18 de maio de 2012

MAIS UMA! JUSTIÇA NEGA OUTRA LIMINAR DO “PMDB” CONTRA O “BLOG BARRA PESADA”

Sinceramente eu não sei o que o vereador/contraventor presidente do PMDB de Jardim do Seridó, Joaci Costa tem contra a verdade, e outra vez entra na justiça tentando prejudicar o único meio de comunicação que ainda tem coragem de mostrar a verdade sobre a pífia administração pública do município, como se estivéssemos em pleno regime ditador.

digitalizar0021

Desta vez o presidente do “PMDB” queria retirar do ar uma enquete que foi feita apenas para avaliar os três primeiros anos de administração do seu filho, o prefeito Jocimar Dantas, onde o blog não teve nenhuma responsabilidade nos resultados, já que a enquete é uma ferramenta do próprio “Blogger”, que e não tem como ser formatada, nem é de cunho político, apenas administrativo.

Além da retirada da matéria onde os resultados são apresentados de forma totalmente imparcial, onde os números favoráveis também são mostrados, e da própria enquete que está ao lado do blog, o vereador/contraventor Joaci Costa através de sua advogada pede uma antecipação de tutela, o que foi negado pela MM Juíza da 23 zona eleitoral, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, e uma multa de mais de 100 mil reais contra o blog.

Não sei até aonde vai a falta de humildade e respeito por parte de alguns administradores públicos, que colocam seus interesses acima de todo e de todos, importam-se apenas com seus projetos pessoais, deixando a coletividade em segundo plano, sem aceitar as criticas, achando talvez que são “perfeitos”, quando sabemos que a realidade é outra bem diferente.

Por fim, gostaria de fazer um “desafio”, justo e honesto, e que o cidadão de conduta irreparável, Joaci Costa, que se diz “pobre agricultor”, me processasse por eu tratá-lo com sendo um dos maiores “contraventores” e “Sonegadores de impostos” de todo o Seridó Potiguar, e que “mostrasse” a justiça a origem de todo patrimônio em seu nome e de sua família, pois assim “com certeza” eu seria condenado, mostrando assim toda verdade a todos.

Do Blog: Um cidadão de bem não pode calar diante de acusações tão sérias de crimes de “contravenção” e “sonegação de impostos”, então acredito que em breve estarei sendo processado pelo presidente do PMDB de Jardim do Seridó por tal falso. Fico no aguardo!

COMITIVA SANTACRUZENSE VIAJA EM MISSÃO PARA CASCIA

Uma comitiva composta por sete santacruzenses estará em missão internacional na cidade de Cascia, na Itália. A comitiva é comandada pelo Padre Vicente Fernandes, Pároco de Santa Cruz, que irá em comunhão com o Reitor da Basílica de Cascia, Padre Mário Di Santi, celebrar a 54º Gemellaggio.

Gemellaggio é uma espécie de irmandade ou parceria, que a Basílica de Cascia firma há 54 anos com diversas paróquias de Santa Rita de Cássia pelo mundo. No Brasil apenas São José do Rio Preto, em São Paulo, e agora, Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, que firmaram essa parceria com a Basílica, Mãe de todas as outras igrejas dedicadas à Santa dos Impossíveis.

comitiva-cascia

A comitiva é formada por Padre Vicente (Pároco), Adriano Nóbrega, Maria José, Vereadora Terezinha Gonçalo, Secretário de Cultura e Turismo, Iranilson Silva, Vereador Josemar Bezerra e sua esposa Monaliza, e o professor Alessandro Nóbrega.

O jogador Riad Ribeiro, que articulou a irmandade entre as paróquias, quando o mesmo apresentou aos italianos a grandiosidade da fé dos santacruzenses a Santa Rita, estará presente na cerimônia do Gemellaggio. Riad carregará a tocha, que representa a união entre as Paróquias Católicas.

ATENÇÃO! JUSTIÇA NEGA LIMITAR DO PMDB CONTRA “BLOG BARRA PESADA”

A MM Juíza da 23ª Zona Eleitoral - Jardim do Seridó/RN, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, julgou improcedente a liminar requerida pelo “PMDB” de tutela antecipada proibindo o “Blog Barra Pesada” de “Produzir”, “Reproduzir” ou “Veicular” notícias que segundo o “PMDB” agridem o prefeito municipal, Sob a alegação de que o “Blog” estaria fazenda “propaganda política-partidária negativa fora do período permitido”.

corte

Conforme trecho da sentença acima postada, o MM Juíza declarou que, “é cediço que a liberdade de imprensa é um direito previsto na Constituição Federal”, e que, “em se tratando de administração pública, as críticas efetivadas pelas pessoas assumem um papel primordial posto que indicam que os administradores estão sendo observados e fiscalizados pela população em geral”.

Outro ponto de total relevância da sentença deixa claro que as alegações feitas pelo “PMDB” de que as matérias postadas pelo “Blog Barra Pesada” relacionadas à administração pública são “mentirosas”, não ficou provada. “Não restou suficientemente comprovado até o presente momento que as informações postadas são sabidamente inverídicas”, diz a MM Juíza.

Porém o blog deverá se abster de “aceitar” comentários que atingem a honra de Jocimar Dantas, ainda mais que os comentários não são a minha opinião, mas que eu tenho total responsabilidade em aceitá-los, e que mesmo fazendo uma triagem previa, muitas vezes passam comentários com termos pejorativos, prejudicando assim o “blog”. Portanto, fica aqui mais uma vez meu pedido para que os comentários sejam feitos de forma respeitosa, sem atingir a vida pessoal de ninguém, apenas devem tratar sobre as questões públicas ou pertinentes a qualquer outro tipo de matéria.

Por fim, gostaria de reafirmar minha confiança na justiça, pois o serviço prestado pelo blog sempre foi e será embasado em fatos “concretos”, “verdadeiros”, sempre colocando a coletividade em primeiro plano, mesmo que tenha que viver ladeado do amargar sabor da “insatisfação” e das “ameaças” e “perseguições” por arte de alguns “poderosos”.

Do Blog: A Justiça é cega, mas não é burra! Obrigado Senhor!

PIADA DO DIA; RELAÇÃO SEXUAL

imagesCACCB93J

Um circunspecto senhor, de cinqüenta e poucos anos, chega do interior para um checkup médico na capital. Queixa-se dos males da meia idade. Depois de apalpar aqui, apertar ali, escutar acolá, o médico pergunta: - Com que freqüência o senhor tem relações sexuais? - Uma a cada seis, oito, dez meses, mais ou menos. - Muito pouco ! Eu, que sou mais velho que o senhor, ainda tenho uma ou duas vezes por semana ! - É, mas o senhor é médico na capital e eu sou bispo no interior...

SOS! SETOR AGROPECUÁRIO PEDE AÇÕES DO GOVERNO ESTADUAL

Nesta quinta-feira (17), representantes de diversas entidades agropecuárias se reuniram na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e resolveram juntar forças para encapar um movimento que irá debater os rumos do setor rural e os problemas enfrentados por toda a categoria e os inúmeros produtores rurais potiguares.

foto 2

Na reunião, os representantes da Anorc, Ancoc, Faern, Sinproleite e criadores de várias regiões do RN debateram sobre a problemática da febre aftosa no rebanho potiguar, da seca nas cidades do interior e do declínio do Programa do Leite estadual. “Conversamos sobre a situação do setor agropecuário nesses últimos meses. Sobre esse problema das barreiras de isolamento impostas por Pernambuco, que fechou suas fronteiras para os nossos produtos de origem animal e que poderá ter um efeito devastador para toda a nossa economia. Também debatemos sobre o flagelo da seca no interior, que está dizimando o nosso gado e deixando inúmeras cidades com as suas economias abaladas”, ressaltou o presidente da Faern, José Álvares Vieira.

Na reunião desta quinta-feira, os representantes do agronegócio foram enfáticos: ou o Governo estadual promove mudanças ou o setor poderá sofrer as conseqüências da seca e das barreiras de isolamento. “Já ouvimos muitas promessas e quase nada de efetivo foi feito para combatermos o mal da febre aftosa. O resultado são essas medidas tomadas por Pernambuco, que nos isolou completamente. O governo precisa dar uma resposta para esse problema”, resumiu o presidente da Anorc, Marcos Teixeira.

Conversa com a sociedade potiguar

No encontro desta quinta-feira, os representantes do setor produtivo rural também comentaram sobre a nomeação do novo presidente do Idiarn. “Já faz mais de dois meses que a Instituição está sem o seu presidente. Isso é inadmissível no órgão que faz a defesa e inspeção agropecuária de nosso rebanho”, lembrou o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira.

Na reunião ficou agendado que as entidades irão promover nesta sexta-feira (18), às 16h, na sede da Faern, localizada no bairro do Tirol, uma entrevista coletiva sobre os efeitos das barreiras impostas por conta da febre aftosa, da seca no interior e também sobre o declínio do Programa do Leite no RN. “Será a nossa conversa com toda a sociedade potiguar. Um momento onde os representantes do setor rural irão expor as suas realidades e pedir que o governo estadual observe com a máxima atenção esse quadro. E que faça algo pelos inúmeros produtores e pela economia rural como um todo”, finalizou o presidente da Faern, José Vieira.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS (Pe. RÔMULO AZEVEDO)

       CPIA_D~1

        Uma religião que não respeita as outras ou que se acha o centro do universo não deveria ser ouvida. Quem "faz" religião assim não deveria ter crédito. O líder religioso que não está aberto para o diálogo ou para o novo não serve nem para líder de seu próprio ser. Infelizmente as pessoas estão tão vazias que correm em busca de qualquer coisa. Em todos os lugares há pessoas que agem assim, que não estão preocupadas com o outro, mas só com a sua própria fama e lucro. Jesus nos disse que entre nós não deveria ser assim. Destruiremos a nós mesmos, como já fizemos tantas vezes, e ao mundo se continuarmos assim. Podemos defender o nosso ponto de vista ou credo, porém, o homem sábio, jamais obriga o outro à força. Não estou certo quando falo do que sou ou creio atacando o outro, muito menos desvalorizando o seu mundo. Podemos crer diferente. Deus, a única verdade, não nos deu autoridade para escravizarmos o outro, muito menos religiosamente falando. Fazemos isto e está na hora de parar. Jesus nunca arrastou à força, chamava e esperava a resposta. O amor sempre deixa livre!

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAICÓ INTENSIFICA AÇÕES DO PROJETO “SAÚDE DO HOMEM”

A secretaria de Saúde de Caicó está desenvolvendo desde o início da semana, a campanha “Saúde do Homem”, em todas as unidades de saúde. O último dia da campanha na Zona Urbana será nesta sexta (18). O projeto foi possível graças aos recursos destinados ao município pelo Ministério da Saúde.

imagesCAD4KGK0

Durante toda a semana, a secretaria desenvolveu ações especiais para a saúde do homem, durante a noite. “Nós sabemos que a maioria dos homens está durante todo o dia ocupado, e a noite as unidades estão abertas, com enfermeira e técnicos de enfermagens, desenvolvendo ações educativas, solicitando exames em cima de alguns pré-requisitos para fazer avaliações de sua saúde”, explicou a secretária Lúcia Batista.

Foi partido da constatação de que os homens tem uma carência imensa de acesso aos serviços de saúde, e pensando na prevenção das doenças do aparelho urinário e outras que acometem o homem, que a secretaria resolveu implantar a “Saúde do Homem”

Além dos exames, os homens também estão tendo acesso a vacinação de influenza, hepatite e tétano, além do exame do PPD (tuberculose), orientação quanto à hanseníase, dentre outros. Neste sábado, dia 19 as ações estarão todas voltadas para o distrito rural de Laginhas, com atendimentos de triagem para avaliação de exames, vacinações, sorologias, testes de HIV, Chagas, Hepatite. No dia 26 de maio será a vez do distrito do Sabugi, no dia 02 de junho no distrito da Palma, no dia 09 de junho na Barra da Espingarda e no dia 16 de junho no sítio Manhoso.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...