Um menino de 10 anos e outros três menores, de 17 anos, foram apreendidos, na tarde desta terça-feira (21), enquanto fumavam maconha, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Após a abordagem, a Polícia Militar localizou na casa de dois suspeitos uma pistola calibre 45 e 300g de cocaína.
O major da PM Helder Joaquim da Costa informou que os policiais encontraram uma foto da criança segurando a arma de fogo e um áudio com a voz do menino no celular de um dos outros menores apreendidos.
Na gravação, o menino ameaça quem divulgar imagens dele. "E aí, doido. Quem mandou foto minha aí vai cair na bala", afirma.
No momento da abordagem, os garotos falaram para os policiais que estavam sendo atraídos por propostas de traficantes.
Ainda de acordo com a PM, os menores estavam reunidos na Avenida Canaã, usando drogas, quando foram abordados pela polícia. Ao verem a foto em que o menino exibia a arma, os policiais quiseram saber a procedência da pistola.
O major Helder disse que um dos adolescentes assumiu ser o dono da arma, que acabou sendo apreendida pelos policiais na casa do menor.
Na residência de outro adolescente, a PM também apreendeu cerca de 300g de cocaína, que seria vendida.
Os adolescentes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de constatação da droga e de corpo delito. Depois, serão levados para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Inflacionais (Depai).
Fonte: G1/GO - Foto: Divulgação/PM.