22 de junho de 2016

TRISTEZA! SARGENTO COMETE SUICÍDIO DENTRO DO 6º BPM EM CAICÓ, POUCOS DIAS APÓS A ESPOSA TAMBÉM TER SE SUICIDADO

No início da tarde desta quarta-feira,  (22), foi registrado um "suicidio" no interior do alojamento do 6° BPM em Caicó.
O Sargento da PM, Adriano Freitas Alvares cometeu suicídio com um tiro de pistola no ouvido. O mesmo foi a óbito no local.
 
O mesmo pegou uma pistola de um companheiro que estava descansando no repouso do batalhão.
 
Adriano perdeu sua esposa, no último domingo (19), a mesma cometeu suicídio em sua própria residência no bairro Adjunto Dias na zona Oeste de Caicó, a mesma vinha sofrendo de depressão.
 
 

PARELHAS TERÁ CENTRO TÊXTIL PARA AS FACÇÕES

A Câmara Municipal de Parelhas aprovou o projeto, encaminhado pelo poder executivo, que considera sobre a doação de um terreno para a Associação dos Faccionistas do Seridó (AFASE), doado pelo Governo do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
Esse terreno será utilizado para a construção de galpões para as facções de Parelhas e da região, que tenham interesse em se instalar no local. De acordo com Eva Vilma, presidente da Associação, os ‘faccionistas’ planejam, também, a criação de um centro de capacitação contínua, área de corte e lavanderia. “Será o primeiro polo têxtil do Seridó”, comemora.

Eva Vilma destaca que com a criação do polo têxtil será possível ampliar a capacidade produtiva das facções, gerando mais emprego e renda para a região. “Nós trabalhamos como terceirizados, com a possibilidade de lavanderia e área de corte teríamos que começar nossa própria produção, criando marcas fortes no Seridó ou cada facção com a sua própria marca”, completou.

Um dos benefícios, segundo ela, é a capacidade de pronta entrega para revenda. “Hoje, temos a Guararapes e a Hering como clientes. Tendo as peças totalmente prontas, teríamos capacidade de conseguir mais fornecedores e aumentar nosso leque de vendas, consolidando nossa categoria e promovendo o desenvolvimento sócio-econômico do Seridó”, finalizou Eva Vilma.

OPERAÇÃO PRENDE 6 PMS ACUSADOS DE FORMAR GRUPO DE EXTERMÍNIO QUE JÁ MATOU 14 NO RN

Seis policiais militares foram presos em Mossoró, cidade do Oeste potiguar, suspeitos de integrarem um grupo de extermínio apontado como responsável pela morte de pelo menos 14 pessoas na região. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.
 
 
Operação Intocáveis foi realizada na manhã desta quarta-feira em Mossoró (Foto: Hermes Castro/Mossoró Hoje)
 
A operação, denomina de ‘Intocáveis’, foi realizada por equipes da Força Nacional em conjunto com policiais civis e militares logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22). Também participou da ação o helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
 
 
Policiais da Força Nacional participaram da operação (Foto: Hermes Castro/Mossoró Hoje)
 
 
Ainda de acordo com a Polícia Civil, detalhes da operação serão repassados à imprensa no final da tarde desta quarta, durante coletiva que acontece em Natal.
 
Fonte: G1/RN. - fotos: Mossoró Hoje.

DETRAN/RN INICIA NOVO TESTE PRÁTICO DE DIREÇÃO VEICULAR

O Detran/RN deu início ao novo sistema de testes práticos de direção. A partir de agora os candidatos a motorista vão utilizar veículos adaptados com equipamentos que monitoram todo o percurso e as ações no momento do exame.
 
 
 
 
Para o diretor-geral, Marco Medeiros, a principal mudança desse novo sistema será a transparência em todo o exame. “Estamos investindo em tecnologia para proporcionar mais transparência e segurança para os usuários e o resultado disso são testes mais rápidos, em que os motoristas poderão ter total acesso dos registros do seu desempenho”, explicou Marco Medeiros.
 
São 51 veículos para Natal e Mossoró, sendo 18 motocicletas, dois caminhões, dois ônibus, duas carretas e 27 carros (dois desses adaptados para pessoas com deficiência física). O contrato prevê ainda mais três vans equipadas com a estrutura similar de monitoramento que as sedes de Natal e Mossoró possuem, uma maneira de também realizar testes móveis pelo interior do Estado.
 
Os veículos possuem computador de bordo e sensores internos para detectar, por exemplo, se o condutor ajustou os retrovisores e está fazendo uso do cinto de segurança. Cada carro possui ainda quatro câmeras instaladas para registrar o desempenho dos candidatos: uma fica no para-choque traseiro, uma no retrovisor direito e há também duas câmeras no interior do veículo: uma voltada para o candidato e outra filmando o percurso. 
 
Os dados da Telemetria captados na hora do teste prático são enviados automaticamente para o sistema de avaliação, permitindo que os examinadores definam prontamente as ações do motorista e o resultado do teste. Dessa forma, se julgar necessário, o condutor pode solicitar ao Detran todos os registros do teste de direção.
 
Com o novo sistema, os testes de direção para as categorias A e B já estão sendo marcados diretamente na sede do Detran/RN, no setor de Habilitação, sala 2, guichê 7. Em 15 dias, também poderão ser agendadas as categorias C, D e E. Atualmente, a sede em Natal realiza diariamente uma média de 180 exames práticos. Com a implantação do monitoramento, os candidatos têm conseguido agendar os testes cada vez mais rápido, até para o mesmo dia, dependendo da oferta de vagas.

AÇÃO PARA LOCALIZAR FAT FAMILY DEIXA 5 MORTOS NO RIO

A megaoperação da Polícia Militar em várias favelas do Grande Rio, para localizar o traficante Fat Family e outros integrantes da facção dele, deixou cinco mortos nesta quarta-feira (22), na Comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital.
 
De acordo com a PM, no início da ação criminosos atiraram contra os agentes e houve confronto. Seis suspeitos foram atingidos e cinco não resistiram. O homem que ficou ferido foi levado para o hospital, sob custódia. 
  
Os policiais prenderam um homem que estava foragido da Justiça e foi levado para a 36ª DP (Santa Cruz). Foram apreendidos um fuzil, três pistolas, uma granada e drogas a ser contabilizadas.
 
Desde o início desta manhã, homens de 21 batalhões da PM fizeram, pelo segundo dia consecutivo, uma megaoperação para tentar localizar Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, e os responsáveis por invadir, na domingo (19), o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, e resgatar o suspeito. Ele chefia o tráfico na comunidade do Santo Amaro, no Catete, Zona Sul.
 
De acordo com informações da PM, os policiais atuavam em várias comunidades da Zona Norte, Centro e na Baixada Fluminense. A invasão do hospital deixou um homem morto e dois feridos. Segundo a polícia, Fat Family comanda o tráfico no Santo Amaro, mas é ligado à facção que controla a maior parte das favelas da Região Metropolitana.

Na manhã desta quarta, quinze presos custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, foram transferidos para presídios federais fora do estado. Os presos são encaminhados para unidades de segurança máxima, em Catanduvas, no Paraná, o de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul e o de Porto Velho, em Rondônia.
 
 
 
 
A decisão da transferência ocorreu após uma suposta festa ter sido realizada na cadeia para comemorar a ação de criminosos no domingo (19) para resgatar o traficante Fat Family do Hospital Souza Aguiar. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) negou que tenha existido uma festa na galeria do presídio para comemorar o resgate.
 
"A secretaria possui imagens do sistema de monitoramento de câmeras do presídio que comprovam que tal comemoração não existiu", informou a Seap.

BIOGRAFIA DE CARLOS ALEXANDRE É LANÇADA SEXTA-FEIRA EM MOSSORÓ

A biografia “O Homem da Feiticeira – A história de Carlos Alexandre”, do jornalista Rafael Duarte, será lançada nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, no Matuto Lounge Bar, Centro, em Mossoró. Até às 22h, o bar será tomado pelas músicas, histórias e lembranças de um dos maiores ídolos da música romântica do país nas décadas de 1970 e 1980. Resultado de três anos de pesquisa, o livro conta a trajetória de Carlos Alexandre em 378 páginas e traz depoimentos de nomes importantes do cancioneiro popular, como Agnaldo Timóteo, Lindomar Castilho, Fernando Mendes, Carlos André, Bartô Galeno, Gilliard, Fernando Luiz, além do historiador e pesquisador Paulo César de Araújo.
 
Autor de clássicos do brega romântico como Feiticeira, Ciganinha, Arma de Vingança, Vá pra Cadeia, entre outras pérolas que seguem como trilha sonora da vida de fãs espalhados pelo Brasil, Carlos Alexandre conquistou 15 discos de ouro, 1 disco de platina e gravou mais de 120 canções durante 11 anos de uma carreira meteórica. O Homem da Feiticeira também teve suas músicas regravadas por nomes consagrados do gênero brega romântico como Amado Batista, Bartô Galeno, Gilliard, Genival Lacerda, Falcão, Fernando Luiz, Paulo Márcio e outros músicos contemporâneos. 

O Matuto Lounge Bar fica na Avenida Jerônimo Dix Neufo Rosado, 2730, Centro (na rua do ginásio pole Esportivo, em frente à Micro Center). A biografia “O Homem da Feiticeira – A história de Carlos Alexandre” será vendida a R$ 40.
O autor
Rafael Duarte nasceu em Brasília e mora em Natal desde 1998. Formado em jornalismo pela UFRN, trabalhou como repórter nos jornais Diário de Natal, Tribuna do Norte e Novo Jornal. A biografia “O Homem da Feiticeira – A História de Carlos Alexandre”é o primeiro livro do jornalista.

AGRICULTOR MATA ESPOSA A PAULADAS E FACADAS, E DEPOIS COMETE SUICÍDIO NA ‘BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS’ NO SERIDÓ

Uma verdadeira tragédia em uma família seridoense foi registrada nesta quarta-feira, (22), quando foi encontrado os corpos de marido e mulher, ambos mortos.
Segundo informações, a mulher, “Neguinha”, foi morta pelo esposo, “Danga”, a golpes de faca e pauladas, que após matar a esposa, se matou usando a mesma faca. O crime aconteceu próximo a casa do casal, na ‘Barragem Passagem das Traíras’, no município de Caicó. O casal que tinha 5 filhos.   
O crime pode ter acontecido ainda na noite de ontem, terça-feira, (21), quando o casal desapareceu de casa. A polícia fez o isolamento do local até a chegada do ITEP.

Do Blog: Que tragédia! E agora, como fica esses filhos? Meu Deus do céu!
 


STF DECIDE NESTA QUARTA-FEIRA, (22) SE CUNHA VIRA RÉU POR CONTAS SECRETAS NA SUÍÇA

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira (22) a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) referente a contas secretas na Suíça atribuídas ao parlamentar. Caso os ministros da Corte aceitem a denúncia, haverá nova ação penal aberta contra o peemedebista.

No último dia 10, o ministro Teori Zavasckt
liberou a denúncia para julgamento, cabendo ao plenário analisar. Dias depois, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, por 11 votos a 9, parecer que pede a cassação de Cunha por considerar que ele mentiu á CPI da Petrobras ao afirmar que não possui contas no exterior. Nesta tera-feira, Cunha concedeu entrevista coletiva na qual disse que não irá renunciar à presidência da Câmara.

CRIME PERFEITO? ASSASSINATO DE “BIRINO DO BAR” EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA SEM SOLUÇÃO

Após mais de 4 meses, o assassinato do dono de um dos mais conhecidos restaurantes de Jardim do Seridó, Severino Simões de Oliveira, “Birino do Bar”, de 58 anos, executado com dois tiros no peito na noite do dia 15 de fevereiro de 2016, em seu restaurante, localizado no açougue público no centro da cidade, ainda continua sem solução.

 
 
 
Segundo familiares, a polícia diz que o crime está sendo investigado, e que não pode adiantar nada sobre o caso para não atrapalhar as investigações, mas 4 meses se passaram, e nada de solução.
Por fim, espera-se que o crime seja desvendado o mais rápido possível, pois resta até o momento uma sensação de impunidade e insegurança, pois os assassinos frios e covardes estão soltos em meio a sociedade, colocando vidas em risco.
Do Blog: Não existe crime perfeito. Cadeia nesses covardes!

VEREADOR OUROBRANQUENSE SOLICITA QUE CAERN MANTENHA BOMBA DE RESERVA

O vereador da oposição de Ouro Branco, Rogério Azevedo Lucena, solicitou que o legislativo envie um oficio destinado ao Diretor da CAERN, solicitando que o mesmo disponibilize um kit de bomba para ficar de reserva no escritório local.
A justificativa do edil é que, quando a bomba dar problemas, a população da cidade sofre com a falta d’água. “Quando a bomba queima, tem ruas que ficam até 12 dias sem água, e além de pagar à CAERN, os moradores ainda compram água de particulares”, relatou o edil em seu requerimento.
Do Blog: Parabéns vereador, pois constantemente postamos matérias sobre a falta d’água em Ouro Branco por causa de defeito nessa “bendita” bomba.

 

LADRÕES FURTAM RODAS DE CARRO-PIPA DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Uma ocorrência nada comum foi registrada nesta terça-feira, (21), na cidade de Carnaúba dos Dantas, onde os pneus de um carro-pipa do município foram furtados. Além das rodas, os ladrões ainda tentaram furtar as baterias, mas não conseguiram. 
 
 
 
Segundo informações, o referido caminhão fica “guardado” ao lado de uma quadra poliesportiva, de onde os ladrões tiraram somente as rodas que tinham pneus novos, sem serem incomodados por ninguém. O fato foi comunicado à delegacia de Polícia Civil em Acari.

EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, GILBERTO BRITO REIVINDICA MELHORIAS PARA JARDIM DO SERIDÓ

O vereador da oposição de Jardim do Seridó, Dr. Gilberto Brito, esteve nesta terça-feira, (21), em reunião com o secretário de segurança do RN, General Ronaldo Pierre Cavalcante, a quem fez várias reivindicações para o município de Jardim do Seridó.
 
 
 
Na oportunidade, foi apresentado ao secretário um relatório de reivindicações, preenchido pela escrivã, Drª. Eliana, onde consta as dificuldades e falta de materiais necessários para o funcionamento da delegacia de policial civil de Jardim do Seridó.
Ademais, outras reivindicações para melhores condições para o PM também foram apresentadas.
O secretário agradeceu a visita do edil, e se comprometeu em resolver de imediato o problema dos materiais necessários para o funcionamento da delegacia, além do compromisso de enviar o relatório com as demais reivindicações aos órgãos competentes para providências.
Do Blog: Parabéns vereador! É assim que se trabalha!

MENINO DE 10 ANOS EXIBE PISTOLA EM FOTO E É APREENDIDO USANDO DROGA

Criança de 10 anos é apreendida com droga e arma de fogo, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/PM)

Um menino de 10 anos e outros três menores, de 17 anos, foram apreendidos, na tarde desta terça-feira (21), enquanto fumavam maconha, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Após a abordagem, a Polícia Militar localizou na casa de dois suspeitos uma pistola calibre 45 e 300g de cocaína.
 
O major da PM Helder Joaquim da Costa informou que os policiais encontraram uma foto da criança segurando a arma de fogo e um áudio com a voz do menino no celular de um dos outros menores apreendidos.
 
Na gravação, o menino ameaça quem divulgar imagens dele. "E aí, doido. Quem mandou foto minha aí vai cair na bala", afirma.
 
No momento da abordagem, os garotos falaram para os policiais que estavam sendo atraídos por propostas de traficantes.
 
Ainda de acordo com a PM, os menores estavam reunidos na Avenida Canaã, usando drogas, quando foram abordados pela polícia. Ao verem a foto em que o menino exibia a arma, os policiais quiseram saber a procedência da pistola.
 
O major Helder disse que um dos adolescentes assumiu ser o dono da arma, que acabou sendo apreendida pelos policiais na casa do menor.
 
 
Criança de 10 anos é apreendida com droga e arma de fogo, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/PM)
 
Na residência de outro adolescente, a PM também apreendeu cerca de 300g de cocaína, que seria vendida.
 
Os adolescentes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de constatação da droga e de corpo delito. Depois, serão levados para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Inflacionais (Depai).
 
Fonte: G1/GO - Foto: Divulgação/PM.

VEREADOR DIZ QUE FOI AGREDIDO EM FRENTE A CÂMARA POR CORRELIGIONÁRIO DO PREFEITO DE CRUZETA

O vereador da cidade de Cruzeta, Geraldo Raimundo, “Boquilha”, postou em seu facebook a informação de que ele e seu irmão, foram agredidos por um correligionário do prefeito municipal.
 
 
 
Conforme print, o edil diz que foi agredido fisicamente e verbalmente.
Após a publicação, a câmara publicou uma nota explicando que o fato aconteceu fora das dependências da câmara, (na calçada), fugindo totalmente das responsabilidades do legislativo.
Do Blog: É lamentável que fato como esse aconteça, ferindo a democracia e o direito de expressão. Dentro ou fora da câmara, o legislativo tem por obrigação de tomar as providências, e não mandar nota se eximindo da responsabilidade. Deveria ter mandado uma nota informando que iria tomar as providências para que ao chegar na câmara, os vereadores tenham segurança.

JUIZ CONDENA À PRISÃO 10 VEREADORES DE CIDADE NORDESTINA POR CORRUPÇÃO

Foram condenados à prisão e perda dos mandatos os 10 vereadores de Caruaru envolvidos no esquema de cobrança de propina desarticulado na Operação Ponto Final 1, realizada pela Polícia Civil em 2013. De acordo com o juiz Francisco Assis de Morais Júnior, os envolvidos têm cinco dias para recorrer da decisão proferida nesta terça-feira (21).
 
 
 
 
Estão na lista os parlamentares Eduardo Cantarelli, José Evandro da Silva, Jadiel José do Nascimento ("Pastor Jadiel"), Jailson Soares de Oliveira Batista ("Jajá"), Lourinaldo Florêncio de Morais ("Louro do Juá"), Averaldo Ramos da Silva Neto ("Neto"), Joseval Lima Bezerra ("Val de Cachoeira Seca"), Erivaldo Soares Florêncio ("Val das Rendeiras"), José Givaldo Francisco de Oliveira ("Sivaldo Oliveira") e Cecílio Pedro da Silva.
 
Segundo a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os vereadores se reuniram com o então secretário de Relações Institucionais e exigindo R$ 2 milhões para aprovar o projeto de lei que implementaria a construção dos corredores viários Norte/Sul, Leste/Oeste do BRT (Bus Rapid Transit) e implantação de infraestrutura viária em Caruaru.
 
Eles foram condenados pelos crimes de associação criminosa e concussão (funcionário que recebe vantagem indevida para praticar ato de ofício). A perda de mandato só é aplicada quando se esgotarem todos os recursos, ou seja, quando houver o trânsito em julgado. As penas variaram de cinco a nove anos e um mês de prisão.
 
O magistrado ainda relata na sentença que "em crimes dessa natureza, praticados às portas fechadas, sem testemunhas presenciais, a valoração da prova impõe um senso crítico por parte do órgão julgador [...]. Nos delitos contra a Administração Pública, especialmente os cometidos por agentes políticos, a trama criminosa ocorre às escondidas, não ficando muitas vezes documentadas as transações imorais e criminosas efetuadas".

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...