30 de setembro de 2009

VICE-GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA DE SOUSA EMPOSSA MEMBROS DO CBH PIRANHAS – AÇU



O presidente interino do CBH das Piranhas - Açu, secretário estadual do meio ambiente, e vice-governador do RN, Iberê Ferreira de Sousa, deu posse nesta tarde de quarta-feira na cidade de Caicó aos membros eleitos para compor o comitê gestor da bacia hidrográfica do piranhas - Açu. O evento contou com a presença de várias autoridades do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O CBH terá competências relativas à gestão de recursos hídricos, tais como, Planos de Recursos Hídricos, Enquadramento, Outorga e Cobrança, que terão impacto significativo sobre o desenvolvimento socioeconômico da região.



A plenária de eleição dos membros aconteceu no último dia 29 de Julho, na Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos. O evento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), reuniu mais de 50% dos prefeitos dos Municípios Norte-rio-grandenses abrangidos pela bacia.

Das 147 cidades situadas na área da Bacia, 45 são potiguares. A maior do RN também engloba todos os reservatórios do Seridó e abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior e mais importante reservatório hídrico do Estado. O Rio Piranhas-Açu,cuja nascente acontece na serra de Piancó, no Estado da Paraíba, deságua próximo à cidade de Macau (RN), no Oceano Atlântico.

PRESIDENTE DO STR DE JARDIM DO SERIDÓ E PREFEITO DE PARELHAS TOMAM POSSE NO CBH DO PIRANHAS - AÇU

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, Francisco Medeiros, que é popularmente conhecido por “Chico Pinto”, tomou posse na tarde desta quarta-feira (30) na cidade de Caicó como membro do CBH “Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Piranhas-Açu”, representando os demais sindicatos da região Seridó.




Quem também tomou posse, só que como representando os prefeitos do seridó, foi o competente prefeito da cidade de Parelhas, Francisco Medeiros, eleito também como membro titular para prestar seus valiosos serviços à humanidade, em defesa do meio ambiente em toda a abrangência da bacia hidrográfica do Piranhas – Açu.




Os dois Francisco Medeiros, o do STR de Jardim do Seridó, e o da prefeitura de Parelhas, não terão muito tempo para comemorarem suas respectivas posses, pois o comitê já se reunirá amanhã, dia 1º de outubro de 2009, no Centro Pastoral Dom Wagner, que fica localizado no Largo Dom Manoel Tavares, s/n, Bairro Paraíba em Caicó, para sua primeira reunião ordinária.

GILBERTO BRITO QUER QUE GRUPO CONTINUE UNIDO


O jovem Gilberto Brito, filho do ilustre ex-deputado e ex-secretário de segurança do estado do RN, Dr. Manoel de Medeiros Brito, em contato com o blog, expressou a vontade de ver todo grupo do sistema político do ex-prefeito Edimar Medeiros Dantas unidos para nas eleições de 2010, e conseqüentemente para as eleições municipais de 2012.

Gilberto Brito afirmou que ligou para o ex-prefeito Dr. Edimar, justificando sua ausência na filiação do mesmo no Partido da República que aconteceu sábado passado em Jardim do Seridó, pois como ele (Gilberto Brito), foi aprovado na primeira fase das provas para a OAB “Ordem dos Advogados do Brasil”, já está se preparando para a segunda fase, e só pode ter aulas as sextas e sábados, o que impossibilitou de marcar presença no evento.

Segundo informações do futuro Advogado, e ex-candidato à vice-prefeito na chapa do então prefeito Dr. Edimar nas eleições de 2008, as negociações de apoios do grupo para as próximas eleições, tendem em serem direcionadas ao consenso do grupo dos populares “Bicudos” de Jardim do Seridó. “Fiquei feliz pela festa que o povo fez para o nosso Dr. Edimar, pena que não pude comparecer, mas liguei para o Dr. Edimar dando os parabéns pelo sucesso da sua filiação no PR, acompanhei através da imprensa o entusiasmo do nosso povo, isso é muito bom, temos que continuarmos unidos, pois só assim seremos fortes politicamente, para o bem de nossa querida Jardim do Seridó”. Disse Gilberto Brito.



REPÓRTER É AGREDIDO NA PORTARIA DO JORNAL POR FILHOS DE VEREADOR

O jornalista Rafael Dias, 25 anos, repórter do Diário de Pernambuco, foi agredido na noite de ontem na portaria do jornal por dois rapazes que se identificaram como filhos do vereador do Recife Luiz Vidal, que faleceu no sábado. Rafael foi atingido por um soco no rosto e, sangrando muito pelo nariz, precisou ser socorrido.

Os agressores entraram calmamente na recepção do jornal e perguntaram por Rafael, que se encontrava na redação. Avisado pelos recepcionistas, Rafael foi ao encontro dos rapazes e, ao se identificar, recebeu o soco de um deles, que apontava para uma tatuagem nas costas e afirmava se tratar da imagem de seu pai.

Segundo a repórter Késia Souza e o fotógrafo Roberto Ramos, que presenciaram a agressão, Rafael nem sequer esboçou reação. Em seguida, os agressores foram interpelados por um segurança na porta de entrada do jornal, que também sofreu violência física e foi ameaçado de ser baleado. Ambos diziam que Rafael teria escrito uma matéria denegrindo o nome do pai deles.

"Foi um ato premeditado, covarde e de quem não sabe conviver com a democracia. A agressão atinge todos os jornalistas, porque é um atentado ao direito de um veículo de comunicação de informar seus leitores sobre a morte de um homem público", define a diretora de Redação do Diario de Pernambuco, Vera Ogando. "Não podemos permitir que a violência seja usada para coibir a liberdade de expressão".

Autorizado pela diretoria de Redação, o texto ao qual os agressores teriam se referido foi publicado na edição de ontem no caderno de Vida Urbana do Diario de Pernambuco. A matéria falava do sepultamento do parlamentar e relatava que a antecipação do enterro, ocorrido no domingo, teria causado surpresa aos amigos e correligionários. A cerimônia, seguindo os preceitos judaicos, religião à qual Vidal havia se convertido, tinha sido inicialmente marcada para a terça-feira.

O texto segue relatando que o vereador esteve internado por quase sete meses e que deu entrada no hospital tendo delírios e sentindo dores pelo corpo. A matéria diz ainda que a causa mortis de Vidal é um enigma até para os médicos que o atenderam e levanta a hipótese de que o vereador tenha sido vítima de encefalopatia espongiforme transmissível (BSE, sigla em inglês), mais conhecido como mal da vaca louca.

Quando deixavam o jornal, sob os olhares de vários jornalistas da redação do Diario, os rapazes ainda fizeram menção de estar armados, ameaçaram e provocaram os profissionais que, da janela do primeiro andar, solicitavam que as testemunhas anotassem a numeração do carro utilizado por eles. Os agressores fugiram num veículo Honda Civic preto. Os rapazes se identificaram na portaria como Luiz Vida Filho e Ivo Vidal.

Rafael foi socorrido para o Hospital Esperança pelos companheiros de redação e seguiu para a Delegacia de Santo Amaro para prestar queixa. Ao saber da agressão, vários colegas de redação afirmaram ter atendido pelo menos quatro telefonemas estranhos perguntando por Rafael durante o dia.

Nas ligações, um rapaz que não se identificava alegava estar abrindo um restaurante e se dizia interessado em apresentar o novo empreendimento ao repórter para uma possível matéria de gastronomia.

Numa das vezes, Rafael chegou a atender o telefone, mas o interlocutor desligou assim que escutou a voz do repórter. Segundo uma das colegas de redação de Rafael, o rapaz perguntava insistentemente quando ele estaria de volta ao jornal e se retornaria após o jantar.

A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com o ex-chefe de gabinete de Vidal e atual assessor da família, Ramos Queiroz, que comentou o episódio. "Da mesma forma que a família foi moralmente agredida dentro do contexto da matéria, podem ocorrer reações como esta".

Segundo ele, os parentes de Vidal se sentiram incomodados com o teor do texto publicado. "Entendemos a dor da família, Vidal tinha muitos amigos na empresa, mas não podemos deixar de registrar que o Diario sempre respeitou o parlamentar Luiz Vidal, um combatente ferrenho da ditadura e que tanto lutou pela democracia. E esse respeito foi mantido integralmente nas matérias sobre a sua morte, retratando fielmente o legado que ele deixou para a política pernambucana", conclui a diretora Vera Ogando.

Fonte: diariodepernanbuco


PELA PRIMEIRA VEZ JARDIM DO SERIDÓ FICA NOVE MESES SEM LIMPEZA NOS BAIRROS

(Foto: Rua Otavio Lamartine no Bairro Baixa da Belaza, Hoje 30/09/2009)


Nem mesmo no período da desastrosa administração do atual vice-prefeito Patrício Júnior, a cidade de Jardim do Seridó foi tão castigada pela falta de limpeza pública nos seus bairros como está sendo nos nove primeiros meses de administração do prefeito Jocimar Dantas.

Desde que assumiu a prefeitura, o atual prefeito não ta nem ai para a limpeza nos bairros da cidade, e até o momento nada fui feito para amenizar os transtornos causados pelo mato e o lixo acumulado desde o mês de janeiro na periferia. Insetos, ratos, aranhas e até várias cobras, já invadiram algumas casas em pontos distintos da cidade, causando muito medo e desconfortos as seus moradores.


DR. EDIMAR, O PREFEITO QUE NÃO SOUBE PERSEGUIR!


Recebemos algumas ligações e e-mail de populares que se mostrando indignados, questionavam uma matéria no blog do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, onde fala da atual secretária de saúde do município, Zuila Coutinho, e que diz que a mesma é funcionária efetiva da prefeitura municipal há 10 anos como agente de saúde, quando na verdade os agentes de saúde foram efetivados no governo do então prefeito Edimar Medeiros Dantas.

Acontece que todos os agentes de saúde haviam participado de um processo seletivo, o que não lhes garantiam seus cargos, mas ao invés de fazer como Jocimar Dantas, que vem perseguido de todas as formas possíveis e imagináveis quem não votou nele, o ex-prefeito Dr. Edimar, através de um projeto de lei, efetivou os agentes de saúde, passando os mesmo para cômoda condição de efetivos, mesmo sabendo que entre a categoria havia profissionais que eram adversários políticos ferrenhos, como é o caso da atual secretária de saúde.

Uma outra ação de grande importância que aconteceu na gestão do ex-prefeito, foi o reconhecimento do diploma dos professores formados pela UVA (Universidade Vale do Acaraú - PB), que na gestão passada do atual vice-prefeito Patrício Júnior, havia sido negado aos profissionais da educação, mas assim que assumiu o município, o Dr. Edimar reconheceu os diplomas, passando os educadores para a condição de professores com estudo de nível superior.

Fatos com estes mostram que um verdadeiro prefeito nunca deve perseguir, pois as ações responsáveis vêm sempre de encontro com os interesses da população, o que deveria sempre ficar acima dos interesses políticos partidários de alguns maus administradores, que só governam para uma parcela da população que votou em seu sistema político.

Por fim, resta saber onde fica o compromisso com a verdade por parte desse blog do atual prefeito, que tem o intuito exclusivo de promover politicamente seu criador, que diga-se de passagem, nunca foi um profissional na área da imprensa, o que talvez seja o real motivo de tantas inverdades em suas divulgações, não primando assim pela imagem dos profissionais que se esforçam para levarem informações verdadeiras e sem direcionamento político partidário.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...