20 de novembro de 2012

ARARA “BLU” POUSA EM VILA DE SÃO SEBASTIÃO NESTA QUINTA-FEIRA, 22 EM EXTREMOZ

Em mais uma edição do projeto “Cinema na Praça”, promovido pela Prefeitura de Extremoz, será exibido o consagrado filme Rio, que fez sucesso em todo mundo e que conta a história da arara azul Blu, também conhecido como Rio: The Movie, às 18h30, na quadra do distrito Vila São Sebastião.

Cena-filme-Rio_ACRIMA20110202_0074_13 
Trata-se de um filme 3D animado por computador, no estilo musical e comédia, que foi produzido pela 20th Century Fox e pela Blue Sky Studios. “Dirigido por Carlos Saldanha, o título do filme refere-se ao Rio de Janeiro, onde o filme é ambientado. Os personagens são dublados, na versão original, por Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, Jemaine Clement e Jake T. Austin, respectivamente. O filme conta a história de Blu, uma arara azul macho que é levado ao Rio para se acasalar com uma fêmea”, (Wikipédia)
 
O site Rotten Tomatoes calculou uma média de 72% de aprovação, baseado em 130 críticas recolhidas, das quais 94 foram consideradas positivas e 36 negativas. Recebeu uma indicação ao Oscar 2012 com "Melhor Canção Original", com "Real in Rio", cantada por Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, mas perdeu para o filme The Muppets (filme de 2011) com a canção "Man Or Muppet".

CAMPANHA MUNDIAL PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER CHEGA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A campanha mundial 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher ganhou um reforço no Rio Grande do Norte. A deputada estadual Márcia Maia lançou na manhã desta terça-feira (20), nas redes sociais, uma campanha para divulgar o movimento mundial.

Campanha_16_dias_de_Ativismo

No Twitter e no Facebook, a parlamentar publicará a partir desta manhã, durante 16 dias, um cartão temático com informações sobre a violência contra a mulher no mundo, dicas sobre como denunciar e identificar vítimas de agressão, além de outros detalhes sobre o assunto.

A campanha, realizada em 159 países, tem por objetivo diminuir a violência contra a mulher. Estima-se que 70% das mulheres do mundo sofrerão alguma violência exercida por um parceiro íntimo em algum momento da vida.

No Brasil, a cada 24 segundos, uma mulher é espancada. A cada dia, dez são assassinadas. No último grande levantamento por capitais, Natal era a sexta do país com o maior número de denúncias de violência.

Márcia Maia participa de sessão plenáriaNo plenário da Assembleia Legislativa, no final desta manhã, Márcia rememorou um crime grave ocorrido recentemente na região do Seridó, em que, duas mulheres foram mortas pelo ex-companheiro de uma delas.

A crescente da violência no Rio Grande do Norte é um fato. Em relação ao primeiro semestre de 2011, o número de denúncias de violência contra a mulher cresceu 38,62% este ano. Pior,  sabemos que o número de denúncias, nem de longe, coincide com a realidade do número de agressões, já que muitas mulheres ainda temem denunciar os companheiros, ex-companheiros ou familiares responsáveis pela agressão”, observou.

Em seu pronunciamento, Márcia destacou ainda a situação grave do aparelhamento de segurança e assistência social da rede de proteção. Segundo ela, faltam agentes, escrivães, delegados e materiais de expediente e equipamentos.

Nosso mandato vai levantar esta bandeira em nosso estado, já que a governadora Rosalba sequer fez qualquer menção em abraçar a data que motiva campanhas de conscientização e combate à violência contra a mulher o ano inteiro. Nossa campanha tem o tema ‘Quem Cala Consente’ e espero que os colegas parlamentares, amigos nas redes sociais e a sociedade de maneira geral abrace a campanha para colocarmos um fim nessa grande mazela social”, convocou.

JOVEM DE 19 ANOS JOGA FILHO RECÉM-NASCIDO PELA JANELA DE CASA APOS PARTO EM CIDADE DO RN

A mulher suspeita de matar o filho recém-nascido na quinta-feira (15) em Nísia Floresta, na Grande Natal, está em liberdade e aos cuidados da família. A estudante, de 19 anos, permanece em casa, (foto) onde o crime aconteceu.

Segundo a polícia, ela não deverá ser presa, já que não oferece perigo a sociedade. Ainda de acordo com a polícia, a linha de investigação leva a crer que a mãe foi tomada pelo estado puerperal, quando o parto altera a mente e o corpo da mulher.

Toda mulher passa por essa alteração depois do parto. Algumas mais e outras menos. Só um exame psicológico vai confirmar o grau do estado puerperal dela. Se houver a confirmação de que ela estava sob este efeito perturbador, porém natural, iremos enquadrá-la no crime de infanticídio. Dessa forma, ela irá pegar no máximo 6 anos de prisão depois do julgamento. Se for homicídio, a pena pode chegar a 20 anos, mas acredito que não se encaixa nesta tipologia”, esclareceu o delegado de Nísia Floresta, Alexandro Gomes.

PROMOTORES ENTREGAM PROVAS CONTRA EX-PRESIDENTE DA CÃMARA DE VEREADORES DE ASSU

7L0CA4XGJVXCAXJQ7JUCARAJQO4CAVQOBCNCANC4TT9CA56ZM66CABWWBI7CA0RT02ACAYRH6UTCACDJ3VTCA5P8OU0CAFP1XLKCAHB427ZCA5XDIHMCAUVX2VGCAS0X38OCAPFEE72CAZ51VY4CALN4972Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (GAECO) irão até a cidade de Assu entregar provas e petições relativas a crimes que foram imputados ao ex-Presidente da Câmara de Vereadores, Oldemo de Moura Rodrigues.

Segundo a ótica do Ministério Público Rio Grande do Norte, além de ilícitos penais, os delitos praticados, pelo referido vereador, também constituem infrações político-administrativas, que podem resultar na cassação do mandato pela Câmara Municipal.

As provas que serão entregues consistem, entre outros, em: documentos apreendidos; depoimentos de testemunhas; relatórios de interceptações telefônicas; cópias de processos administrativos e das ações criminais oferecidas contra o vereador.

Todas as provas são focadas em três fatos praticados pelo vereador que violam a Lei Orgânica do Município de Assu, as leis penais do Brasil e a Constituição Federal, fatos esses paralelos aos crimes de homicídios pelos quais ele responde, quais sejam:

a) Odelmo de Moura Rodrigues era proprietário oculto de duas empresas (Biena e CF de Farias), que mantinham robustos contratos com o município de Assu, o que viola frontalmente as proibições de membros do poder legislativo contratar com o poder público após a diplomação;

b) Odelmo de Moura Rodrigues, enquanto Presidente da Câmara de Vereadores, contratou, sem licitação ou qualquer outro procedimento, a CF de Farias - de sua propriedade - para realizar as obras de reforma da Câmara Municipal, montando posteriormente o processo licitatório quando lhe foi requisitada a cópia de tal processo pelo Ministério Público Estadual;

c) Odelmo de Moura Rodrigues, enquanto Presidente da Câmara de Assu, disponibilizou e pagou linhas telefônicas móveis para uso privado de uma filha sua e de sua esposa.

O compartilhamento dessas provas que será feito pelo Ministério Público Estadual foi deferido pelo Poder Judiciário.

Todos os documentos que serão entregues foram obtidos no âmbito das investigações que resultaram nas operações "Mal Assombro" e "Carrancas do Rio do Meio", bem como nas demais diligências que continuam sendo realizadas para a elucidação dos crimes supostos de terem sido praticados pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Assu.
No ofício de encaminhamento da documentação para análise dos vereadores de Assu, assinado por Promotores de Justiça do GAECO e pelo próprio Procurador-Geral de Justiça, pede-se a abertura de processo para cassação do mandato de Odelmo de Moura Rodrigues por condutas que violam o decoro parlamentar e vedações legais e constitucionais ao exercício de vereador.

PIADA DO DIA, AMOR DEMAIS!

04BCANNKWQZCAXQ75DPCA5AY2LRCARAJIKCCAMDDVL9CAEKMDMMCAB9SOSJCA2HA2QCCA03N5Q5CAS5I3EUCAWFUCK1CAPJ962RCATOCYT2CAR2ZE7JCARQWVB4CABWGZBYCA8K3HZTCA7GLM5WCA62GKLGO marido vai pegar uns trocados na carteira da mulher quando
dá de cara com uma foto sua.
— Ei, querida! Você carrega a minha foto na carteira o tempo todo?
— Sim. Sempre que tenho um problema, por mais difícil que seja, eu olho para a tua foto e ele desaparece como que por um milagre!
— Puxa, que legal! Eu não sabia que tinha tanto poder!
— Pois tem! Eu olho para tua foto e me pergunto: "Afinal, o que de pior pode me acontecer?"

SERÁ? “PODEROSO” JARDINENSE FOI INTIMADO PELA RECEITA FEDERAL

AKPCAI5EY0PCA95JP4BCA6TER5PCASSVNR1CA6HRE40CAQFPKEJCAPOZ085CALVOA6SCAIO38P1CA5ICKNJCA17SXUDCAL2283ICAZEQXULCA05PZU3CAS7XR7XCAX002FFCAAP945UCAG1MZ5LCAI70ZOAO fofoqueiro “Chico de Candinha” acaba de informar que um grande “poderoso” de Jardim do Seridó estava dizendo que havia recebido uma intimação pra comparecer à sede da Receita Federal na capital do Estado.

Ainda segundo “Chico de Candinha”, o “Semi-Deus” estava muito aflito com a suposta intimação, e estava esbravejando, talvez contra ele mesmo, já que se existe alguma coisa errado, não é culpa de outra pessoa, senão dele próprio.

Do Blog: Perto da ‘Bomba’ que vem por ai, essa não passa de um pequeno ‘peido de veia’!

MAIS DE 20 PRESOS ESCAPAM POR TÚNEL ESCAVADO EM PRESÍDIO DO RN

23 Detentos de quatro celas da Penintenciaria Agricola Mário Negocio em Mossoró escavaram um tunel e fugiram nas primeiras horas da noite de segunda feira 19 de Novembro de 2012. A escavação partiu do bloco "B" pavilhão "3" do regime fechado, passando por baixo das demais celas e alcançando a parte externa do presidio.

3 copy

Segundo informações, o tunel ocupava o local de uma das camas.


A policia recebeu informação que um veiculo chegou a um terreno proximo ao muro da penitenciaria e ficou estacionado. O carro estava com as luzes apagadas e demorou pouco tempo.

A ultima fuga aconteceu na madrugada de sábado 01 de Setembro, quando três detentos conseguiram escapar da ala do regime fechado do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio, depois de terem escavado um túnel com mais de 20 metros de comprimento.

Segundo informações do Major Humberto Pimenta, diretor do complexo penal, os detentos não quizeram participar do banho do sol na manhã de hoje. Eles reclamaram que o horario havia sido trocado e era muito quente.


O major disse ainda que é possivel que os apenados tenham aproveitado as mesmas escavações existentes no local para fugir. Na manhã de terça feira uma equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, será chamada para os procedimentos no local. Policiais dos dois Batalhões estão em alerta total.

Fonte: O Câmera.

ROBERTO DINIZ É ELEITO PRESIDENTE DA SUBSECÇÃO DA OAB DE CAICÓ

O advogado Roberto Diniz foi eleito presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Caicó. Na disputa, ele obteve 62% dos votos, ou seja, 73 sufrágios, contra 43 do adversário Sildlon Maia. A votação teve apenas 1 abstenção.

A apuração começou exatamente às 17 horas em uma das salas da OAB/Caicó. Presente a comissão que presidiu o pleito, os fiscais de cada chapa, 01 e 02 respectivamente, além dos dois candidatos. Primeiro foi anunciado o resultado para a OAB Estadual. Os números foram: Chapa 01 (Sérgio Freire) – 60 votos e Chapa 02 (Aldo Medeiros) – 55 votos. Se abstiveram de votar, apenas duas pessoas.

Foto: Wllana Dantas.

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO 4 VEÍCULOS DEIXA 1 MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO NO RN

Uma colisão no inicio da noite de ontem, segunda-feira, (19), no km 30 da BR 304, envolvendo três veículos de passeio e uma caçamba, termina com uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

0

Segundo informações colhidas no local, o veículo tipo Celta de cor branca, placa MYE 2005, seguia na BR sentido Fortaleza quando o motorista perdeu o controle e colidiu frontalmente com uma caçamba da empresa Terramaq locação e construção, que trafegava no sentido contrario. Com o impacto o Celta ficou totalmente destruido e foi arrastado por 10 metros. A caçamba, mesmo desgovernada desceu a via cerca de 70 metros.

Uma caminhonete L-200 vinha atrás do Celta, tentou desviar, mas ainda bateu, desceu o acostamento e tombou. Um veículo tipo Voyage, também tentou desviar do acidente, passou do acostamento e desceu o barranco.

1

O celta está registrado no nome de "Antonio Jandson da Silva". Dentro do veiculo os peritos do Instituto Tecnico e Cientifico de policia, Itep encontraram um envelope contendo varios Curriculos, pertencentes a um supervisou de "Dpvat" com o mesmo nome. Como o mesmo não portava documentos de identificação, não se sabe se esse é o nome do motorista.

Jessica Barbosa de Andrade, 21 anos de idade vinha como passageira no Celta, sofreu múltiplas escoriações e foi socorrida para o Hospital Regional Tarcisio Maia, segundo o responsável pela equipe da unidade de suporte avançado "Alfa do Samu", o estado de saúde de Jesica é grave. O condutor do veiculo Celta ficou preso as ferragens e morreu no local.

2

O motorista da caçamba sofreu escoriações pelo corpo e recusou o atendimento dos socorristas do Samu. Os outros motoristas só tiveram perdas materiais.

Duas equipes da Policia Rodoviária Federal estiveram no local fazendo o isolamento. A equipe do Itep, realizou a pericia e removeu o corpo para os procedimentos de necropsia na sede do orgão.

Fonte e fotos: O Câmera.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...