18 de maio de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAICÓ INTENSIFICA AÇÕES DO PROJETO “SAÚDE DO HOMEM”

A secretaria de Saúde de Caicó está desenvolvendo desde o início da semana, a campanha “Saúde do Homem”, em todas as unidades de saúde. O último dia da campanha na Zona Urbana será nesta sexta (18). O projeto foi possível graças aos recursos destinados ao município pelo Ministério da Saúde.

imagesCAD4KGK0

Durante toda a semana, a secretaria desenvolveu ações especiais para a saúde do homem, durante a noite. “Nós sabemos que a maioria dos homens está durante todo o dia ocupado, e a noite as unidades estão abertas, com enfermeira e técnicos de enfermagens, desenvolvendo ações educativas, solicitando exames em cima de alguns pré-requisitos para fazer avaliações de sua saúde”, explicou a secretária Lúcia Batista.

Foi partido da constatação de que os homens tem uma carência imensa de acesso aos serviços de saúde, e pensando na prevenção das doenças do aparelho urinário e outras que acometem o homem, que a secretaria resolveu implantar a “Saúde do Homem”

Além dos exames, os homens também estão tendo acesso a vacinação de influenza, hepatite e tétano, além do exame do PPD (tuberculose), orientação quanto à hanseníase, dentre outros. Neste sábado, dia 19 as ações estarão todas voltadas para o distrito rural de Laginhas, com atendimentos de triagem para avaliação de exames, vacinações, sorologias, testes de HIV, Chagas, Hepatite. No dia 26 de maio será a vez do distrito do Sabugi, no dia 02 de junho no distrito da Palma, no dia 09 de junho na Barra da Espingarda e no dia 16 de junho no sítio Manhoso.

Um comentário:

  1. SÉRGIO(PARELHAS.RN)18 de maio de 2012 às 08:43

    PARABÉNS Pe.RÔMULO. A SE PELO MENOS NO BRASIL TIVESSE COMO O SENHOR NÃO SOMENTE PADRES + TAMBÉM CATÓLICOS DE FÉ, QUE FOSSEM DEFENSORES DA PALAVRA DE DEUS, AI SIM NINGUÉM PRECISAVA TÁ SAINDO DE NOSSA IGREJA CATÓLICA.(CHAMO ESSAS PESSOAS DE FRACOS NA FÉ EM DEUS)HOJE COM QUAQUER R$300,00 OU 400,00 REAIS, SE ABRE UM TEMPLO. E SE DIZ MENSAGEIRO DA BOA NOVA. LEMBRO-MO QUANDO GAROTO NAS MISÕES DE FREI DAMIÃO. EM SUAS PREGAÇÕES ELE FALAVA: MAIS NA FRENTE VOÇES VÃO VER:"FALSOS PROFETAS VIRÃO, E MUITOS SERÃO OS SEGUIDORES. POR QUE ESSES SÃO OS NÃO MERECEDORES DO REINO DE DEUS". AGRADEÇO A DEUS POR EXISTIR PESSOA COMO O SENHOR. DEUS TE ILUMINE SEMPRE. SÉRGIO(PARELHAS.)

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...