16 de maio de 2022

MP ENTRA COM AÇÃO PARA OBRIGAR GOVERNO DO RN A NOMEAR APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com uma ação civil pública com pedido de tutela antecipada para determinar que o estado nomeie todos os candidatos aprovados nas cinco etapas no concurso público para delegado, agente e escrivão de Polícia Civil logo após o curso de formação.

 

No pedido, o órgão pede que a Justiça determina que a nomeação seja feita no prazo de até 30 dias, após o resultado definitivo do curso, previsto para acabar em 31 de agosto deste ano. Os aprovados no concurso foram convocados na semana passada e a formação deve ser iniciada em junho.

 

Na ação, o MP lembra que a Lei das Eleições proíbe que os agentes públicos nomeiem servidores públicos nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade. Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que é nulo “o ato de que resulte aumento da despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular de Poder”.

ALELUIA! RN NÃO TEM MORTES POR COVID A MAIS DE UM MÊS

O Rio Grande do Norte alcançou nesta segunda-feira, (16), a marca de 32 dias sem nenhuma nova morte confirmada por Covid-19, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
 

Ao todo, desde o primeiro caso em março de 2020, o estado contabilizou 8.196 vidas perdidas para a doença. Ainda há 1.406 óbitos suspeitos.

BIDEN CLASSIFICA ATAQUE EM MERCADO COMO 'TERRORISMO DOMÉSTICO' E CRIME DE ÓDIO

O presidente norte-americano, Joe Biden, se pronunciou neste domingo (15) sobre o ataque na cidade de Buffalo, no estado de Nova York, quando um atirador matou dez pessoas em ataque de cunho racista. A Casa Branca descreveu o crime como um ato de “terrorismo doméstico”.

 

 

“Um atirador solitário, equipado com armas de guerra e a alma repleta de ódio, matou dez pessoas inocentes a sangue frio”, declarou o presidente em Washington. “Nós devemos trabalhar juntos para combater o ódio que continua sendo uma mancha na alma da América”, disse Biden.

 

O jovem branco de 18 anos fortemente armado disparou contra várias pessoas em um supermercado de Buffalo. Além dos 10 mortos, três pessoas ficaram feridas. 

 

O local era conhecido por ser frequentado principalmente pela comunidade negra da região. Das vítimas, onze eram afro-americanas.

 

O agressor, que se entregou assim que a polícia chegou, foi detido e acusado de "morte com premeditação". Ele usava capacete equipado com câmara para transmitir o seu crime ao vivo pela internet, colete à prova de balas e roupas de tipo militar.


JOVEM JARDINENSE COM ENVOLVIMENTO NO MUNDO DO CRIME É MORTO A TIROS EM CIDADE SERIDOENSE

O jovem jardinense, Joedson Clebson da Silva dos Santos, de 26 anos. Foi morto a tiros neste fim de semana na cidade de Acari. Segundo consta na ocorrência, o jovem foi morto por 4 elementos, que chegaram até ele após renderem um vizinho para pularem o muro da casa que dava acesso à casa onde estava a vítima. O jovem, que era suspeito de envolvimento em vários crimes cometidos em Jardim do Seridó, foi morto com vários tiros.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...