20 de janeiro de 2024

PRESOS QUE FUGIRAM DO SAIDÃO LOTARIAM 2.084 CIDADES

Dados da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça, mostram que o número de presos que infringiram normas a serem cumpridas durante o saidão (ou saidinha) é maior do que a população de quase metade dos 5.570 municípios brasileiros. Dos 120.244 presos que tiveram a regalia no primeiro semestre de 2023, 7.630 não retornaram, se atrasaram na reapresentação à unidade prisional ou cometeram alguma outra falta enquanto gozavam boa vida.

 

A cada saidão ou saidinha cresce a pressão para acabar com esse instrumento de impunidade e até fuga de criminosos.

 

Projeto que acaba com a saidinha dormita na gaveta do Senado desde março de 2023, após aprovação de lavada, na Câmara, por 311 a 98.

 

Pacheco pode perder, se apostar no esquecimento do eleitor de Minas, indignado com o assassinato de um policial por beneficiado por saidinha.

 

Assassinos dos próprios pais ou filhos, como Suzane von Richthofen e o casal Nardoni, foram liberados para curtir Dia dos Pais ou da Criança.

TRAGÉDIA! INCÊNDIO EM DORMITÓRIO ESCOLAR MATA 13 ESTUDANTES NA CHINA

Um incêndio em um dormitório escolar deixou 13 pessoas mortas e uma outra ferida na China, neste sábado (20). As informações são da agência de notícias estatal Xinhua.

 

A imprensa chinesa afirmou que as vítimas são estudantes do terceiro ano do ensino primário. Geralmente, crianças que estão nesta etapa têm cerca de 9 anos de idade.

 

O incêndio começou no fim da noite de sexta-feira (19) em uma escola que fica na província de Henan, na região central da China.

 

Segundo a imprensa chinesa, a escola funciona como um internato privado, atendendo ao jardim de infância e ensino primário. A maioria dos alunos são crianças que moram em áreas rurais.

 

Os alunos costumam voltar para casa a cada duas semanas. No entanto, de acordo com a imprensa chinesa, testemunhas disseram que este não era um fim de semana de descanso. 

 

Os bombeiros foram acionados, e as chamas foram rapidamente controladas. O diretor da escola foi levado pelas autoridades para prestar esclarecimentos.

 

POLÊMICA! MULHER É FOTOGRAFADA EM QUADRICICLO DA POLÍCIA MILITAR DO RN

Enquanto um cidadão comum não pode nem encostar em uma viatura sem que seja abordado, uma influenciadora digital com um minúsculo biquíni foi fotografada em um quadriciclo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o que causou muita polêmica nas redes sociais. 
 
 

Apesar de não ter oferecido nenhum perigo, as opiniões se dividem, e muitos acham totalmente errado que uma viatura da polícia que deveria estar sendo usada para patrulhamento, seja usada para auto promoção pessoal de alguém que não faz parte da corporação.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...