22 de agosto de 2012

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE OURO BRANCO SE DEFENDE DE INVERDADES DIVULGADAS EM BLOGS

imagesCAJD3MG8Após ter sido responsabilizado sem antes ser procurado para esclarecer os fatos relacionados a um suposto “abandono” de um atleta na cidade de Caicó, o secretário de Educação de Ouro Branco, Noaldo Medeiros, publica nota de esclarecimento.

Segue abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Este Secretário de Educação teve conhecimento através de matérias divulgadas em Blogs locais, de que o adolescente A. F. de M. teria sido ‘abandonado’ na Cidade de Caicó – RN, onde estava disputando os Jogos Escolares do RN.

Diante da situação, podemos provar através de fatos e documentos, que tais afirmações são inverídicas, bem como que esta Secretaria de Educação não tem qualquer responsabilidade sobre o acontecido, pelos seguintes motivos:

- Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte –JERNS, é um evento esportivo que envolve as escolas da rede estadual e municipal, sendo que neste ano de 2012, apenas a Escola Estadual Manoel Correia– EEMC enviou alunos para participar, e a Prefeitura Municipal apoiou através da disponibilização de ônibus para os participantes, com várias viagens diárias.

- O anexo com as modalidades disputadas por alunos deste Município, bem como o horário dos jogos, foi entregue pelo Professor de Educação Física da Rede Estadual Max Lucena, e com base neste, foi elaborado pela Secretaria de Educação uma tabela com cronograma de horários para as viagens, designando os motoristas que conduziriam os alunos. Tal tabela foi entregue a cada motorista para que dessem cumprimento aos horários.

- O adolescente estava disputando a modalidade de Taekwondo, modalidade esta que não existe na EEMC, e que é praticada pelo mesmo no CEFET onde estudou, provavelmente esta a razão pela qual o professor da rede estadual não incluiu a modalidade e horário da luta no anexo entregue a esta Secretaria.

- Assim, a Secretaria Municipal de Educação não foi informada do horário em que o adolescente iria disputar, pois repita-se, não constava a modalidade, nem horário, no anexo entregue pela EEMC.

- Desta forma, a programação para o dia 18 de Agosto de 2012, foi a saída às 06:00 hs, com horário dos jogos às 07:45 e 08:00 horas; e à tarde, saída às 12:30 com horário dos jogos às 14:00, assim, não havia nenhum comunicado ou conhecimento de que o adolescente iria lutar na parte da tarde.

- Ainda assim, o Professor da rede estadual, percebendo que não havia informado o horário da luta do aluno, preocupou-se com o seu retorno, tendo fornecido valor em dinheiro para que o mesmo retornasse.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação não tinha nenhuma responsabilidade sobre o adolescente, pois que o mesmo é aluno da rede estadual, e o Município apenas financia o transporte para o evento, tendo elaborado cronograma de viagens de acordo com o que foi informado pelo Professor da Rede Estadual.

De forma alguma houve má fé, ou intenção de prejudicar o adolescente, pois o transporte foi oferecido a todos, gratuita e indistintamente, com até seis viagens diárias para Caicó, tendo o referido cronograma sido feito com base no anexo enviado pelo Professor responsável pela condução dos alunos. Os documentos (anexo enviado pela rede estadual e cronograma de viagens) foram encaminhados ao Conselho Tutelar do Município de Ouro Branco – RN, para que o caso seja analisado.

Assim, pelo presente esclarecemos os fatos e colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

Noaldo Medeiros

Secretário Municipal de Educação

GOVERNO ANUNCIA CORTE DO PONTO DE MAIS DE 11 MIL SERVIDORES EM GREVE

c55f54097b5908893e4777889ff60c9aa08ca155O Ministério do Planejamento divulgou na noite de ontem, terça, (21) o corte do ponto de 11.495 servidores públicos federais em greve.

De acordo com o ministério, eles sofrerão o desconto dos dias parados no salário de agosto, a ser pago a partir de 1º de setembro. Na folha salarial de julho (pagamento em agosto), os descontos atingiram 1.972 grevistas, segundo informou o ministério.

De acordo com a assessoria do Planejamento, o corte do ponto de professores universitários que aderiram à greve será decidido pelas direções das universidades federais, que têm autonomia para isso.

O governo estima em 70 mil o número de servidores em greve. Segundo os sindicatos das categorias em greve, 350 mil servidores federais paralisaram as atividades em todo o país.

De acordo com o Ministério do Planejamento, há 582,4 mil servidores ativos no Poder Executivo.

BANDIDOS ASSALTAM CORREIOS DE CIDADE POTIGUAR

imagesCAVC4UZZA agência dos Correios da cidade de Arez, distante 58 quilômetros de Natal, foi alvo dos bandidos na tarde desta terça-feira (21). Dois homens armados invadiram o local, renderam clientes e funcionários, e roubaram todo o dinheiro do cofre. O assalto aconteceu por volta das 15h, pouco depois do início do expediente.

De acordo com o delegado Silva Júnior, a agência estava lotada. As imagens das câmera de segurança mostram quando os dois homens renderam os funcionários e os clientes. Um deles aparenta ser um adolescente de 14 anos. Ele ficou na porta, impedido que as pessoas saíssem. O outro foi até a área do cofre, junto com o gerente, e pegou todo o dinheiro.

O delegado informou que a Polícia Federal já foi acionada e deverá realizar uma perícia nesta quarta-feira para, então, iniciar as investigações.

Até o momento, a polícia não tem pistas dos bandidos.

Fonte: DNonline.

PIADA DO DIA; SURDEZ

untitledUm velho foi ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher, a
atendente lhe pergunta:
-De que se queixa sua esposa?
-De surdez. Não ouve nada.
-Então o senhor vai fazer o seguinte:
Antes de trazê-la, fará um teste, para facilitar o diagnostico do médico.
Sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom
normal, até que perceba a que distância ela consegue ouvi-lo. Então quando
vier dirá ao médico a que distância estava quando o ouviu. Certo?
Nesse dia, à noite, quando a mulher estava preparando o jantar, o velhote
decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher.
E pensou:
"Estou a 15 metros de distância.Vai ser agora! -Maria...... o que temos para
jantar?
Nada..... silêncio.
Aproxima-se 5 metros.
-Maria...... o que temos para jantar?
Nada......silêncio.
Fica à distância de 3 metros:
-Maria...... o que temos para jantar?
Silêncio.
Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
-Maria! O que temos para jantar?
-Frango, porra! É a quarta vez que eu respondo!

MUNDO SEM VOLTA! ADOLESCENTES VICIADOS EM CRACK SÃO MORTOS NO RN

Dois adolescentes foram vítimas de disparo de arma de fogo na madrugada desta terça-feira, (21) na cidade de Montanhas/RN. A equipe da Delegacia Regional de Nova Cruz/RN, comandada pelo Delegado Normando Feitosa, se dirigiram ao local para colher as primeiras informações sobre o caso.

12Segundo populares, as vítimas eram usuárias de drogas, inclusive um deles chegou a ser apreendido na Delegacia de Nova Cruz/RN portando algumas pedras de crack. Outra informação obtida foi que um deles tinha sido ameaçado de morte por uma pessoa ainda não identificada. A equipe da Polícia Civil continua checando todas as informações.

MESMO SEM APOIO, O TAEKWONDO DE JARDIM DO SERIDÓ SEGUE BRILHANDO

Apesar da falta de apoio e de patrocínio, a equipe de atletas do Taekwondo da cidade de Jardim do Seridó segue brilhando, conquistando medalhas e formando campeões.

Taekwondo

Neste ultimo final de semana o referido esporte participou de duas grandes competições, uma a nível regional, em Caicó, e outra a nível estadual em Natal, tendo em ambas brilhando, ganhando várias medalhas em diferentes categorias.

Na competição do último sábado, (18) em Caicó, a equipe Jardinense composta por 9 atletas conquistou 6 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de Bronze com um ótimo desempenho.

Já na competição no domingo, (19) em Natal, onde aconteceu o campeonato estadual e seletiva para a seleção do RN 2012, Jardim do Seridó contou com 11 representantes sendo 3 na seletiva para a seleção de faixas pretas do RN e 8 na disputa do titulo estadual. Na seletiva foi conquistado 1 ouro, 1 prata e 1 Quarto lugar, e no estadual foram conquistados, 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, totalizando 18 medalhas ganhas somente neste final de semana, sendo, 9 medalhas de Ouro, 5 medalhas de Prata e 4 medalhas de Bronze, além de 2 troféus.

A equipe a muito espera ser reconhecida, mas enquanto isto segue perseverando e formando atletas na modalidade esportiva olímpica do Taekwondo, que mesmo já tendo conquistado vários títulos Estaduais, Nacionais e Internacional, ainda não conseguiu o merecido apoio das autoridades da nossa cidade.

Do Blog: Parabéns a todos os atletas, que mesmo sem patrocino estão brilhando.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...