos doze estados e do Distrito Federal suspenderam nesta terça-feira (30) os atendimentos na rede pública e privada de saúde, segundo sindicatos. Também houve protestos em frente a hospitais.

A greve é para marcar posição da categoria contra decisões do governo federal, como a contratação de profissionais estrangeiros pelo programa Mais Médicos e os vetos à legislação do Ato Médico, que estabelece as atribuições dos profissionais de medicina. A expectativa é de que na quarta (31) ocorram protestos em outros quatro estados

Apesar da greve, a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que representa 53 sindicatos ligados à classe médica, informou que orientou para que casos de urgência e emergência sejam atendidos. Os clientes de planos de saúde também serão afetados pela greve. É segunda vez, em um intervalo de uma semana, que a categoria cruza os braços em protesto contra decisões do governo federal.

Do Blog: Sabe quem paga o “pato”? A população!

JARDINENSE CUNHADA DA PREFEITA DE MOSSORÓ VAI PAGAR MULTA DE QUASE 12 MIL REAIS POR EMPREGO ILÍCITO, MOSTRA SITE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Agora a coisa é diferente, e quem falou do “Barra Pesada” pelas publicações das denúncias sobre o caso do emprego fantasma da Jardinense, cunhada da prefeita de Mossoró, Renata Caroline Araújo de Azevedo, “Renata de Enecy”, agora vai ter que “engolir” bem caladinho, pois até o site do Ministério Público publicou o caso com destaque na página principal.

Sem título

Segundo a matéria do site oficial do Ministério Público, “Renata de Enecy”, cunhada da atual prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, ficou seis meses em um cargo ilícito e pouco compareceu ao serviço – não havia registro de ponto, nem carga horária fixa, e por isso terá que pagar multa.

Para o Juiz de Direito Airton Pinheiro, Renata Caroline transgrediu os princípios da moralidade e da impessoalidade administrativa, além de ter violado a regra de acumulação indevida de cargos, causando prejuízo ao erário. A pena imposta foi o ressarcimento ao poder público de R$ 5.760,00 (equivalente a 3/5 do valor recebido a título de remuneração pela demandada), acrescida à multa de R$ 5.760,00.

Para o Magistrado, Claudionor dos Santos como então Presidente da Câmara Municipal buscou “atender um anseio da vereadora Cláudia Regina” e nomeou – de forma pessoal e imoral – a cunhada da atual Prefeito, e por isso o condenou ao pagamento de multa civil no valor de duas vezes a quantia da remuneração mensal relacionada ao tempo em que exercia o cargo (subsídio de Vereador acrescido da representação de Presidente da Câmara Municipal).

Do Blog: Na verdade, o Juízo errou, ao dizer que ela “pouco compareceu ao serviço”, porque ela nunca compareceu um dia sequer ao serviço, haja vista que a mesma trabalha na Escola Municipal Maria de Lourdes em Jardim do Seridó, distante aproximadamente 250 km de Mossoró. Era emprego fantasma mesmo! legalidade, crime, corrupção, safadeza! Roubo do dinheiro público!

ADULTORA ROMPE E CAUSA MUITOS PREJUIZOS NO RIO DE JANEIRO

Uma adutora de água se rompeu na Estrada do Mendanha, na altura do número 4.500, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, por volta de 6h desta terça-feira (30), alagando casas e arrastando veículos na região. Segundo moradores, a água atingiu até dois metros dentro das residências e muitos ficaram ilhados.

Adutora se rompeu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Márcio Motta, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda segundo ele, não houve vítimas fatais e pelo menos três quarteirões foram isolados.

Uma criança recebeu massagem cardíaca porque havia engolido muita água. Ela foi levada para o Hospital Rocha Faria. Até as 8h20, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande e Santa Cruz foram para o local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate dos moradores. Equipes da Defesa Civil municipal e agentes da Polícia Militar também estão no local.

Por volta das 8h, duas após o rompimento, ruas ainda estavam inundadas em Campo Grande (Foto: Mariucha Machado/G1)

A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. De acordo com a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, o rompimento da adutora causou pane em linhas de transmissão da rede e várias ruas da região estão sem luz.

Em entrevista, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a corporação vai avaliar os danos causados pela água.

Casa ficou destruída com a força da água (Foto: Reprodução/TV Globo)

"Nosso trabalho tem sido para retirar pessoas de dentro de casa em razão da grande extensão do alagamento. Estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Engenharia da Defesa Civil da cidade para fazer as avaliações e as extensões dos danos causados nas casas que foram destruídas ou danificadas”, explicou Simões.

Morador no meio do alagamento em Campo Grande, na Zona Oeste  (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Cedae enviou uma equipe de manutenção para providenciar o reparo e uma outra equipe para fazer análise de danos para que as pessoas possam ser ressarcidas de qualquer prejuízo. Segundo a concessionária, técnicos desligaram a tubulação, fizeram a manobra e a pressão da água deve diminuir gradativamente.

Ainda não há informações do que provocou o rompimento da adutora. Por volta das 8h, duas após o rompimento, ruas no entorno da Estrada do Mendanha, estavam inundadas.

Fonte e fotos: g1.com

CRIANÇA DE APENAS 9 ANOS E ADOLESCENTE DE 17 ASSALTAM ÔNIBUS EM NATAL

untitledFilho de uma usuária de drogas que foi abandonada pelo companheiro, uma criança de apenas 9 anos de idade, e um adolescente de 17, assaltaram um ônibus em Natal. O assalto a mão armada aconteceu na manhã desta segunda-feira, (29), quando a dupla armada de faca entrou no ônibus e anunciaram o assalto.

Os dois jovens subiram no ônibus próximo ao Palácio dos Esportes, em Petrópolis. Porém, o crime só ocorreu no bairro de Mãe Luíza. O adolescente de 17 anos usou uma faca para render o cobrador, enquanto o menino de nove anos recolheu o apurado.

Porém, quando os dois seguiam pela rua João 23, um policial militar que estava de folga e passava pelo local percebeu a ação e deteve os dois menores. Uma viatura foi acionada e ambos foram levados à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).

O adolescente de 17 anos já teve passagem pela polícia, também por furto. O Ministério Público vai analisar a possibilidade de pedir a internação do adolescente. Já o menino de nove anos será liberado, porque não está prevista pena de privação de liberdade a menor de 12 anos de idade.

PEDIDO DO DEPUTADO VIVALDO SERÁ ATENDIDO E ASSEMBLEIA ITINERANTE ACONTECERÁ EM CAICÓ

vivaldo-costa-tribunaO deputado Vivaldo Costa (PR) em conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), pediu para que aconteça em Caicó o Projeto Assembleia Itinerante. A iniciativa tem com o objetivo levar os trabalhos parlamentares aos municípios-pólo do Rio Grande do Norte, com a realização de sessões plenárias e audiências públicas, aproximando o Legislativo ainda mais da população. O pleito será atendido e foi marcado para os dias 11 e 12 de setembro.

Vivaldo disse que será uma oportunidade do povo caicoense conhecer de perto o legislativo estadual. “A finalidade desta visita é para debater os problemas da região. Além da Assembleia Cultural que os artistas irão apresentar seus valores, a assembleia cidadã também virá para prestar seus serviços sociais a todos. Será um acontecimento importante para nossa região”.

Outro apelo feito pelo Papa Jerimum foi que durante a os shows que são realizados na Assembleia Cultural, artistas, não só de Caicó, mas de todas as cidades do Seridó possam mostrar seus talentos.

SEM TREINO E SEM APOIO, KARTISTA TEM O MELHOR DESEMPENHO DO ESTADO NO BRASILEIRO DA MODALIDADE

971369_522107634527380_376278235_nApesar de enfrentar todas as dificuldades possíveis, o kartista Johilton Pavlak conseguiu realizar um excelente Campeonato Brasileiro de Kart. O piloto foi o melhor representante do estado na competição, que aconteceu no começo desse mês, no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.


Mesmo sendo o único bicampeão brasileiro de kart do Rio Grande do Norte, Johilton não recebeu apoio suficiente para realizar uma preparação ideal. “Estava há oito meses parado, sem treino e sem competições. Esses problemas todos acontecem em função da falta de apoio ao esporte no nosso estado”, apontou Johilton. Recentemente o kartódromo de Lagoa Nova foi demolido para a construção do estacionamento da Arena das Dunas. Sem pista para treinar, os pilotos do estado ficam sem opção em Natal para treinamentos.


Com todas essas situações, o atleta não deixou se abalar pelas dificuldades. Depois de quebrar o motor, Johilton largou na 24ª colocação e fez uma corrida espetacular de recuperação. “Após a quebra de motor, tendo que largar na 24° posição, fiz uma largada nunca vista antes: de 24° para o 5° lugar. Ao longo da prova, enfrentando a desidratação desde os treinos, o 6° lugar foi muito positivo pelas circunstancias”, analisa o piloto.

Para Johilton, o mais importante foi representar bem o Rio Grande do Norte. “Quando estou nas competições eu levo o nome do nosso estado. Então, ser o melhor representante do estado, mais uma vez, no Campeonato Brasileiro foi uma grande felicidade. Estou muito realizado! Fico feliz por mais uma vez ter a oportunidade de fazer o que mais sei e o que mais amo, que é correr. Segundo, pelo desempenho que tive devido minhas situações: oito meses parado, enfrentando dificuldades por falta de um preparo físico perfeito e ter feito uma corrida com uma largada admirada por todos que viram e o resultado que tive”, aponta Pavlak.


Animado com seu retorno às pistas, Johilton quer voltar aos treinamentos e aos títulos. “Agora vou me preparar fisicamente. Quero buscar uma nova oportunidade nas pistas e vou lutar pelo meu terceiro título nacional”, garante Johilton.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...