20 de novembro de 2012

CAMPANHA MUNDIAL PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER CHEGA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A campanha mundial 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher ganhou um reforço no Rio Grande do Norte. A deputada estadual Márcia Maia lançou na manhã desta terça-feira (20), nas redes sociais, uma campanha para divulgar o movimento mundial.

Campanha_16_dias_de_Ativismo

No Twitter e no Facebook, a parlamentar publicará a partir desta manhã, durante 16 dias, um cartão temático com informações sobre a violência contra a mulher no mundo, dicas sobre como denunciar e identificar vítimas de agressão, além de outros detalhes sobre o assunto.

A campanha, realizada em 159 países, tem por objetivo diminuir a violência contra a mulher. Estima-se que 70% das mulheres do mundo sofrerão alguma violência exercida por um parceiro íntimo em algum momento da vida.

No Brasil, a cada 24 segundos, uma mulher é espancada. A cada dia, dez são assassinadas. No último grande levantamento por capitais, Natal era a sexta do país com o maior número de denúncias de violência.

Márcia Maia participa de sessão plenáriaNo plenário da Assembleia Legislativa, no final desta manhã, Márcia rememorou um crime grave ocorrido recentemente na região do Seridó, em que, duas mulheres foram mortas pelo ex-companheiro de uma delas.

A crescente da violência no Rio Grande do Norte é um fato. Em relação ao primeiro semestre de 2011, o número de denúncias de violência contra a mulher cresceu 38,62% este ano. Pior,  sabemos que o número de denúncias, nem de longe, coincide com a realidade do número de agressões, já que muitas mulheres ainda temem denunciar os companheiros, ex-companheiros ou familiares responsáveis pela agressão”, observou.

Em seu pronunciamento, Márcia destacou ainda a situação grave do aparelhamento de segurança e assistência social da rede de proteção. Segundo ela, faltam agentes, escrivães, delegados e materiais de expediente e equipamentos.

Nosso mandato vai levantar esta bandeira em nosso estado, já que a governadora Rosalba sequer fez qualquer menção em abraçar a data que motiva campanhas de conscientização e combate à violência contra a mulher o ano inteiro. Nossa campanha tem o tema ‘Quem Cala Consente’ e espero que os colegas parlamentares, amigos nas redes sociais e a sociedade de maneira geral abrace a campanha para colocarmos um fim nessa grande mazela social”, convocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...