16 de maio de 2022

BIDEN CLASSIFICA ATAQUE EM MERCADO COMO 'TERRORISMO DOMÉSTICO' E CRIME DE ÓDIO

O presidente norte-americano, Joe Biden, se pronunciou neste domingo (15) sobre o ataque na cidade de Buffalo, no estado de Nova York, quando um atirador matou dez pessoas em ataque de cunho racista. A Casa Branca descreveu o crime como um ato de “terrorismo doméstico”.

 

 

“Um atirador solitário, equipado com armas de guerra e a alma repleta de ódio, matou dez pessoas inocentes a sangue frio”, declarou o presidente em Washington. “Nós devemos trabalhar juntos para combater o ódio que continua sendo uma mancha na alma da América”, disse Biden.

 

O jovem branco de 18 anos fortemente armado disparou contra várias pessoas em um supermercado de Buffalo. Além dos 10 mortos, três pessoas ficaram feridas. 

 

O local era conhecido por ser frequentado principalmente pela comunidade negra da região. Das vítimas, onze eram afro-americanas.

 

O agressor, que se entregou assim que a polícia chegou, foi detido e acusado de "morte com premeditação". Ele usava capacete equipado com câmara para transmitir o seu crime ao vivo pela internet, colete à prova de balas e roupas de tipo militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário