22 de agosto de 2012

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE OURO BRANCO SE DEFENDE DE INVERDADES DIVULGADAS EM BLOGS

imagesCAJD3MG8Após ter sido responsabilizado sem antes ser procurado para esclarecer os fatos relacionados a um suposto “abandono” de um atleta na cidade de Caicó, o secretário de Educação de Ouro Branco, Noaldo Medeiros, publica nota de esclarecimento.

Segue abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Este Secretário de Educação teve conhecimento através de matérias divulgadas em Blogs locais, de que o adolescente A. F. de M. teria sido ‘abandonado’ na Cidade de Caicó – RN, onde estava disputando os Jogos Escolares do RN.

Diante da situação, podemos provar através de fatos e documentos, que tais afirmações são inverídicas, bem como que esta Secretaria de Educação não tem qualquer responsabilidade sobre o acontecido, pelos seguintes motivos:

- Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte –JERNS, é um evento esportivo que envolve as escolas da rede estadual e municipal, sendo que neste ano de 2012, apenas a Escola Estadual Manoel Correia– EEMC enviou alunos para participar, e a Prefeitura Municipal apoiou através da disponibilização de ônibus para os participantes, com várias viagens diárias.

- O anexo com as modalidades disputadas por alunos deste Município, bem como o horário dos jogos, foi entregue pelo Professor de Educação Física da Rede Estadual Max Lucena, e com base neste, foi elaborado pela Secretaria de Educação uma tabela com cronograma de horários para as viagens, designando os motoristas que conduziriam os alunos. Tal tabela foi entregue a cada motorista para que dessem cumprimento aos horários.

- O adolescente estava disputando a modalidade de Taekwondo, modalidade esta que não existe na EEMC, e que é praticada pelo mesmo no CEFET onde estudou, provavelmente esta a razão pela qual o professor da rede estadual não incluiu a modalidade e horário da luta no anexo entregue a esta Secretaria.

- Assim, a Secretaria Municipal de Educação não foi informada do horário em que o adolescente iria disputar, pois repita-se, não constava a modalidade, nem horário, no anexo entregue pela EEMC.

- Desta forma, a programação para o dia 18 de Agosto de 2012, foi a saída às 06:00 hs, com horário dos jogos às 07:45 e 08:00 horas; e à tarde, saída às 12:30 com horário dos jogos às 14:00, assim, não havia nenhum comunicado ou conhecimento de que o adolescente iria lutar na parte da tarde.

- Ainda assim, o Professor da rede estadual, percebendo que não havia informado o horário da luta do aluno, preocupou-se com o seu retorno, tendo fornecido valor em dinheiro para que o mesmo retornasse.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação não tinha nenhuma responsabilidade sobre o adolescente, pois que o mesmo é aluno da rede estadual, e o Município apenas financia o transporte para o evento, tendo elaborado cronograma de viagens de acordo com o que foi informado pelo Professor da Rede Estadual.

De forma alguma houve má fé, ou intenção de prejudicar o adolescente, pois o transporte foi oferecido a todos, gratuita e indistintamente, com até seis viagens diárias para Caicó, tendo o referido cronograma sido feito com base no anexo enviado pelo Professor responsável pela condução dos alunos. Os documentos (anexo enviado pela rede estadual e cronograma de viagens) foram encaminhados ao Conselho Tutelar do Município de Ouro Branco – RN, para que o caso seja analisado.

Assim, pelo presente esclarecemos os fatos e colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

Noaldo Medeiros

Secretário Municipal de Educação

2 comentários:

  1. Parabéns, secretário eu tinha conhecimento do seu trabalho e da sua responsabilidade com a educação de nosso município e não vai ser reportagens feitas por blogs da oposição com mentiras baratas que não lhe dão nem o direito de resposta que vão atrapalha o seu trabalho. Na boca de quem não presta,quem é bom não vale nada.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar esse secretário, homem honesto, de bem e muito resposável, pessoas sem conhecimento de nada e sem cultura só sabe falar de quem trabalha e de quem mostra seviço. Felicidades amigo e continue mostrando essa pessoa que você realmente é!

    ResponderExcluir

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...