24 de junho de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA; DR. ANESIANO RAMOS

Quem está mudando de idade neste sábado, (25) é nosso querido amigo, Dr. Anesiano Ramos, que através do “Blog Paulinho Barra Pesada” recebe nossos sinceros parabéns, agregados ao desejo de muitas felicidades, saúde, paz e muito sucesso em sua promissora vida profissional.


Dr. Anesiano Ramos se destaca como um dos mais renomados advogados da Região Seridó. Oriundo de uma família humilde, o jovem advogado é sinônimo de respeito, dignidade, moral e principalmente amor pela família, o quê o torna uma pessoa diferenciada de tantas que deixam o sucesso e o poder subir à cabeça.


Entre tantos afazeres de seus trabalhos como advogado, o nosso homenageado ainda encontra tempo para se dedicar ao próximo, doando-se de corpo e alma ao Hospital Dr. Ruy Mariz, aonde vem mostrando muitas competência e compromisso, respondendo voluntariamente pela direção daquela casa de saúde.


FESTANÇA! CLUBE DA 3ª IDADE APRESENTA SUA QUADRILHA NESTE SÁBADO EM JARDIM DO SERIDÓ

O clube da terceira idade Nossa Senhora da Conceição, coordenado pela nossa querida “Maricota”, apresentará na noite deste sábado, (25) sua irreverente quadrilha junina. A festança começa a partir das 19:00hs, (7 da noite) em frente à sede do referido clube, na rua: Felinto Elísio, no centro da cidade. É imperdível!



TRISTEZA! CORPO DE LÍDER POLÍTICO ATACADO POR ABELHAS É SEPULTADO EM TENENTE LAURENTINO

Foi sepultado na tarde desta sexta-feira, (24) no cemitério público de Tenente Laurentino Cruz/RN, o corpo do líder da oposição e candidato a prefeito nas próximas eleições, Agostinho Fernandes. Agostinho faleceu ontem, quinta-feira, (23) após ser picado por abelhas. Agostinho era alérgico a abelhas e há cerca de 2 anos chegou a ficar 24 horas na UTI do Hospital Regional de C. Novos, após ser picado por um maribondo.


A líder político já tinha disputado a vaga de Prefeito na última eleição em Tenente Laurentino, onde perdeu por uma diferença de apenas 374 votos. Ele era professor e há uma semana tinha perdido o pai, que faleceu de causas naturais.


TRANSPARÊNCIA! HMRM AGRADECE E PRESTA CONTA DA DOAÇÃO DO DEPUTADO AGNELO ALVES

O HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), de Jardim do Seridó, expressa sua gratidão ao Dep. Agnelo Alves pela doação de R$ 3.000,00 (Três mil reais), o qual foi usado no pagamento de salários atrasados dos funcionários da instituição.


A Direção da casa de saúde agradece ainda ao Sr. Manoel de Brito e família por haver intermediado o referido pedido de ajude, bem como por tantos outros serviços prestados à instituição desde sua fundação.


Com o dinheiro o HMRM adiantou ½ salário para 10 de seus funcionários, correspondente a um dos meses em que os salários dos funcionários não foram pagos, já que a casa de saúde atravessa uma crise muito grande, e não tem o apoio merecido por parte do governo municipal.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DESVIO DE FUNÇÕES E NEPOTISMO NO DETRAN/RN

O Ministério Público investiga irregularidades no quadro de pessoal e denúncias de nepotismo no DETRAN/RN. Os indícios apurados em Audiência realizada no último dia 20 de junho apontam desvio de função dos trabalhadores terceirizados. Os contratados pela empresa Jaguari deveriam fornecer funcionários para a limpeza do DETRAN/RN, no entanto, de acordo com o Inquérito Civil instaurado pela Promotora de Justiça Moema Pinheiro, estes funcionários são utilizados para realização de emplacamentos, vistoria de veículos e ouros serviços públicos.

Outros desvios de função estão relacionados às empresas ITCI, que fornece empregados para o setor de informática e a FUNDEP, que disponibiliza bolsistas que exercem funções públicas. Segundo denúncias recebidas durante a Audiência, serão investigadas ainda práticas de nepotismo através da FUNDEP.

Para averiguar todos esses fatos a 32ª Promotoria de Justiça determinou o prazo de 10 dias para que o Secretário Estadual de Administração e dos Recursos Humanos - SEARH, e o Diretor Geral do DETRAN/RN, informem quais as providências serão adotadas para eliminar a terceirização de mão de obra e o desvio de função no DETRAN/RN além do prazo necessário para a adoção das medidas necessárias.


Fonte: MP/RN.


BOA AÇÃO! EMPRESÁRIO COLOCA MAQUINAS PARA RECUPERAR ESTRADAS VICINAIS EM EQUADOR

A cidade de Equador sofre com mais um dos tantos descasos da mais desmantelada das administrações públicas já vista no município, desta vez os prejudicados são os moradores da zona rural da cidade, que há mais de 2 anos não recebem o beneficio de recuperação das estradas, como se os mesmo não precisassem se locomover e seus filhos irem à escola.


Com exceção de algumas horas que a Patrol da AMSO realizou na estrada de Boa Vista, as estradas vicinais do município encontra-se intransitáveis, prejudicando e dificultando em muito a vida do homem do campo.


Sensibilizado com a situação o empresário, Djalma Patrício, atendendo aos apelos da população das comunidades rurais, colocou seu maquinário para fazer o recapeamento da estrada ligando Equador ao Jacu. Essa boa ação do empresário beneficia todas as pessoas que trafegam por aquela estrada, principalmente, os motoristas que conduzem os estudantes da zona rural para cidade. A comunidade agradece!


Do Blog: E nessa cidade não tem prefeito não, é?

Foto: Ilustração.

HOMEM AGRIDE COMPANHEIRO E AINDA ACUSA POLICIAL DE SER O AMANTE DA MULHER AO CHEGAR À DELEGACIA

Foi detido por volta das 00h40min desta sexta-feira, (24) na Rua Manoel do Ó, Bairro JK, em Currais Novos, acusado de agredir sua companheira, Augusto Alves Luciano, 54 anos residente no endereço citado.


A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local presenciou o acusado agredindo, Maria Mayane Bezerra dos Santos, 26 anos, com quem tem um relacionamento conturbado há pelos menos 10 anos.


Segundo a vítima, Luciano teria colocado um revólver no seu rosto e teria ameaçado de morte, além de agredi-la. Ela acrescentou que o acusado tem ciúmes da mesma e que os dois têm um relacionamento marcado por agressões e confusões e que vários BO foram confeccionados nos últimos meses, mas apesar de tudo, ela confessou que ama o acusado. Os Policiais não localizaram a arma.


Chegando ao DP o acusado começou a alterar inclusive acusando o Agente da Polícia Civil de ser amante de sua companheira, porém o agente não conhecia nenhum dos dois envolvidos. Ele apresentava sintomas de embriaguez e recusou-se a fornecer os dados pessoais.


Augusto Luciano ficou detido na Delegacia e deverá ser autuado pela Lei Maria da Penha.


Do Blog Paulinho Barra Pesada: Ela vive apanhando dele há 10 anos! E porque ainda tá com ele? Qual dos dois é o mais “safado”?


Fonte e foto: PM Currais Novos. (link ao lado).


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...