5 de dezembro de 2012

MORRE AOS 104 ANOS O ARQUITETO OSCAR NIEMEYER

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio. Ele estava internado desde 2 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro. A morte dele foi confirmada às 21h55.

Nesta quarta-feira (5), um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave.

Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.

O hospital informou também que a piora do quadro clínico do paciente aconteceu após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta-feira.

POTI JÚNIOR VENCE POR 12X11 ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO DO TCE, “BLOG BARRA PESADA” ACOMPANHOU TUDO DE PERTO

O “Blog Barra Pesada” esteve hoje quarta-feira, (05) na Assembleia Legislativa, em Natal, acompanhando os ‘bastidores’ e o resultado final, de eleição secreta para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O deputado Poti Júnior foi escolhido conselheiro do TCE na vaga reserva a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Presentes na Casa os 24 deputados, o deputado eleito obteve 12 votos e Fábio Dantas conquistou 11 votos. A eleição teve 1 abstenção.

O novo conselheiro do TCE é deputado de segundo mandato, filiado ao PMDB e já foi prefeito de São Gonçalo do Amarante em dois mandatos.

Com a eleição dele assume a vaga de deputado o advogado Kelps Lima, filiado ao PR.

VEREADOR DE ASSU ACUSADO DE PISTOLAGEM É SOLTO


Com o término das audiências de instrução do processo pelo qual responde Odelmo de Moura Rodrigues, acusado de chefiar um esquema de pistolagem no interior do Rio Grande do Norte, o vereador está em liberdade. Ele foi solto ontem,  terça-feira (04) após seu advogado, Paulo Lopo Saraiva, requerer o relaxamento da prisão do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, uma vez que todas as testemunhas do caso já foram ouvidas.

Paulo Lopo Saraiva explica que ouvidos todas as testemunhas do processo, a instrução (parte do processo em que se colhem provas) chega a um fim. "Expliquei ao juiz que não havia mais a necessidade do meu cliente permanecer preso, pois não existe mais como se atrapalhar a instrução. Ele também não irá coagir as testemunhas nem atentar contra a ordem pública, pois ele é um vereador, uma pessoa pública".

O advogado diz agora esperar pela decisão da Justiça de levar ou não o verador pelo PSD a júri popular. "Não tenho medo da tribuna (julgamento), pois é o nosso ambiente. Eu gosto da tribuna. Mas usarei de todos os recursos para manter a liberdade de Odelmo daqui em diante".

Odelmo Rodrigues foi detido no início de junho deste ano durante a chamada "Operação Malassombro", acusado de ser o mandante de vários crimes de pistolagem, inclusive de ter oferecido R$ 50 mil para que o ex-deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) fosse executado.

Com os mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de Assu, a Polícia prendeu 12 pessoas e apreendeu armas e munições.

Segundo o delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), durante a operação foram cumpridos 21 mandados de busca, prisão e apreensão nas casas, estabelecimentos comerciais, escritórios e sítios dos investigados no intuito de combater a pistolagem.

Na casa de Odelmo Rodrigues foram encontradas três armas: um rifle calibre 22, uma carabina calibre 38 e uma garrucha.

 
Fonte: DNonline.

AMAZAN PARTICIPARÁ DA COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA EM EXU-PE‏

Amazan é um dos artistas que cantarão no centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, na cidade de Exu-PE. O cantor e poeta foi contratado para se apresentar no palco “Gonzagão”, no próximo dia 14. Já no dia 12, o artista e uma equipe do programa Sala de Reboco (apresentado por Amazan e exibido todos os domingos, às 9h00 pela TV Tambaú) chegarão a Exu, onde gravarão algumas edições do programa Sala de Reboco.
 

 
A Festa do centenário de Luiz Gonzaga, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, se estenderá por Exu e Recife, de 10 a 16 de dezembro, com diversas mostras artísticas, cinema, encontros, oficinas e grandes shows.
 
Veja programação completa do evento no site: www.gonzaga100.com.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...