26 de fevereiro de 2015

PROCON COMEÇA A FISCALIZAR POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DO SERIDÓ

O PROCON/RN está fiscalizando os postos de combustíveis do estado, a fim de combater eventuais abusos no preço da gasolina. A equipe do coordenador geral Cyrus Benavides já notificou cerca de 130 postos em Natal, zona metropolitana e região Agreste.

Na quarta-feira (25), a fiscalização chegou ao Seridó pela cidade de Acari, mas vai percorrer toda a região.

DECRETO DO GOVERNO DO RN VAI GARANTIR QUE DELEGACIAS DAS MULHERES PRIORIZEM CASOS DE VIOLÊNCIA

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 27, com o governador Robinson Faria e o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Des. Cláudio Santos, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) conseguiu o compromisso do Chefe do Executivo Estadual para assinatura do Decreto que acaba com a obrigatoriedade das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) acumularem a tratativa dos crimes ocorridos com a população feminina do estado.

O ajuste técnico/jurídico é uma recomendação da Secretaria Nacional Políticas para as Mulheres (SPM) no sentido de que esse equipamento possa exercer, com qualidade, as atividades para as quais foram originalmente criados: a assistência protetiva e social às mulheres em situação de violência.

O decreto das DEAMs está marcado para ser assinado no dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em solenidade na Cidade da Criança.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; SINAL FECHADO

 

clip_image002

SINAL FECHADO:

Antes do sinal fechar

Olímpio bateu o sino,

E jogou Zé Agripino

Na gangue veicular.

O senador quer negar

Que extorquiu um milhão,

Pra manter a inspeção

Em mais um rabo de palha,

Travando grande batalha

Com quem fez a delação.

Por: Primo Poeta.

GOVERNADOR BUSCA APOIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA REESTRUTURAR O ATENDIMENTO NO RN

Durante a agenda administrativa em Brasília, o Governador Robinson Faria se reuniu com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro nesta quarta-feira (25). O Chefe do Executivo solicitou apoio do Governo Federal para abertura de um novo hospital público em Natal para solucionar a demanda reprimida pela superlotação do Hospital Walfredo Gurgel, que atende tanto a região metropolitana quanto as cidades do interior. Acompanharam a reunião o Secretário Estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, a Senadora Fátima Bezerra e o Deputado Federal Antônio Jácome.

25.02.2015 Reunião Ministério da Saúde 4

Robinson Faria relatou a situação encontrada no Estado com as dificuldades financeiras e a falta de investimento, realidade constatada por ele próprio durante visitas realizadas em hospitais por todo estado, quando conversou com pacientes e equipes técnicas. “Eu quero uma saúde eficiente; não dá para ter paciência e esperar quando se trata de saúde; precisamos vencer a burocracia e garantir o atendimento”, cobrou.

O objetivo do Governo do Estado é oferecer uma solução que reorganize o perfil e descentralize o atendimento, modelo defendido pelo Ministro. “Nós estamos fazendo uma política diferente estabelecendo o perfil dos hospitais de pequeno porte. Serão Upas, Policlínicas, Casas de parto?”, colocou o Ministro.

 25.02.2015 Reunião Ministério da Saúde 1

O Ministro Arthur Chioro recebeu ainda o pedido de realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas. Segundo o Secretário Estadual de Saúde, “mais de 500 pacientes estão esperando pela realização de procedimentos”. A expectativa é que o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), vinculado ao Ministério da Saúde, possa apoiar a iniciativa e encerrar essa demanda.

Também participaram da reunião os Prefeitos de Mossoró, Francisco José Júnior, de Serra Caiada, Socorro Furtado, e de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato. Eles trataram de convênios e parcerias para melhorar o atendimento da saúde básica, competência dos municípios. A ampliação dos atendimentos nos municípios é uma das maneiras de diminuir a superlotação nos hospitais regionais.

PREFEITA DE EQUADOR FAZ LEITURA DA MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA MUNICIPAL NESTA QUINTA-FEIRA, (26)

A prefeita Noeide Sabino, faz nesta quinta-feira, (26),  às 16hs, a leitura da mensagem anual aos vereadores, durante a sessão que marca o início do ano Legislativo de 2015, da Câmara Municipal de Equador.

SAM_1138 copy

QUADRILHA INVADE PREFEITURA EM CIDADE DO RN, RENDE VIGIAS E EXPLODE CAIXA DE BANCO

Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (26) no município de Serrinha, a 89 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, não há informações sobre os criminosos nem da quantia levada.


Segundo o tenente Alcino Leonardo, do 8º Batalhão da PM, o prédio da prefeitura da cidade, que fica a aproximadamente 50 metros da agência, chegou a ser invadido e os vigilantes rendidos. "Acreditamos que eles fizeram isso para evitar qualquer reação dos guardas", afirmou.

Ainda de acordo com o oficial, os assaltantes fugiram em um carro de cor branca. “A explosão aconteceu por volta das 3h. No local, foram encontrados cápsulas de pistola 9 milímetros (armamento de uso restrito), fuzil calibre 762 e de espingarda calibre 12", acrescentou.

Ainda de acordo com o oficial, a quadrilha usou grampos de ferro para obstruir a estrada que liga Santo Antônio a Serrinha, dificultando que a polícia partisse em perseguição.

Fonte: G1/RN.

LAGOA NOVA SEDIARÁ SEMINÁRIO " SEM ABELHAS SEM ALIMENTOS"

Lagoa Nova estará realizando 4 de março, um importante seminário com o tema, “Sem Abelhas, Sem Comida”. O seminário terá a presença do professor Lionel Segui Gonçalves, do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. O seminário tem a realização da secretaria municipal de agricultura e secretaria municipal de meio ambiente de Lagoa Nova.

Vários assuntos referentes às abelhas serão abordados, entre eles a redução do uso de pesticidas tóxicos que causam o desaparecimento de abelhas em larga escala, um dos objetivos da campanha coordenada pelo professor Lionel Segui Gonçalves. Atualmente aposentado da FFCLRP, o professor preside o Centro Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Rio Grande do Norte (CETAPIS). Gonçalves criou e coordena o movimento “Bee or not to be?” que busca assinaturas on-line para a Petição pela Proteção das Abelhas, que será entregue às lideranças governamentais.

O problema, já considerado mundial, atinge quatro estados brasileiros (Piauí, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo). Entre as alternativas para proteção de abelhas está a substituição de agrotóxicos e pesticidas pelo controle biológico.

EQUADOR REALIZARÁ SUA ‘I CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA’ DIA 08 DE MARÇO

Em sua festa de 52 anos, o município de Equador realizará sua I cavalgada de emancipação política’. O grande evento acontecerá na abertura da festa de aniversário da cidade, no domingo dia 08 de março, às 8 horas da manhã.

Cavalgada Equador 02

Outros eventos também marcarão as comemorações dos 52 anos da cidade, mas a cavalgada é a grande novidade, e por isso a prefeita Noeide Sabino está “exigindo” da equipe organizadora muito empenho para oferecer o melhor para os cavaleiros e amazonas.

Assim com em todas as grandes cavalgadas, os cavalgantes que irão participar da ‘I cavalgada de emancipação política de Equador’ terão um grande estrutura, com ponto de apoio e de recepção no Parque Oliveira Patrício, onde os mesmos serão recebidos desde a tarde do sábado, (07).

Ademais, para os cavalgantes que chegarem logo no sábado, (07), será oferecido jantar e muito forró ao vivo, além de local para suas montarias. Já no domingo, antes da saída, será servido um reforçado café da manhã, e após a cavalgada será servido um almoço com refrigerante e muito forró ao vivo na Praça de Eventos no centro da cidade.

A cavalgada saíra do Parque Oliveira Patrício logo após café da manhã, percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade, passando em frente a Matriz de São Sebastião, onde o Padre Sandoval irá abençoar todos os cavaleiros, amazonas e seus animais, terminando no centro da cidade, próximo a Praça de Eventos.

Maiores informações: (84) 87089217 c/ Rogério, ou (84) 99524285 c/ Paulinho Filho.

Do Blog: Estaremos prontos para receber todos os grupo e cavalgantes do RN e da PB. Sejam bem vindos! Participem!

AMPLIAÇÃO DAS LINHAS DE TRANSMISSÃO NO RIO GRANDE DO NORTE É DEBATIDA NO MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA

Uma comitiva potiguar liderada pelo Governador Robinson Faria e composta pela senadora Fátima Bezerra, pelo deputado federal Fábio Faria e por Sérgio Azevedo, vice-presidente da Fiern e conselheiro da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), esteve reunida com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, nesta quarta-feira (24). No encontro, foi tratada a desoneração dos impostos estaduais e federais para a produção de energia eólica e a ampliação das linhas de transmissão para escoamento da produção potiguar.

Governador reunião no Ministério das Minas e Energia 2

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 3 gigawatts de capacidade instalada, dos quais 1 gigawatt apenas em João Câmara. De acordo com Sérgio Azevedo, o número é considerado expressivo mesmo que a performance do estado seja considerada baixa nos últimos leilões realizados. Apesar disso, o RN ainda segue como líder nacional na produção de energia eólica. A expectativa é que no prazo de cinco anos o estado já esteja dotado das novas linhas de transmissão. O planejamento até lá é que sejam instalados no Rio Grande do Norte 4,9 gigawatts.

A conversa com o ministro foi muito boa. Nossa participação no primeiro semestre será modesta em virtude das linhas de transmissão, mas o que o ministro deixou claro é que o Governo atual está corrigindo os rumos do planejamento para escoar a produção, porque entende que o estado tem jazidas com constância e intensidade dos ventos, o que deixa o RN entre as melhores fontes eólicas do Brasil. Eles enxergam o nosso potencial e sabem que nós temos a maior capacidade instalada. O que foi tratado é que nós precisamos replanejar as linhas de transmissão para que o Rio Grande do Norte, como foi no início, quando teve um grande salto, volte a jogar energia na matriz”.

O Governador Robinson Faria declarou que a reunião no Ministério das Minas e Energia foi essencial para que os planos específicos para a área fossem apresentados. “Estamos aqui para discutir os projetos com o foco no desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte”. O chefe do Executivo Estadual ainda destacou o potencial do estado para a energia eólica, e citou a experiência de empresas americanas e inglesas que utilizam consumidores residenciais e compram o excedente da produção.

O ministro Eduardo Braga adiantou que “o horizonte é de otimismo. Temos um presente difícil, mas estamos fazendo o nosso dever de casa correto para abrir novas perspectivas ao Brasil. O Ministério está de portas abertas para o que o governo do RN precisar”, encerrou.

MODELO MORRE AO CAIR DE 21º ANDAR DE PRÉDIO NO RJ

Uma modelo e fotógrafa de 33 anos, natural do Espírito Santo, morreu após cair do 21º andar do prédio onde morava com o namorado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, segundo a família. O caso aconteceu na noite de sábado (21). O corpo de Lucilene Miranda foi enterrado na manhã desta quarta-feira (25) no cemitério de Santa Inês, em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o local já foi periciado e as imagens do circuito interno analisadas. As investigações estão em andamento.

Lucilene Miranda era natural de Vitória, no Espírito Santo (Foto: Arquivo Pessoal)

Modelo Lucilene Miranda (Foto: Arquivo Pessoal)

Lucilene morava há 15 anos no Rio de Janeiro. Um dos irmãos dela, Lizandro Miranda contou que acompanhou o início das investigações no Rio de Janeiro. Segundo ele, a polícia trabalha com várias hipóteses para a morte, mas a família não acredita em suicídio. “Ela era muito ativa, viajava muito, ia até fechar um evento por esses dias, tinha planos. De repente acontece isso, a gente não consegue acreditar. Ainda não está muito claro nem para a polícia”, disse.

O fotógrafo Rodolfo Rocha, namorado de Lucilene, que morava há cerca de três meses com a modelo, contou ao Gazeta Online que estava na área de lazer do prédio no momento do acidente. "Quando eu subi, vi o corpo dela lá embaixo", contou, em prantos.

Rodolfo também disse não acreditar em suicídio. "Estamos todos muito abalados. Ela era uma pessoa muito alegre, sempre contente, do bem mesmo. Não temos porque acreditar em suicídio", disse, emocionado.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que "as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato. Foi realizada perícia no local e testemunhas estão sendo ouvidas. As imagens do circuito interno foram analisadas e os agentes aguardam o resultado dos laudos periciais".

NILDSON DANTAS AFIRMA QUE IRREGULARIDADES NÃO SÃO DE SUA GESTÃO

Durante a manhã desta quarta-feira (25) o atual presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Medeiros Dantas (PROS), concedeu diversas entrevistas a vários meios de comunicação onde falou sobre a repercussão de matérias postadas por veículos de comunicação sobre o resultado de um relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Norte, onde apontou possíveis irregularidades na Câmara de Caicó.

O atual presidente Nildson Dantas fez questão de esclarecer que tais atos referentes a irregularidades foram apontados na gestão anterior, mas precisamente ao período de 03 a 07 de novembro de 2014, quando a mesa diretora era presidida pelo vereador lobão Filho (PMDB). Nildson destacou que durante a gestão anterior, vários vereadores já teriam se preocupado com algumas práticas que estavam supostamente sendo adotadas e que no período (novembro/dezembro) chegou a serem denunciadas, inclusive em plenário. Ao assumir a presidência da câmara, em janeiro deste ano, Nildson Dantas, juntamente com a assessoria jurídica da casa fez um trabalho prévio para que tais irregularidades fossem cessadas e não mais praticadas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...