15 de abril de 2013

VIVALDO COSTA ENCAMINHA AO GOVERNO PEDIDO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA FARMÁCIA VETERINÁRIA POPULAR

VIVALDO-TRIBUNAPensando sempre no homem do campo o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) solicitou no plenário da Assembleia Legislativa, para que dentro das possibilidades, o governo do estado possa criar o Programa Farmácia Veterinária Popular. A intenção do requerimento é atender a pecuária familiar que vêm sofrendo e sendo extremamente castiga com os efeitos da seca.

A implantação do Programa Farmácia Veterinária Popular permitirá ao trabalhador, a possibilidade de adquirir medicamentos veterinários, indispensável para a saúde dos animais, por um preço baixo.

Da mesma maneira que existe a farmácia popular para humanos, estou propondo uma farmácia popular para vender produtos veterinários a preços baixos. O pecuarista atravessa um momento de muitas dificuldades com relação à economia rural, desta maneira é preciso que o governo do estado possa subsidiar, pelo menos, essa parte de medicamentos. Vou conversar pessoalmente com a governadora e o secretário da agricultura. Este projeto é altamente significativo ao homem do campo”, explicou Vivaldo

NÃO CONFUNDA! MAIS UMA PROMESSA “COMPRIDA” DE JOCIMAR DANTAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Não confundam “comprida” com “cumprida”, pois nesse caso a troca do U pelo O faz muito diferença, já que a promessa “Comprida” do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas nunca foi “Cumprida”, e a tão sonhada Quadra da COHAB continua sem condições de uso.

SAM_1123 copy

Se arrastando desde a gestão passada, a obra da referida quadra já foi dada como concluída e até já foi inaugurada antes da campanha passada, mas a realidade é outra bem diferente da que o prefeito disse em sua leitura anual na câmara municipal.

SAM_1124 copy

Nem precisa falar muito, basta as imagens para mostrar a falta de qualidade da construção, que desde sua “conclusão” ainda não ofereceu condições de uso, numa mostra real do descaso com o dinheiro público.

SAM_1121 copy

Do Blog: Uma construtora dessa não tem condições de construir nem piso para “Pimbolim”, pois esse piso já “afundou”, já “estourou”, já “trincou” e eles não conseguem resolver os problemas.

PIADA DO DIA, ESPERTO, MUITO ESPERTO!

imagesCAREW3V7A deliciosa morena se aproximou do lago deserto, olhou ao redor para
se certificar de que não havia ninguém por perto e tirou toda a roupa.
Quando se preparava para dar o primeiro mergulho, um guarda saiu de trás de uma árvore:
— Desculpe, senhorita, mas é proibido nadar neste lago.
A moça chorou de vergonha.
— E por que o senhor não avisou antes de tirar a roupa?
— Bem... — Respondeu o guarda. — É que não existe nenhuma lei proibindo tirar a roupa na beira do lago.

“MADURO” É ELEITO PRESIDENTE DA VENEZUELA

maduroO presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, "herdeiro político" do chavismo, foi eleito neste domingo (14) presidente do país até 2019, em votação realizada 40 dias após a morte do líder Hugo Chávez.

Mas seu rival, o oposicionista Henrique Capriles, não reconheceu a vitória do chavista e pediu uma recontagem total dos votos.

Maduro teve 50,66% dos votos, contra 49,07% de Capriles, segundo Tibisay Lucena, chefe do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela. Em números absolutos, foram 7.505.338 votos contra 7.270.403.

A vitória foi por uma margem de 1,59 ponto percentual, ou 235 mil votos, muito mais apertada do que o esperado.

A participação foi de 78,71% dos 19 milhões de eleitores cadastrados.

Lucena afirmou que os resultados são irreversíveis, pediu respeito a eles e aconselhou os venezuelanos a se manterem em casa.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA HOJE EM TODO O PAÍS

imagesA campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 26 de abril, oferecerá imunização gratuita em 65 mil postos de saúde de todo o país, segundo o Ministério da Saúde.

Em sua 15ª edição, a campanha tem como público-alvo gestantes, indígenas, presidiários, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais e crianças de seis meses a dois anos. Doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias após o parto também devem receber a vacina.

Neste ano, vão ser distribuídas 43 milhões de doses da vacina, que protegem contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B. Estes são os subtipos que mais circularam no inverno passado, segundo o ministério.

O objetivo, segundo nota divulgada pela pasta, é vacinar cerca de 32 milhões de pessoas pertencentes ao público-alvo. Em 2012, 26 milhões de pessoas foram imunizadas, o que representou 86,3% do público previsto no ano passado.

TRAGÉDIA! MÃE E FILHO MORREM EM ACIDENTE DE MOTO NO RN

No final da tarde deste domingo (14) um acidente com duas vitimas fatais na RN 269 que liga as cidades de Serra de São Bento a Monte das Gameleiras, na proximidade do campo de futebol em Serra de São Bento.

DSCF9594 copy
A jovem Daniela Silva (Foto) pilotava uma moto modelo pop a qual também conduzia seu filho, uma criança de aproximadamente 5 anos de idade a qual foi socorrida pela ambulância da unidade de saúde do município de Serra de São Bento e levada em estado gravíssimo para a capital Potiguar, nas proximidades da cidade de São José do Campestre a criança veio a óbito.

DSCF9600 

A jovem que pilotava a pop, Daniela, morreu no local do acidente. Segundo informações dos presentes no local, o dono da caminhonete o comerciante, Serra-bentense, “Del”, não teve culpa, pois a jovem atravessou a RN na contra mão. O corpo foi encaminhado para o ITEP e a pericia confirmará os fatos. Todos os envolvidos no acidente são moradores de Serra de São Bento.

Fonte e fotos: Blog do Erinilson Cunha – Montagem fotos: Paulinho Filho.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...