25 de junho de 2018

ACUSADO DE MATAR EX-MULHER A FACADAS NO RN VAI A JÚRI POPULAR

José Cândido de Melo - acusado de matar a ex-mulher Izolda Claudino de Almeida Melo a facadas, em março deste ano, em Natal - vai a júri popular. A decisão é da juíza Ingrid Farias Sandes, em processo da 1ª Vara Criminal de Natal, que julgou procedente a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual. A magistrada também manteve a prisão cautelar do réu até o julgamento. 





O crime aconteceu no dia 19 de março. De acordo com a polícia, Izolda Claudino de Almeida desceu do ônibus na Avenida João Medeiros Filho e seguiu para a residência onde morava, na direção da região de mangue do bairro Potengi. No caminho foi surpreendida por José Cândido de Melo, ex-marido dela, que a esperava para matá-la. O homem desferiu 14 golpes de faca na ex-companheira. As facadas acertaram o peito, a barriga, o pescoço. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 





Segundo a denúncia, a vítima e o denunciado estavam em processo de separação, sendo isso decorrência das diversas agressões físicas e verbais sofridas por Izolda ao longo do casamento de 30 anos com o acusado José Cândido. Inconformado com o divórcio, o acusado já havia, anteriormente, ameaçado a vítima. 





O júri popular ainda não tem data para acontecer. Ao corpo de jurados caberá analisar, por exemplo, as três qualificadoras apontadas na denúncia do Ministério Público: motivo fútil; recurso que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima; e homicídio praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino. 





Quanto à qualificadora do motivo fútil, é possível que o crime tenha sido cometido em razão de ciúme excessivo do acusado em relação à vítima, eis que encontrava-se inconformado com o término da relação conjugal; o que impõe a sua inclusão nesta decisão para que os Jurados decidam se esse fato é fútil ou não”, considera a juíza Ingrid Farias Sandes.





Para a manutenção da prisão cautelar, a juíza Ingrid Farias Sandes entendeu que a gravidade concreta do crime aliada à periculosidade social do réu, ratifica a necessidade de manutenção de sua custódia cautelar, para fins de garantir a ordem pública e a manutenção da paz social.

ANIVERSARIANTE DO DIA; DR. ANESIANO RAMOS

O aniversariante desta segunda-feira, (25), é o competente advogado jardinense, Dr. Anesiano Ramos, considerado um dos melhores advogados criminalistas do Nordeste.

 


Oriundo de uma família humilde, o grande advogado Dr. Anesiano Ramos é sinônimo de respeito, dignidade, moral e principalmente amor pela família, o quê o torna uma pessoa diferenciada de tantas que deixam o sucesso e o poder subir à cabeça.




Portanto, essa simples homenagem é uma forma de agradecimento por tudo que o aniversariante já fez por Jardim do Seridó, sempre disposto à ajudar ao seu próximo.





Do Blog: Tens o meu respeito e admiração. Que Jesus te abençoe e te proteja hoje e sempre. Sei das suas benevolências para com os necessitados, sempre dispensado “badalação”. Parabéns Amigo!

PM’S DO CEARÁ SE UNEM E ALUGAM CASA PARA SOLDADO NATURAL DO RN BALEADO EM AÇÃO

Um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de nome preservado, foi baleado no fêmur durante uma abordagem policial, no dia 18 deste mês. Ao se deparar com o caso do policial, que havia entrado na PMCE há cerca dois meses e estava morando com a mulher e os quatro filhos em uma área de risco, outros militares da área do Pirambu se solidarizaram e alugaram uma nova residência para ele ir morar após receber alta.





De acordo com o comandante da área, major Lima, o policial ingressou na corporação no mês de abril deste ano. Ele é natural do Rio Grande do Norte e quando passou no concurso trouxe a esposa e os quatro filhos, que têm entre um e cinco anos de idade. Os policiais informaram que o soldado vivia em uma casa humilde dentro de uma comunidade do Mondubim, em Fortaleza.





A família dormia em um colchão no chão, pois não possuía cama. Em solidariedade ao colega, os policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar, entre praças e oficiais, alugaram uma residência para o soldado no bairro Cristo Redentor e compraram duas camas modelo Box para o militar e sua família.





O policial chegou a ser internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, e em seguida transferido a uma outra unidade hospitalar. Ele fraturou o fêmur e teve que passar por cirurgia. Em recuperação, o soldado seguiu para a nova casa com a família. Os colegas de farda ainda contribuíram com cestas básicas e fraldas.






De acordo com o relações públicas da PM, coronel Andrade Mendonça, a ação solidária tinha o intuito de ajudar o policial que está afastado das funções. “A ação consiste na ajuda financeira e donativos. Constantemente a gente tem feito esse tipo de ações, mas não tem divulgado nas redes sociais”, explica.





No dia 18, no bairro Padre Andrade, o miliar foi atingido e fraturou o fêmur durante uma abordagem policial em uma área conhecida como Beco dos Cavalos, no Padre Andrade. Ele passou por cirurgia e chegou na nova casa nesta semana, onde foi recebido pelos colegas.



Fonte: O Povo Online.

LULA RECORRE PARA QUE STF JULGUE RECURSO CONTRA CONDENAÇÃO

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva recorreu nesta segunda-feira (25) da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que rejeitou enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um questionamento contra a condenação do ex-presidente





Lula foi condenado em janeiro pelo TRF-4 a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os desembargadores consideraram o ex-presidente culpado no caso do triplex do Guarujá, investigado na Lava Jato. 




Desde abril, ele cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 




No recurso, a defesa sustenta que há questão constitucional a ser analisada em relação à condenação de Lula. Os advogados alegaam cerceamento do direto à defesa e desrespeito a direitos fundamentais.

NOIVA DEIXA CASAMENTO PARA IR À DELEGACIA APÓS IRMÃO SER PRESO NO GO

Uma noiva deixou o próprio casamento para ir a delegacia após o irmão ser preso, em Anápolis, na noite deste sábado (23). O rapaz, identificado como Luciano Pereira Lopes, de 28 anos, era esperado na cerimônia, mas não compareceu. Avisada do motivo, a mulher esperou o “sim” e se dirigiu à unidade policial, enquanto convidados a aguardavam na festa.
  








De acordo com a Polícia Militar, responsável pela prisão, o homem estava com três carros roubados e 74 kg de maconha. 




A noiva conversou com o irmão, que estava dentro da cela, por cerca de uma hora. Uma foto tirada no momento mostra os dois de mãos dadas por entre as grades. Após a visita, a mulher foi para a festa de casamento. 





Policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que havia um carro com placa clonada circulando no Setor Industrial Munir Calixto, na região sudeste da cidade. O veículo, um Voyage preto, havia sido roubado em Terezópolis. 





Na abordagem, os PMs verificaram os dados de Luciano e decidiram revistar a casa dele. O rapaz já havia sido preso por tráfico de drogas e roubo anteriormente. No local, foi encontrada uma espécie de “contabilidade” de tráfico de drogas. 



Fonte: G1/GO.

HOMENS SÃO MORTOS A TIROS EM BAR NO INTERIOR DO RN

Dois homens foram mortos a tiros na noite deste domingo (24) quando estavam em um bar, em Mossoró, no Oeste potiguar. De acordo com Polícia Militar, as vítimas foram José Gomes de Melo, de 75 anos, proprietário do estabelecimento, e Francisco Idivanilson Alves, de 41, cliente do bar. 





O crime aconteceu por volta das 18h30 e ainda segundo a PM, os homens foram encontrados já sem vida. Uma arma de fogo também foi encontrada pela polícia ao lado do corpo do proprietário do bar.




A ação será investigada para apontar a real motivação do duplo homicídio. Não haviam testemunhas no local, mas a polícia não descarta a possibilidade de reação a uma tentativa de assalto por parte das vítimas.








ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 25 A 30 DE JUNHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 25  a 30 de Junho.





VIVALDO ACOMPANHA AGENDA DO GOVERNADOR ROBINSON EM CAICÓ E PARTICIPA DE SÃO JOÃO EM JARDIM DE ANGICOS

Final de semana o deputado Vivaldo Costa (PSD) teve uma agenda de encontros e visitas em várias regiões do estado. O parlamentar esteve no último sábado (23) acompanhando a agenda do governador Robinson Farias (PSD) em Caicó, onde inaugurou oficialmente as obras de adequação do Centro Cultural Adjuto Dias. Vivaldo também viu de perto as obras do Sistema de Abastecimento de Água que transformaram a rede na mais moderna do Rio Grande do Norte e foi inaugurado.








A noite, véspera de São João, Vivaldo visitou o município de Jardim de Angicos, onde participou de festa junina. O Papa Jerimum foi recebido pelo pecuarista Josafá Berré, sua esposa Lourdes e lideranças. Acompanhado do ex-prefeito de São José do Seridó, Bosco Costa, Vivaldo contou da alegria em estar na cidade. “Aqui tenho amigos, como é o exemplo do primo e grande liderança Josafá Berré. Reitero meu desejo de continuar lutar por este município”.

TRAGÉDIA! MÃE, FILHA E AVÓ MORREM APÓS CARRO CAIR DE PONTE NO RS


Um acidente causou a morte de três mulheres na madrugada deste domingo (24) na altura do km 297 da BR-290, em Caçapava do Sul-RS. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), elas estavam em uma Honda HRV. O veículo caiu de uma ponte. 










Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Fernanda Zago Antoniazzi, 29 anos, Elisete Ieda Zago Antoniazzi, 67 anos, e Otília Montagner Zago, 92 anos. Elas eram, respectivamente, filha, mãe e avó. 




Foi informado que quem dirigia era Fernanda. Ela era natural de São Gabriel e formada cirurgiã-dentista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A caminhonete acidentada tinha placas de Porto Alegre e seguia no sentido capital-interior, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).





O veículo foi localizado por volta de 1h, depois que o motorista de um ônibus enxergou as luzes dos faróis da caminhonete vindo de baixo da ponte. Ele acionou as autoridades, que foram até o local e confirmaram o acidente. Nenhum outro veículo se envolveu na ocorrência.





As causa do acidente ainda serão apuradas. A PRF, no entanto, diz que choveu muito no local na noite de sábado (23) e que a pista estava bastante molhada. 







A velocidade incompatível com a rodovia também pode ter causado o acidente, segundo autoridades de trânsito. Foi necessário um guincho para retirar o veículo do local. 




Fonte: G1/RS - Foto: PRF/RS.

SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE CAICÓ É O MAIS MODERNO DO RN

Com um investimento de mais de R$ 60 milhões, o município de Caicó recebeu neste sábado (23) a inauguração das obras de melhoramento do Sistema de Abastecimento de Água que transformaram a rede na mais moderna do Rio Grande do Norte.









Estamos inaugurando essa obra que está relacionada intrinsecamente à saúde. Água é vida e água tratada é sinônimo de saúde”, pontuou o governador Robinson Faria ao destacar a alegria de lançar essa grande obra que beneficia toda a população caicoense. “Agora, Caicó está 100% abastecida. Este empreendimento vem para acompanhar o crescimento da cidade”, completou.



 
O projeto contemplou a substituição dos 115 mil metros da rede, que estava antiga e apresentava muito vazamento, conforme explicou o diretor da Caern, Marcelo Toscano. “O abastecimento da cidade agora está setorizado, passou a ter quatro setores de abastecimento com 4 reservatórios. A mudança dessa estrutura vai gerar uma redução em cerca de 40% de perda de água, sobretudo porque toda a estrutura foi substituída por uma das mais modernas que existem no setor de saneamento”, disse.




 
Além disso, a adutora de água bruta do açude Itans foi substituída e a da Manoel Torres ampliada. Foi construída uma nova estação elevatória de água tratada enquanto que a já existente foi reformada, ampliada e modernizada para que funcionem separadamente ou em conjunto.

CONFLITO ARMADO EM VILAREJOS NA NIGÉRIA DEIXA QUASE 100 MORTOS

Um ataque de produtores rurais muçulmanos a vilarejos de maioria cristã na Nigéria deixou mortos entre o sábado e o domingo (24), afirmou a polícia do estado Plateau, no centro do país. Não há consenso no número de vítimas: os policiais falam em 86, mas a imprensa local diz que ao menos 150 morreram. 




De acordo com o jornal "Nigerian Tribune", um grupo invadiu os vilarejos da região munidos de submetralhadoras. A imprensa local atribuiu o ataque a produtores muçulmanos da etnia Fulani, a mesma do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari. 





Ao mesmo jornal, o membro do parlamento estadual Peter Gyendeng afirmou que a população local "perdeu a confiança nos agentes de segurança". Ele acusou as forças locais de terem recusado "tomar as ações necessárias".

GERALDO ALCKMIN DIZ QUE SEU VICE DEVE SER DO NORDESTE E DE OUTRO PARTIDO

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado (23) que é “natural” que o vice em sua chapa seja um político do Nordeste e que seja indicado por outro partido.






A declaração foi interpretada por aliados como um aceno ao DEM, que ainda não definiu como caminhará na eleição deste ano. Um dos cotados para a vaga de vice de Alckmin é o deputado Mendonça Filho (DEM-PE).





É natural que o vice venha do Nordeste e que não seja do PSDB. Deve ser escolhido pelos nossos partidos aliados”, declarou Alckmin em Campina Grande (PB).





O ex-governador ressaltou que o Nordeste é a segunda maior região do país em número de eleitores. Mais de um quarto dos votos são disputados naqueles nove estados.





Alckmin aparece com apenas 2% das intenções de voto no Nordeste, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede).






Ao indicar disposição para a escolha de um vice da região, o tucano também tenta fazer frente às negociações do DEM com Ciro, que foi governador do Ceará.





Os democratas estiveram com o pedetista e com Alckmin em Brasília nos últimos dias. Parte dos dirigentes do DEM no Nordeste vê com bons olhos uma aliança com Ciro.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...