30 de julho de 2013

JARDINENSE CUNHADA DA PREFEITA DE MOSSORÓ VAI PAGAR MULTA DE QUASE 12 MIL REAIS POR EMPREGO ILÍCITO, MOSTRA SITE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Agora a coisa é diferente, e quem falou do “Barra Pesada” pelas publicações das denúncias sobre o caso do emprego fantasma da Jardinense, cunhada da prefeita de Mossoró, Renata Caroline Araújo de Azevedo, “Renata de Enecy”, agora vai ter que “engolir” bem caladinho, pois até o site do Ministério Público publicou o caso com destaque na página principal.

Sem título

Segundo a matéria do site oficial do Ministério Público, “Renata de Enecy”, cunhada da atual prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, ficou seis meses em um cargo ilícito e pouco compareceu ao serviço – não havia registro de ponto, nem carga horária fixa, e por isso terá que pagar multa.

Para o Juiz de Direito Airton Pinheiro, Renata Caroline transgrediu os princípios da moralidade e da impessoalidade administrativa, além de ter violado a regra de acumulação indevida de cargos, causando prejuízo ao erário. A pena imposta foi o ressarcimento ao poder público de R$ 5.760,00 (equivalente a 3/5 do valor recebido a título de remuneração pela demandada), acrescida à multa de R$ 5.760,00.

Para o Magistrado, Claudionor dos Santos como então Presidente da Câmara Municipal buscou “atender um anseio da vereadora Cláudia Regina” e nomeou – de forma pessoal e imoral – a cunhada da atual Prefeito, e por isso o condenou ao pagamento de multa civil no valor de duas vezes a quantia da remuneração mensal relacionada ao tempo em que exercia o cargo (subsídio de Vereador acrescido da representação de Presidente da Câmara Municipal).

Do Blog: Na verdade, o Juízo errou, ao dizer que ela “pouco compareceu ao serviço”, porque ela nunca compareceu um dia sequer ao serviço, haja vista que a mesma trabalha na Escola Municipal Maria de Lourdes em Jardim do Seridó, distante aproximadamente 250 km de Mossoró. Era emprego fantasma mesmo! legalidade, crime, corrupção, safadeza! Roubo do dinheiro público!

2 comentários:

  1. Isso hoje é o que se vê, roubo e mais roubo no dinheiro público, os ladrões dos políticos colocam seus parentes em bons empregos e haja roubo. A gente sabia desse emprego dessa menina, e aí até que veio a tona, mas eu duvido que essa Prefeita de Mossoró não dê um jeito ou então Renata esta tranquila pois isso a Prefeitura de Mossoró PAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. e tem muitos dessas e so apurar!

    ResponderExcluir

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...